OUR LADY of FATIMA PARISH

 

588 Division Street,Kingston,ON, K7k 4B6

Telefone: 1 315 370 1356 (sacerdote).

www.fatimakingston.com

Terça – feira 13. Outubro de 2015 – . 7 pm Procissão

 

"Memórias da Irmã Lúcia"- As Aparições em Fátima

Treze de Outubro

 

Dia 13 de Outubro de 1917 – Saímos de casa bastante cedo, contando com as demoras do caminho. O povo era em massa. A chuva, torrencial. Minha Mãe, temendo que fosse aquele o último dia da minha vida, com o coração retalhado pela incerteza do que iria acontecer, quis acompanhar-me. Pelo caminho, as cenas do mês passado, mais numerosas e comovederas. Nem a lamaceira dos caminhos impedia essa gente de se ajoelhar na atitude mais humilde e suplicante. Chegados à Cova de Iria, junto da carrasqueira, levada por um movimento interior, pedi ao povo que fechasse os guarda-chuvas para rezarmos o terço. Pouco depois, vimos o reflexo da luz e, em seguida, Nossa Senhora sobre a carrasqueira.

 

– Que é que Vossemecê me quer?

– Quero dizer-te que façam aqui uma capela em Minha honra, que sou a Senhora do Rosário, que continuem sempre a rezar o terço todos os dias. A guerra vai acabar e os militares voltarão em breve para suas casas.

– Eu tinha muitas coisas para Lhe pedir: se curava uns doentes e se convertia uns pecadores, etc. – Uns, sim; outros, não. É preciso que se emendem, que peçam perdão dos seus pecados.

E tomando um aspecto mais triste: – Não ofendam mais a Deus Nosso Senhor que já está muito ofendido.

E abrindo as mãos, fê-las reflectir no sol. E enquanto que se elevava, continuava o reflexo da Sua própria luz a projectar (-se) no sol.

 

Eis, Ex.mo e Rev.mo Senhor Bispo, o motivo pelo qual exclamei que olhassem para o sol. O meu fim não era chamar para aí a atenção do povo, pois que nem sequer me dava conta da sua presença. Fi-lo apenas levada por um movimento interior que a isso me impeliu.

 

Desaparecida Nossa Senhora, na imensa distância do firmamento, vimos, ao lado do sol, S. José com o Menino e Nossa Senhora vestida de branco, com um manto azul. S. José com o Menino pareciam abençoar o Mundo com uns gestos que faziam com a mão em forma de cruz. Pouco depois, desvanecida esta aparição, vi Nosso Senhor e Nossa Senhora que me dava a ideia de ser Nossa Senhora das Dores. Nosso Senhor parecia abençoar o Mundo da mesma forma que S. José. Desvaneceu-se esta aparição e pareceu-me ver ainda Nossa Senhora em forma semelhante a Nossa Senhora do Carmo.

In Memorias da Irmã Lúcia

Desaparecida Nossa Senhora, na imensa distância do firmamento, vimos, ao lado do sol, S. José com o Menino e Nossa Senhora vestida de branco, com um manto azul. S. José com o Menino pareciam abençoar o Mundo com uns gestos que faziam com a mão em forma de cruz. Pouco depois, desvanecida esta aparição, vi Nosso Senhor e Nossa Senhora que me dava a ideia de ser Nossa Senhora das Dores. Nosso Senhor parecia abençoar o Mundo da mesma forma que S. José. Desvaneceu-se esta aparição e pareceu-me ver ainda Nossa Senhora em forma semelhante a Nossa Senhora do Carmo.

In Memorias da Irmã Lúcia

 

---------------------------------------------------------------------------------------

Missões 18.October 2015

Message from Archbishop O’Brien regarding World Mission Sunday

 

On the weekend of October 17-18, we will celebrate World Mission Sunday 2015, when we are called to focus our attention on the needs of the Church in the developing world.

                            

Our prayers and financial support are vitally needed by missionaries serving in more than 1,150 dioceses throughout Asia, Africa, the Pacific Islands, and parts of Latin America and Europe. 

Your generosity makes it possible for local priests, religious, and catechists to reach out to communities, families, and children in desperate need, bringing the light of Christ to the darkest of circumstances.

  

World Mission Sunday does not just happen here in our local Church.  It is truly a universal celebration – a worldwide recommitment – uniting Catholics throughout the world to the Church’s evangelizing mission.  This Sunday provides us with a renewed opportunity to pray in solidarity for the work of the missionary Church.

   

I encourage you to support this collection and continue to pray that all of us in this Archdiocese may be eager and effective witnesses of Jesus in our world, which is so in need of His love and peace.

______________________________________________________

 

Atenção Para preparar algo sobre a questão dos refugiados! 40 anos ???

 

Agradeço o contacto de todos os que fazem 40 anos em 2015. Os que nasceram no ano em 1975.

Contactar Igreja: fatimakingston@gmail.com ou 613 546 5011 / Eduardo Almeida, Jacinto Freitas e

 

CREDO

Creio em um só Deus Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra de todas as coisas visíveis e invisíveis.

Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos; Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; gerado, não criado, consubstancial ao Pai.

 

Por ele todas as coisas foram feitas. E por nós, homens, e para nossa salvação, desceu dos céus e se encarnou pelo Espírito Santo, no seio da Virgem Maria, e se fez homem. Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado. Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras, e subiu aos céus, onde está sentado à direita do Pai. E de novo há de vir, em sua glória, para julgar os vivos e os mortos; e o seu reino não terá fim.

 

Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele falou pelos profetas.

 

Creio na Igreja, una, santa, católica e apóstolica. Professo um só batismo para a remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos e vida do mundo que há de vir. Amém.

LEITURA I Sab 7, 7-11:Leitura do Livro da Sabedoria

Orei e foi-me dada a prudência; implorei e veio a mim o espírito de sabedoria. Preferi-a aos ceptros e aos tronos e, em sua comparação, considerei a riqueza como nada. Não a equiparei à pedra mais preciosa, pois todo o ouro, à vista dela, não passa de um pouco de areia e, comparada com ela, a prata é considera¬da como lodo. Amei-a mais do que a saúde e a beleza e decidi tê-la como luz, porque o seu brilho jamais se extingue. Com ela me vieram todos os bens e, pelas suas mãos, riquezas inumeráveis. Palavra do Senhor.

 

SALMO RESPONSORIAL Salmo 89 (90):

Enchei-nos da vossa misericórdia:/será ela a nossa alegria. 1. Ensinai-nos a contar os nossos dias,/ para chegarmos à sabedoria do coração./Voltai, Senhor! Até quando?/ Tende piedade dos vossos servos. 2.Saciai-nos, desde a manhã, com a vossa bondade,/para nos alegrarmos e exultarmos todos os dias./Compensai em alegria os dias de aflição,/ os anos em que sentimos a desgraça. 3.Manifestai a vossa obra aos vossos servos/ e aos seus filhos a vossa majestade./ Desça sobre nós a graça do Senhor./Confirmai em nosso favor a obra das nossas mãos.

 

LEITURA II Hebr 4, 12-13: Leitura da Epístola aos Hebreus

A palavra de Deus é viva e eficaz, mais cortante que uma espada de dois gumes: ela penetra até ao ponto de divisão da alma e do espírito, das articulações e medulas, e é capaz de discernir os pensamentos e intenções do coração. Não há criatura que possa fugir à sua presença: tudo está patente e descoberto a seus olhos. É a ela que devemos prestar contas. Palavra do Senhor.

 

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Marcos Naquele tempo, ia Jesus pôr-Se a caminho, quando um homem se aproximou correndo, ajoelhou diante d’Ele e perguntou- Lhe: «Bom Mestre, que hei-de fazer para alcançar a vida eterna?». Jesus respondeu: «Porque Me chamas bom? Ninguém é bom senão Deus. Tu sabes os mandamentos: Não mates; não cometas adultério; não roubes; não levantes falso testemunho; não cometas fraudes; honra pai e mãe’». O homem disse a Jesus: «Mestre, tudo isso tenho eu cumprido desde a juventude». Jesus olhou para ele com simpatia e respondeu: «Falta-te uma coisa: vai vender o que tens, dá o dinheiro aos pobres e terás um tesouro no Céu. Depois, vem e segue-Me». Ouvindo estas palavras, anuviou-se-lhe o semblante e retirou-se pesaroso, porque era muito rico. Então Jesus, olhando à sua volta, disse aos discípulos: «Como será difícil para os que têm riquezas entrar no reino de Deus!». Os discípulos ficaram admirados com estas palavras. Mas Jesus afirmou-lhes de novo: «Meus filhos, como é difícil entrar no reino de Deus! É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no reino de Deus». Eles admiraram-se ainda mais e diziam uns aos outros: «Quem pode então salvar-se?». Fitando neles os olhos, Jesus respondeu: «Aos homens é impossível, mas não a Deus, porque a Deus tudo é possível». Pedro começou a dizer-Lhe: «Vê como nós deixámos tudo para Te seguir». Jesus respondeu: «Em verdade vos digo: Todo aquele que tiver deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos ou terras, por minha causa e por causa do Evangelho, receberá cem vezes mais, já neste mundo, em casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e terras, juntamente com perseguições, e, no mundo futuro, a vida eterna». Palavra da salvação.

 

 

ANIVERSARIOS DE BATISMO:

@ Nesta Semana : De 11 a 18 de Outubro receberam o Batismo na nossa Igreja ( Our lady of Fatima ):

11. Jeffery Bryan Martins;

11. Adriano Santos Cachaço;

11 Celina Connie Alves Medeiros;

12. Michael Franco Cordeiro;

12. Jason Medeiros Amaral;

12. Elizabeth Marie Cardoso;

12. Shawn Paul Rego;

12. Carlos Filipe Batista Martins;

14. Daniel Jonathan; Paul Alexander do Couto; Eucaristia 15.Michael António Silva;

17. Joshua António Almeida;

 

Eucaristia Sunday: 10 am - 18 .10.2015


 

Leitores de Domingo : Vai ser criada uma lista mensal

Wisdom 7: 7 - 11

Therefore I prayed, and understanding was given me; I called upon God, and the spirit of wisdom came to me. I preferred her to scepters and thrones, and I accounted wealth as nothing in comparison with her.

Neither did I liken to her any priceless gem, because all gold is but a little sand in her sight, and silver will be accounted as clay before her.

I loved her more than health and beauty, and I chose to have her rather than light, because her radiance never ceases.

All good things came to me along with her, and in her hands uncounted wealth.—The word of the Lord. R. Thanks be to God.

 

Psalms 90: 12 - 17

So teach us to number our days that we may get a heart of wisdom. Return, O LORD! How long? Have pity on thy servants! Satisfy us in the morning with thy steadfast love, that we may rejoice and be glad all our days.

Make us glad as many days as thou hast afflicted us, and as many years as we have seen evil.

Let thy work be manifest to thy servants, and thy glorious power to their children.

Let the favor of the Lord our God be upon us, and establish thou the work of our hands upon us, yea, the work of our hands establish thou it

 

Hebrews 4: 12 - 13: A reading from the letter of Paul to Hebrews For the word of God is living and active, sharper than any two-edged sword, piercing to the division of soul and spirit, of joints and marrow, and discerning the thoughts and intentions of the heart.

And before him no creature is hidden, but all are open and laid bare to the eyes of him with whom we have to do. —The word of the Lord. R. Thanks be to God.

 

Mark 10: 17 - 30: A reading from the holy gospel according to Mark And as he was setting out on his journey, a man ran up and knelt before him, and asked him, "Good Teacher, what must I do to inherit eternal life?" And Jesus said to him, "Why do you call me good? No one is good but God alone. You know the commandments: `Do not kill, Do not commit adultery, Do not steal, Do not bear false witness, Do not defraud, Honor your father and mother.'" And he said to him, "Teacher, all these I have observed from my youth." And Jesus looking upon him loved him, and said to him, "You lack one thing; go, sell what you have, and give to the poor, and you will have treasure in heaven; and come, follow me." At that saying his countenance fell, and he went away sorrowful; for he had great possessions. And Jesus looked around and said to his disciples, "How hard it will be for those who have riches to enter the kingdom of God!" And the disciples were amazed at his words. But Jesus said to them again, "Children, how hard it is to enter the kingdom of God! It is easier for a camel to go through the eye of a needle than for a rich man to enter the kingdom of God." And they were exceedingly astonished, and said to him, "Then who can be saved?" Jesus looked at them and said, "With men it is impossible, but not with God; for all things are possible with God." Peter began to say to him, "Lo, we have left everything and followed you." Jesus said, "Truly, I say to you, there is no one who has left house or brothers or sisters or mother or father or children or lands, for my sake and for the gospel, who will not receive a hundredfold now in this time, houses and brothers and sisters and mothers and children and lands, with persecutions, and in the age to come eternal life. —The Gospel of the Lord. R. Praise to you Lord Jesus Christ

 

APOSTLE'S CREED:

I believe in God, the Father almighty, Creator of heaven and earth, and in Jesus Christ, his only Son, our Lord who was conceived by the power of the Holy Spirit, born of the Virgin Mary, suffered under Pontius Pilate, was crucified, died, and was buried; he descended into hell; on the third day he rose again from the dead; he ascended into heaven, and is seated at the right hand of God the Father almighty; from there he will come to judge the living and the dead. I believe in the Holy Spirit, the holy catholic Church, the communion of saints, the forgiveness of sins, the resurrection of the body, and the life everlasting. Amen.

Boletim

Caro amigo(a)

 

Apelamos à sua generosidade neste momento em que vamos entrar em obras, para que possamos dar a todos o máximo de  condições na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima

Clique em baixo para saber mais