Boletim

OUR LADY of FATIMA PARISH

 

588 Division Street,Kingston,ON, K7k 4B6

Telefone: 1 315 370 1356 (sacerdote).

www.fatimakingston.com

 

Agenda

Sb – 5.30 pm = 7º dia : Venancio Vieira Bastos

ANIV. de FALECIMENTO : 08 – 14 de JUNHO de 2015 : Victoriano Ponte † 1981 Alexandrina Carreiro; † 1983 Nelson Beleza; † 1984 Guilherme de Lima Bravo; † 1985 Joaquina Duarte; † 1992 natalia Maria Cordeiro; † 2004 Luisa Araújo; rezaremos por eles na Eucaristia das 10 am, no dia 14. 06.2015 ††Domingo: 14. 06.2015 : Procissão 10 am – Eucaristia _ Sagrado Coração de Jesus


 

Semana de 15 a 21 de Junho 2015

2f – 7 pm = Não há Eucaristia!

3f – 7 pm = Não há Eucaristia!

4f - 7 pm = Não há Eucaristia! 5f - 7 pm = Não há Eucaristia! 7.30pm – Ensaio de Canticos;

6f - Adoração 9 am até 12 pm 6f - 7 pm = Não há Eucaristia! Sábado 20 de Junho de 2015: Sb- 9 am = Não há Eucaristia!

Sb - 5.30 pm = Faustino e Genoveva Raposo ; José Oliveira: Irmãos e cunhados,p. Ant. Valente e Esp.

Domingo 21 de Junho de 2015: 10 am – Eucaristia! **** Peditório especial- Seminários

 

**** ANIV. de FALECIMENTO : 15 – 21 de JUNHO de 2015 :

† 1981 Maria da Glória Soares;

† 1981 Maria José Couto Carquez;

† 1984 Manuel Almeida;

† 1987 Lavy Maria Paredes;

† 1998 aurélia dos Santos Sousa;

† 1999 Manuel almeida;

† 2002 Maria da conceição Ferreira;

† 2002 Silvano Almeida;

† 2010 Maria Gloria da Costa;

† 2012 Adelino Almeida;

 

rezaremos por eles na Eucaristia das 10 am, no dia 21. 06.2015     

Semana de 22 a 28 de Junho 2015

2f – 7 pm = Não há Eucaristia!

3f – 7 pm = Osvaldo Falcao; Jacinto Matos; Abilio Rodrigues ; Lurdes Silva

4f - 7 pm = Não há Eucaristia! 5f - 7 pm = Não há Eucaristia! 7.30pm – Ensaio de Canticos; 6f - Adoração 9 am até 12 pm 6f - 7 pm = M. Albertina Santos ,p. P. Marido; Maria Augusta Rebimbas,p. M. Rebimbas, Filhos; Armindo Valente, Maria José e Paulo,p. Filhas e Tias

Sábado 27 de Junho de 2015: Sb- 9 am = José Manuel Cordeiro,p. Drina Cabral; Maria Silva,p. Nelson Silva; Gilberto Cabral,p. Esposa Sb - 5.30 pm = Domingos Almeida,Ps,Ss, Fam. p. Domingas Almeida; Venicio Pereira,p. Esposa; Irmãos e cunhados,p. Ant. Valente e Esp.

Domingo 28 de Junho de 2015 10 am – Eucaristia!

 

ANIV. de FALECIMENTO : 22 – 28 de JUNHO de 2015 :

† 1980 Jovina de Sousa;

† 1980 Manuel Carvalho;

† 1983 José da Ponte Rabaça;

† 1984 Alfredo Raposo de sousa;

† 2010 Abilio Lopes Rodrigues;

† 2010 Maria Augusta Rebimbas;

† 2011 Lurdes Silva;

† 2012 Osvaldo Manuel A. Falcão;

 

rezaremos por eles na Eucaristia das 10 am, no dia 28. 06.2015   

 

O Sagrado Coração de Jesus!

O Coração de Jesus é o foco do amor. A devoção ao Sagrado Coração é a devoção que vem do amor como princípio, que se dirige ao amor como fim, que emprega o amor como meio. Celebrando este grande Amor de Deus por nós, somos convidados a renovar nossa devoção a Jesus, manifestado concretamente na vivência deste amor na família, na Igreja Doméstica, na partilha do pão, na alegria de celebrar em comunidade a Eucaristia, Vida de Jesus entregue por nós.

Celebrar o Coração de Jesus torna-se uma importante ocasião pastoral para que toda a comunidade cristã novamente se sensibilize para fazer deste admirável Sacrifício e Sacramento o coração da própria vida.

  

CREDO

 

Creio em um só Deus Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra de todas as coisas visíveis e invisíveis.

Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos; Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; gerado, não criado, consubstancial ao Pai.

Por ele todas as coisas foram feitas. E por nós, homens, e para nossa salvação, desceu dos céus e se encarnou pelo Espírito Santo, no seio da Virgem Maria, e se fez homem. Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado. Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras, e subiu aos céus, onde está sentado à direita do Pai. E de novo há de vir, em sua glória, para julgar os vivos e os mortos; e o seu reino não terá fim.

Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele falou pelos profetas.

Creio na Igreja, una, santa, católica e apóstolica. Professo um só batismo para a remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos e vida do mundo que há de vir. Amém.       

 

 

 

Curso sobre a “ Mensagem de Fátima!”

Tema: “Caminhar para o futuro com Esperança”

July 03,04 e 05 , 2015

LEITURA I – Ez 17,22-24 -

Leitura da profecia de Ezequiel Eis o que diz o Senhor Deus: «Do cimo do cedro frondoso, dos seus ramos mais altos, Eu próprio arrancarei um ramo novo e vou plantá-lo num monte muito alto. Na excelsa montanha de Israel o plantarei e ele lançará ramos e dará frutos e tornar-se-á um cedro majestoso. Nele farão ninho todas as aves, toda a espécie de pássaros habitará à sombra dos seus ramos. E todas as árvores do campo hão-de saber que Eu sou o Senhor; humilho a árvore elevada e elevo a árvore modesta, faço secar a árvore verde e reverdeço a árvore seca. Eu, o Senhor, digo e faço».Palavra do Senhor.

 

SALMO RESPONSORIAL –

Salmo 91 (92): É bom louvar-Vos, Senhor.

1.É bom louvar o Senhor / e cantar salmos ao vosso nome, ó Altíssimo, / proclamar pela manhã a vossa bondade /e durante a noite a vossa fidelidade.

2.O justo florescerá como a palmeira, / crescerá como o cedro do Líbano; / plantado na casa do Senhor, florescerá nos átrios do nosso Deus.

3.Mesmo na velhice dará o seu fruto, / cheio de seiva e de vigor, / para proclamar que o Senhor é justo: /n’Ele, que é o meu refúgio, não há iniquidade.

 

LEITURA II – 2 Cor 5,6-10:

Leitura da Segunda Epístola do apóstolo São Paulo aos Coríntios Irmãos: Nós estamos sempre cheios de confiança, sabendo que, enquanto habitarmos neste corpo, vivemos como exilados, longe do Senhor, pois caminhamos à luz da fé e não da visão clara. E com esta confiança, preferíamos exilar-nos do corpo, para irmos habitar junto do Senhor. Por isso nos empenhamos em ser-Lhe agradáveis, quer continuemos a habitar no corpo, quer tenhamos de sair dele. Todos nós devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que receba cada qual o que tiver merecido, enquanto esteve no corpo, quer o bem, quer o mal. Palavra do Senhor.

 

EVANGELHO – Mc 4,26-34:

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Marcos Naquele tempo, disse Jesus à multidão: «O reino de Deus é como um homem que lançou a semente à terra. Dorme e levanta-se, noite e dia, enquanto a semente germina e cresce, sem ele saber como. A terra produz por si, primeiro a planta, depois a espiga, por fim o trigo maduro na espiga. E quando o trigo o permite, logo mete a foice, porque já chegou o tempo da colheita». Jesus dizia ainda: «A que havemos de comparar o reino de Deus? Em que parábola o havemos de apresentar? É como um grão de mostarda, que, ao ser semeado na terra, é a menor de todas as sementes que há sobre a terra; mas, depois de semeado, começa a crescer, e torna-se a maior de todas as plantas da horta, estendendo de tal forma os seus ramos que as aves do céu podem abrigar-se à sua sombra». Jesus pregava-lhes a palavra de Deus com muitas parábolas como estas, conforme eram capazes de entender. E não lhes falava senão em parábolas; mas, em particular, tudo explicava aos seus discípulos. Palavra da salvação.

 

++++++++++++++++++++++++++++++

ANIVERSARIOS DE BATISMO: @ Nesta Semana; de 14 a 21 de Junho receberam o Batismo na nossa Igreja ( Our lady of Fatima ): 15 Victor Miguel Praticante;

19. José Santos Valente;

19. Lisa Michelle Bettencourt;

19. Maria Elisabeth Santos Valente;

19. Erika – Lynn Martins Macneil;

21. Randy Travis de Sá;

21. J. Jacqueline Hollinsworth;

21. Penny Bedgley;

 

Eucaristia Sunday: 10am 21 .06.2011

 

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Leitores do Domingo: (20 e 21 de Junho de 2015 ) : Sb 5.30pm= Rosa Silva Dom. 10 am = Victor Lincho / Elisabete

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

 

ANIVERSARIOS DE BATISMO: @ Nesta Semana; de 22 a 28 de Junho receberam o Batismo na nossa Igreja ( Our lady of Fatima ): 23. Daniel Joseph Borges;

24. Pablo Alonso C. Restrelo;

24. Kassandra Celeste Santos Teixeira;

25. Paulina Maria Tavares;

25. Tiffany Warner;

25. André Machado;

26. Fernando Manuel Bernardino;

26. Shaun Robert Vieira;

27 Christina Maria Santos Teixeira;

27. Mariana Lopes Evaristo;

28. Chelsea nicole Lamego;

 

Eucaristia Sunday: 10am - 28 .06.2015

MISSA da Diferença? Como é?   

FIRST READING (Ezekiel 17:22-24)

A reading from the book of the prophet Ezekiel Thus says the Lord God: “I myself will take a sprig from the lofty top of a cedar; I will set it out. I will break off a tender one from the topmost of its young twigs; I myself will plant it on a high and lofty mountain. On the mountain height of Israel I will plant it, in order that it may produce boughs and bear fruit, and become a noble cedar. Under it every kind of bird will live; in the shade of its branches will nest winged creatures of every kind. “All the trees of the field shall know that I am the Lord. I bring low the high tree, I make high the low tree; I dry up the green tree and make the dry tree flourish. I the Lord have spoken; I will accomplish it.” —The word of the Lord. R. Thanks be to God.

 

RESPONSORIAL PSALM:

Lord, it is good to give thanks to you.

1.It is good to give thanks to the Lord, /to sing praises to your name, O Most High; /to declare your steadfast love in the morning, /and your faithfulness by night. R.

2.The righteous flourish like the palm tree, /and grow like a cedar in Lebanon. /They are planted in the house of the Lord;/ they flourish in the courts of our God. R.

3.In the old age they still produce fruit; /they are always green and full of sap, /showing that the Lord is upright;/ he is my rock, and there is no /unrighteousness as him. R.

 

SECOND READING (2 Corinthians 5:6-10)

A reading from the second letter of Paul to the Corinthians Brothers and sisters, we are always confident; even though we know that while we are at home in the body we are away from the Lord— for we walk by faith, not by sight. Yes, we do have confidence, and we would rather be away from the body and at home with the Lord. So whether we are at home or away, we make it our aim to please him. For all of us must appear before the judgment seat of Christ, so that each may receive recompense for what he or she has been done in the body, whether good or evil. —The word of the Lord. R. Thanks be to God.

 

GOSPEL (Mark 4:26-34)

A reading from the holy gospel according to Mark Such a large crowd gathered around Jesus that he got into a boat and began to teach them using many parables. Jesus said: “The kingdom of God is as if a man would scatter seed on the ground, and would sleep and rise night and day, and the seed would sprout and grow, without his knowing how. The earth produces of itself, first the stalk, then the head, then the full grain in the head. But when the grain is ripe, at once he goes in with his sickle, because the harvest has come.” Jesus also said, “With what can we compare the kingdom of God, or what parable will we use for it? It is like a mustard seed, which, when sown upon the ground, is the smallest of all the seeds on earth; yet when it is sown it grows up and becomes the greatest of all shrubs, and puts forth large branches, so that the birds of the air can make nests in its shade.” With many such parables he spoke the word to them, as they were able to hear it; he did not speak to them except in parables, but he explained everything in private to his disciples. The Gospel of the Lord. R. Praise to you Lord Jesus Christ.

APOSTLE'S CREED:

 

I believe in God, the Father almighty, creator of heaven and earth, and in Jesus Christ, his only Son, our Lord, who was conceived by the Holy Spirit, born of the Virgin Mary, suffered under Pontius Pilate, was crucified, died, and was buried. He descended into hell; on the third day he rose again from the dead; He ascended into heaven, and is seated at the right hand of the Father almighty; from there He will come to judge the living and the dead. I believe in the Holy Spirit, the holy catholic Church, the communion of saints, the forgiveness of sins, the resurrection of the body, and life everlasting. Amen.

Sagrado Coração de Jesus

 

Sagrado Coração de Jesus foi revelado no dia 27 de dezembro de 1673. O próprio Jesus Cristo apareceu a Santa Margarida Maria Alacoque, freira que pertencia a uma Congregação conhecida como Ordem da Visitação. A aparição aconteceu durante uma exposição do Santíssimo Sacramento. Santa Margarida teve a visão de Jesus Cristo mais duas vezes. Nas aparições, o próprio Senhor pediu para que ela divulgasse a devoção a seu Sagrado Coração.

Palavras de Jesus sobre as nove primeiras sextas feiras do mês:

Mostrando o seu Coração transpassado pela espada, Jesus disse a Santa Margarida:

Eis o coração que tanto tem amado os homens e em recompensa não recebe da maior parte deles, senão ingratidões pelas irreverências e sacrilégios, friezas e desprezos que tem por mim nesse sacramento do Amor. E continuou dizendo: Prometo-te pela minha excessiva misericórdia, a todos que comungarem nas primeiras sextas de nove meses consecutivos, a graça da penitência final. Estes não morrerão em minha inimizade, nem sem receberem os sacramentos. O meu Sagrado Coração lhes será refugio seguro nessa última hora.

As primeiras sextas-feiras, devem ser dias de reparação pela frieza, desprezo e sacrilégios, que muitas vezes sofreu na Eucaristia, por parte dos maus cristãos e dos que não acreditam em Jesus Cristo.

 

Devoção ao Sagrado Coração de Jesus

Nessas aparições Jesus deixou 12 promessas e pediu para que Santa Margarida difundisse essa devoção para o mundo inteiro. Ela foi responsável pelo início da devoção.

A Beata Maria do Divino Coração pediu ao Papa Leão XIII que consagrasse solenemente esta devoção. Em resposta, no dia 11 de junho de 1889 após a publicação de encíclica Annum Sacrum o Papa disse: A devoção ao Sagrado Coração de Jesus é uma forma por excelência de religiosidade. Essa devoção que recomendamos a todos, será muito proveitosa. No Sagrado Coração está o símbolo e a imagem expressa do Amor Infinito de Jesus Cristo, que nos leva a retribuir-lhe esse amor. Sua festa é comemorada na primeira sexta-feira após a festa de Corpus Christi, Corpo de Cristo, na oitava da Páscoa e todo o mês de junho, é dedicado ao Sagrado Coração de Jesus.

Em todas as Igrejas nas primeiras sextas-feiras, se fazem atos solenes de reparação, para estimular os cristãos e retribuir com amor tantas e tão grandes provas de amor que Jesus fez e faz por toda a humanidade.

Milagres do Sagrado Coração de Jesus

São conhecidos vários milagres no Brasil e no mundo obtidos pela misericórdia do Sagrado Coração de Jesus. Muitos casais passaram a viver em harmonia no lar, filhos foram resgatados de caminhos de perdição, pessoas se converteram, padres e religiosos perseveraram na vocação que Deus lhes deu, doenças foram curadas e infinitas graças foram concedidas. Todos esses milagres do Sagrado Coração de Jesus são obtidos pelas orações fervorosos feitas de acordo com a Vontade de Deus.

As 12 promessas do Sagrado Coração de Jesus

Jesus pediu para que os fiéis participassem da Santa Missa durante as primeiras sextas-feiras em nove meses consecutivos, com uma confissão reparadora e a sagrada comunhão. E fez as doze promessas aos que atendessem ao seu pedido:

1-  Dar-lhes-ei todas as graças necessárias ao seu estado de vida.

2-  Estabelecerei a paz nas famílias.

3-  Abençoarei os lares onde for exposta e honrada a imagem do meu Sagrado Coração.

4-  Hei de consolá-los  em todas as dificuldades.

5-  Serei o seu refugio durante a vida, e em especial durante a morte.

6-  Derramarei bênçãos abundantes sobre seus empreendimentos.

7-  Os pecadores encontrarão no meu Sagrado Coração, uma fonte e um oceano sem fim de misericórdia.

8-  As almas tíbias (tímidas e vacilantes na fé) tornar-se-ão fervorosas.

9-  As almas fervorosas ascenderão rapidamente a um estado de grande perfeição.

10- Darei aos sacerdotes o poder de tocar nos corações mais empedernidos.

11- Aqueles que propagarem esta devoção terão os seus nomes escritos no meu Sagrado Coração, e dele nunca serão apagados.

E a grande promessa:

12- Prometo-vos, no excesso da misericórdia do meu Coração, que o meu Amor Todo Poderoso, concederá, a todos aqueles que comungarem na primeira sexta-feira de nove meses seguidos, a graça da penitência final; não morrerão no meu desagrado, nem sem receberem os Sacramentos. O meu divino Coração será o seu refúgio de salvação nesse derradeiro momento.

Oração de consagração ao Sagrado Coração de Jesus

Divino Salvador que, perseguido pelos inimigos e ferido no Coração, pela tibieza de seus amigos, vos queixastes a Santa Margarida: Tenho procurado consoladores e não os tenho encontrado.

Aqui estou Senhor para vos consolar. Quero adorar vossa Majestade escondida, quero reparar as ofensas minhas e as dos outros.  Quero amar o vosso amor desprezado e abandonado.

Consagro-me inteiramente ao vosso Coração. Sede Vós somente o meu Rei. Ajudai-me Senhor, a difundir nas almas o reino do vosso Coração.

Acendei a chama do vosso amor no coração dos vossos sacerdotes, para que se tornem apóstolos infatigáveis e portadores das bênçãos do vosso divino Coração.

Fazei que compreendam finalmente, a honra e a obrigação que tem de Vos amar, para que unidos entre si com os laços de vossa caridade, glorifiquem todos, o vosso Divino Coração, que é para nós, fonte de vida e salvação.

Divino Coração de JESUS, reinai em meu coração.

Jesus, manso e humilde de coração, fazei nosso coração semelhante ao vosso!

Caro amigo(a)

 

Apelamos à sua generosidade neste momento em que vamos entrar em obras, para que possamos dar a todos o máximo de  condições na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima

Clique em baixo para saber mais