OUR LADY of FATIMA PARISH

 

588 Division Street,Kingston,ON, K7k 4B6

Telefone: 1 315 370 1356 (sacerdote).

www.fatimakingston.com

ANO A- 06.09. 2015

 

O livro

Temos em portugues, Ingles, Frances, Espanhol , Italiano e Polaco.

Poderemos pedir noutras linguas e enviar para a casa de quem fizer o pedido.

Contacto: www.fatimakingston.com

Email: fatimakingston@gmail.com

Twitter: fatima-paroquia


 

Mensagem de Nossa Senhora de Fatima

 

A Mensagem de Fátima é um convite e uma escola de salvação. Foi iniciada pelo Anjo da Paz (1916) e completada por Nossa Senhora (1917).

Foi vivida de maneira histórica pelos Três Pastorinhos – Lúcia, Francisco e Jacinta.

A mensagem de Fátima sublinha os seguintes pontos:

- a conversão permanente;

- a oração e nomeadamente o rosário,

- o sentido da responsabilidade colectiva e a prática da reparação.

A aceitação desta mensagem traz consigo a Consagração ao Coração Imaculado de Maria, que é símbolo de um compromisso de fidelidade e de apostolado.

As orações ensinadas em Fátima pelo Anjo e Nossa Senhora ajudam a viver a Mensagem, que, como disse João Paulo II, em Fátima em 1982, é a conversão e a vivência na graça de Deus.

Que Nossa Senhora nos abençoe!

Festa de S. Miguel Arcanjo 29 de Setembro Oração

Ó Príncipe nobilíssimo dos Anjos, valoroso guerreiro do Altíssimo, zeloso defensor da glória do SENHOR, terror dos espíritos rebeldes, amor e delícia de todos os anjos justos, meu diletíssimo São Miguel Arcanjo, desejando eu fazer do número dos vossos devotos e servos, a vós hoje me consagro, me do e me ofereço e ponho-me a mim próprio, a minha família e tudo o que me pertence, debaixo da vossa poderosíssima proteção.É pequena a oferta do meu serviço, sendo como sou um miserável pecador, mas vós engrandecereis o afeto do meu coração; recordai-vos que de hoje em diante estou debaixo do vosso sustento e deveis assistir-me em toda a minha vida e obter-me o perdão dos meus muitos e graves pecados, a graça de amar a Deus de todo coração, ao meu querido Salvador JESUS CRISTO e a minha Mãe Maria Santíssima, obtende-me a aqueles auxílios que me são necessários para obter a coroa da eterna glória.
Defendei-me dos inimigos da alma, especialmente na hora da morte. Vinde, ó príncipe gloriosíssimo, assistir-me na última luta e com a vossa alma poderosa lançai para longe, precipitando nos abismos do inferno, aquele anjo quebrador de promessas e soberbo que um dia prostrastes no combate no céu.São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate para que não pereçamos no supremo juízo. Amém.

 

Jubileu da Misericórdia O que é um Jubileu?

A celebração do Jubileu católico tem origem no Jubileu hebraico, onde a cada 50 anos, durante um ano, chamado ano sabático, eram libertados escravos, as dívidas eram perdoadas e as terras deixavam de ser cultivadas, entre outras coisas. Estas comemorações são referenciadas na Bíblia, nomeadamente em Levítico (LV 25,8). Na tradição católica o jubileu tem também a duração de um ano, mas tem um sentido mais espiritual, consistindo no perdão dos pecados dos fiéis que cumprem certas disposições eclesiais estabelecidas pelo Vaticano (Indulgências).

 

Quando se realizará o Jubileu da Misericórdia?

O Jubileu da Misericórdia, é um Jubileu extraordinário e o seu início será assinalado oficialmente a 8 de Dezembro, dia da Imaculada Conceição, com a abertura da Porta Santa da Basílica de São Pedro. Neste dia celebra-se também o 50º aniversário da conclusão do Concílio Vaticano II. O encerramento do Ano Santo será no dia 20 de novembro de 2016.
Este é o primeiro jubileu desde o que foi convocado por João Paulo II, em 2000, para assinalar o início do terceiro milénio.

 

Porque convocou o Papa Francisco este Ano Santo?

«Pensei muitas vezes no modo como a Igreja pode tornar mais evidente a sua missão de ser testemunha da misericórdia. É um caminho que começa com uma conversão espiritual; e devemos fazer este caminho." – justificou o Papa Francisco aquando do anúncio oficial do 29º Jubileu da história da Igreja, defendendo que «ninguém pode ser excluído da misericórdia de Deus» e que a Igreja «é a casa que acolhe todos e não recusa ninguém».
«As suas portas estão escancaradas para que todos os que são tocados pela graça possam encontrar a certeza do perdão. Quanto maior é o pecado, maior deve ser o amor que a Igreja manifesta aos que se convertem», realçou.

LEITURA I Is 35, 4-7ª Leitura do Livro de Isaías

Dizei aos corações perturbados: «Tende coragem, não temais. Aí está o vosso Deus; vem para fazer justiça e dar a recompensa; Ele próprio vem salvar-nos». Então se abrirão os olhos dos cegos e se desimpedirão os ouvidos dos surdos. Então o coxo saltará como um veado e a língua do mudo cantará de alegria. As águas brotarão no deserto e as torrentes na aridez da planície; a terra seca transformar-se-á em lago e a terra árida em nascentes de água. Palavra do Senhor.

 

SALMO RESPONSORIAL: Eu canto para sempre a bondade do Senhor ( bis)

1. O Senhor faz justiça aos oprimidos, / dá pão aos que têm fome /e a liberdade aos cativos. Refrão 2. O Senhor ilumina os olhos dos cegos, / o Senhor levanta os abatidos, /o Senhor ama os justos. Refrão 3. O Senhor protege os peregrinos, /ampara o órfão e a viúva /e entrava o caminho aos pecadores. Refrão

 

LEITURA II Tg 2, 1-5: Leitura da Epístola de São Tiago

Irmãos: A fé em Nosso Senhor Jesus Cristo não deve admitir acepção de pessoas. Pode acontecer que na vossa assembleia entre um homem bem vestido e com anéis de ouro e entre também um pobre e mal vestido; talvez olheis para o homem bem vestido e lhe digais: «Tu, senta-te aqui em bom lugar», e ao pobre: «Tu, fica aí de pé», ou então: «Senta-te aí, abaixo do estrado dos meus pés». Não estareis a estabelecer distinções entre vós e a tornar-vos juízes com maus critérios? Escutai, meus caríssimos irmãos: Não escolheu Deus os pobres deste mundo para serem ricos na fé e herdeiros do reino que Ele prometeu àqueles que O amam? Palavra do Senhor.

 

EVANGELHO Mc 7, 31-37: Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo S. Marcos

Naquele tempo, Jesus deixou de novo a região de Tiro e, passando por Sidónia, veio para o mar da Galileia, atravessando o território da Decápole. Trouxeram-Lhe então um surdo que mal podia falar e suplicaram-Lhe que impusesse as mãos sobre ele. Jesus, afastando-Se com ele da multidão, meteu-lhe os dedos nos ouvidos e com saliva tocou-lhe a língua. Depois, erguendo os olhos ao Céu, suspirou e disse-lhe: «Efatá», que quer dizer «Abre-te». Imediatamente se abriram os ouvidos do homem, soltou-se-lhe a prisão da língua e começou a falar correctamente. Jesus recomendou que não contassem nada a ninguém. Mas, quanto mais lho recomendava, tanto mais intensamente eles o apregoavam. Cheios de assombro, diziam: «Tudo o que faz é admirável: faz que os surdos oiçam e que os mudos falem». Palavra da salvação.


 

CREDO Creio em um só Deus Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra de todas as coisas visíveis e invisíveis.

Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos; Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; gerado, não criado, consubstancial ao Pai.

Por ele todas as coisas foram feitas. E por nós, homens, e para nossa salvação, desceu dos céus e se encarnou pelo Espírito Santo, no seio da Virgem Maria, e se fez homem. Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado. Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras, e subiu aos céus, onde está sentado à direita do Pai. E de novo há de vir, em sua glória, para julgar os vivos e os mortos; e o seu reino não terá fim.

Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele falou pelos profetas.

Creio na Igreja, una, santa, católica e apóstolica. Professo um só batismo para a remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos e vida do mundo que há de vir. Amém.

FIRST READING (Isaiah 35.4-7)

A reading from the book of the Prophet Isaiah

Say to those who are of a fearful heart, “Be strong, do not fear! Here is your God.  He will come with vengeance, with terrible recompense.  He will come and save you.”

Then the eyes of the blind shall be opened, and the ears of the deaf unstopped; then the lame shall leap like a deer, and the tongue of the mute sing for joy.

For waters shall break forth in the wilderness, and streams in the desert; the burning sand shall become a pool, and the thirsty ground springs of water.

 

—The word of the Lord. R. Thanks be to God.

 

 

RESPONSORIAL PSALM

Praise the Lord, O my soul!

 

It is the Lord who keeps faith forever,

Who executes justice for the oppressed;

Who give food to the hungry.

The Lord sets the prisoners free.   R.

 

The Lord opens the eyes of the blind

And lifts up those who are bowed down;

The Lord loves the righteous

And watches over the strangers.  R.

 

The Lord uphold the orphan and the widow,

But the way of the wicked he brings to ruin.

The Lord will reign forever,

Your God, O  Zion, for all generations.  R.

 

 

SECOND READING  (James 2.1-5)

A reading from the letter of James

 

My brothers and sisters, do you with your acts of favouritism really believe in our glorious Lord Jesus Christ?  For if a man with gold rings and in fine clothes comes into your assembly, and if a poor person in dirty clothes also comes in, and if you take notice of the one wearing the fine clothes and say, “Have a seat here, please,” while to the one who is poor you say, “Stand there,” or, “Sit at my feet,” have you not made distinctions among yourselves, and become judges with evil thoughts?

Listen, my beloved brothers and sisters.  Has not God chosen the poor in the world to be rich in faith and to be heirs of the kingdom that he has promised to those who love him?

 

-The word of the Lord.  Thanks be to God.

 

GOSPEL ACCLAMATION

Alleluia, Alleluia!

 

Jesus proclaimed the good news to the kingdom and cured every sickness among the people.

 

Gospel (Mark 7.31-37)

A reading from the holy gospel according to Mark

 

Returning from the region of Tyre, Jesus went by way of Sidon towards the Sea of Galilee, in the region of the Decapolis.

They brought to him a man who was deaf and who had an impediment in his speech; and they begged him to lay his hand on him.  Jesus took him aside in private, away from the crowd, and put his fingers into his ears, and he spat and touched his tongue.  Then looking up to heaven, he sighed and said to him, “Ephphatha,” that is, “Be opened.”  And immediately the man’s ears were opened, his tongue was released, and he spoke plainly.

Then Jesus ordered them to tell no one; but the more he ordered them, the more zealously they proclaimed it.  They were astounded beyond measure, saying:  “ He has done everything well;  he even makes the deaf to hear and the mute to speak.”  

 

—The gospel of the Lord

R. Praise to you Lord Jesus Christ

Obras no salão e capela do Senhor Santo Cristo dos Milagres!


Como já reparaste estamos a iniciar obas no nosso salão.

Numa segunda fase passaremos para a capela do Senhor Santo Cristo dos Milagres!

Colocaremos a imagem num altar ao centro da capela e criaremos uma porta central .

A todos os amigos que nos queiram ajudar podem-no fazer de forma simples na nossa págima:

www.fatimakingston.com

no paypal ou de maneira tradicional!

Obrigado!

 

 

 

Exaltação da Santa Cruz de Cristo

 

14 de Setembro:

«Festa da Exaltação da Santa, Venerável e Vivificante Cruz»

A Igreja celebra a festa da Exaltação da Santa Cruz. É uma festa que se liga à dedicação de duas importantes basílicas construídas em Jerusalém por ordem de Constantino, filho de Santa Helena. Uma foi construída sobre o Monte do Gólgota; por isso, se chama Basílica do Martyrium ou Ad Crucem. A outra foi construída no lugar em que Cristo Jesus foi sepultado pelos discípulos e foi ressuscitado pelo poder de Deus; por isto é chamada Basílica Anástasis, ou seja, Basílica da Ressurreição.

A dedicação destas duas basílicas remonta ao ano 335, quando a Santa Cruz foi exaltada ou apresentada aos fiéis.

Encontrada por Santa Helena, que enviou o exercito romano para as lixeiras de Jerusalem à procura da cruz de cristo. Tal festividade lembra aos cristãos o triunfo de Jesus, vencedor da morte e ressuscitado pelo poder de Deus. Nesse dia o Senhor Santo Cristo dos Miagres regressará à sua capela.

História do Senhor Santo Cristo dos Milagres

 

During the sixteen century, two nuns from the Caloura Monastery in the island of Sao Miguel, Azores, went to Rome to ask for a bula for their monastery. Pope Clement VII conceded the bula and presente the two nuns with a gift of an image of the Ecde Homo (Senhor Santo Cristo).

During this time, the west coast of the island was frequentely attacked by pirates who use to intercept the ships that travelled the route to India.

To protect the congregation of Caloura from these attacks by the pirates, the condes of Vila Franca do Campo decided to build a monastery in Ponta Delgada which was named "Convento de Nossa Senhora da Esperanca" and the congregation of Caloura moved to this monastery and took with them the image of Senhor Santo Cristo which was placed in the Ermida of Nossa Senhora da Paz.

On April of 1970, the island of Sao Miguel was struck by several and severe sysms; concerned with this tragedy,the Mesiricordia council and the Nobles of the city decided to carry the image of Senhor Santo Cristo in procession through the streets of Ponta Delgada, the procession took place on April 11, 1700 and visited all the churchs of the city of Ponta Delgada.

During the procession, the image fell down causing panic among the population, but there was no damage done to the image and the sysms stopped. This was viewed as a miracle and madre Teresa da Anunicada who had a truly and faithful devotion to Jesus inicitate the cult to Senhor Santo Cristo dos Milagres.

Since then, many miracles were attributed to Senhor Santo Cristo dos Milagres and the gifts from the thankfull and devoted people of Sao Miguel helped build a treasure of incalculavel value. Every year, 5 weeks after easter, the procession of Senhor Santo Cristo dos Milagres takes place in Ponta Delgada following the same route and ritual allowing the Azorian people and immigrants from all corners of the world mainly from North America to demonstrate and give testimony of their faith.

Viagem a Portugal ( Organizada pela Igreja Our Lady Fatima- Kingston)

Abril de 2016

Serão 16 dias voltados para a mensagem de Fátima ( Pontevedra na Galiza, Espanha onde viveu a irmã Lúcia, Coimbra e Fátima} serão os pontos altos. Não esquecendo Santiago de Compostela, São Bento da Porta Aberta, Santuário do Ano Santo.

isboa, Sintra, cascais Viagem Setubal,Sesimbra e Arrabida Beja e Guadiana Evora ( patrimonio da humanidade) Marvão e Castelo de Vide Serra de Estrela, Guarda Douro e descida do rio de barco Porto, Braga, S. Bento da porta aberta, Viana do Castelo e Valencia Santiago de Compostela – Espanha Pontevedra ( Convento onde esteve a irmã Lucia) Coimbra onde viveu a irmã Lucia, carmelo etc

Fatima ( Estadia em Fatima e visita a Nazare, Batalha, Tomar e outros)

Lisboa ( regresso)

Participe! Inscreva-se:

____________________________________________

 

As irformações vão sendo dadas na página da Igreja: www.fatimaKingston.com

Twitter: Fatima-Paroquia Facebook: Fatima Parish-KingstonFatima Parish-KingstonFatima Parish-Kingston

____________________________________________

 

Esta visita a Portugal:

Terá caracter religioso, cultural, e até uma forma de matar saudades de lugares que fazem parte do nosso Portugal .

Pontevedra, Vigo, Santiago de Compostela em Espanha; S. Bento da Porta Aberta um dos Santuários do Ano Santo, que começará a 8 de Dezembro de 2015.

A Capela dos Ossos e Templo Diana em Evora. Em Vila Viçosa o Palácio e o Santuário de Nossa Senhora da Conceição, onde o nosso Rei tirou a coroa e a colocou na cabeça de Nossa Senhora da Conceição.

Na Serra da Estrela o Museu do pão e o queijo da Serra.. A viagem no Douro, a terra do nosso vinho do Porto.

Porto com as suas caves e Minho que só por si justifica uma visita. Todos estes lugares e outros que justificam a nossa visita.

Participa!

Curso da Mensagem de Fátima

Setembro 25 a 27 de 2015 Inscrição e refeições = 100,00 dollares

Contactos: Saulina almeida 613 353 9962 Maria Lima 613 549 7230

 

 

Como praticar a devoção dos Cinco Primeiros Sábados

Na terceira aparição, em Fátima, a 13/7/1917, a SSma. Virgem anunciou que viria pedir a comunhão reparadora nos primeiros sábados". Mais tarde, a 10/12/1925, quando a Irmã Lúcia já estava na Casa das Dorotéias, em Pontevedra, na Espanha, Nossa Senhora apareceu-lhe de novo. A Seu lado via-se o Menino Jesus, em cima de uma nuvem luminosa:
"Olha, minha filha - disse-lhe a Virgem Maria - o meu Coração cercado de espinhos que os homens ingratos a todos os momentos Me cravam com blasfêmias e ingratidões. Tu, ao menos, vê de Me consolar, e dize que todos aqueles que durante cinco meses, no primeiro sábado: - se confessarem,
- receberem a Sagrada Comunhão,
- rezarem um terço e
- Me fizerem quinze minutos de companhia meditando nos mistérios do Rosário com o fim de Me desagravar - Eu prometo assisti-los na hora da morte com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas."

 A Confissão No dia 15 de fevereiro de 1926, apareceu-lhe de novo o Menino Jesus. Perguntou-lhe se já tinha espalhado a devoção à sua Santíssima Mãe. A Irmã Lúcia apresentou a dificuldade que algumas almas tinham de se confessar ao sábado, e pediu para ser válida a confissão de oito dias.
"Sim, pode ser de muitos mais ainda, contanto que, quando Me receberem, estejam em graça, e que tenham a intenção de desagravar o Imaculado Coração de Maria"

Por que cinco sábados Esta pergunta, levantada por muitos, também a fez a Irmã Lúcia a Nosso Senhor, que assim lhe respondeu:
"Minha filha, o motivo é simples: são cinco as espécies de ofensas e blasfêmias proferidas contra o Imaculado Coração de Maria. 1ª. As blasfêmias contra a Imaculada Conceição;
2ª. Contra a sua virgindade;
3ª. Contra a maternidade divina, recusando, ao mesmo tempo, recebê-La como Mãe dos homens;
4ª. Os que procuram publicamente infundir, nos corações das crianças, a indiferença, o desprezo, e até o ódio para com esta Imaculada Mãe; 5ª. Os que A ultrajam diretamente nas Suas sagradas imagens".

Boletim

Caro amigo(a)

 

Apelamos à sua generosidade neste momento em que vamos entrar em obras, para que possamos dar a todos o máximo de  condições na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima

Clique em baixo para saber mais