Boletim

OUR LADY of FATIMA PARISH

 

588 Division Street,Kingston,ON, K7k 4B6

Telefone: 1 315 370 1356 (sacerdote).

www.fatimakingston.com

ANO A- 24.05.2015 VINDE ESPIRITO SANTO !

ANIV. de FALECIMENTO : 18 - 24 de Maio de 2015 :

 

† 1989 Maria José Raposo;

† 1994 Maria Jesus Rodrigues Ponte;

† 2005 José da Costa;

 

rezaremos por eles na Eucaristia das 10 am, no dia 17.05.2015

Participantes na Adoração do Santissimo

 

 

No dia 02 de Junho de 2015 – terça – feira ! 7.30pm Encontro com todos os que participam da Adoração ao Santissimo sacramento inscritos ou não inscritos. Todos!

Sb – 5.30 pm = Eucaristia!

††Domingo: 24. 05.2015 :

10 am – Eucaristia _ Pentecostes

Colecta especial para auxiliar o Santo Padre na pastoral

 

2f – 7 pm = Eucaristia!

 

3f – 7 pm = Eucaristia!

7.30pm – Reunião com a Escola.

 

4f - 7 pm = Eucaristia!

7.30pm – Reunião com a Cáritas

 

5f - 7 pm = Eucaristia!

7.30pm – Nossa senhora de fátima Ensaio de Canticos;

6f - Adoração 9 am até 7 pm : Festa Esp. Santo

6f - 7 pm = Eucaristia!

Sábado 30 de Maio de 2015:

Sb - 5.30 pm = Eucaristia!

Domingo 31 de Maio de 2015

11 am – Eucaristia! Festa do Divino Espirito Santo 4pm – Cortejo do Divino Espirito Santo! Presença de todos os grupos e Comissões da Paroquia. Obrigado!

 

 

ANIV. de FALECIMENTO : 25 - 31 de Maio de 2015 :

† 1988 Ana Emilia da silva Sovoa;

† 1997 Amenda Elisabete Falcão;

† 2002 Adriano Carvalho;

† 2004 Eduardo Manuel Tavares Carreiro;

† 2005 José Almeida Silva;

† 2010 José Manuel Cordeiro;

† 2014 João Manuel Sousa;

 

rezaremos por eles na Eucaristia das 11 am, no dia 31 .05.2015    

Sexta-feira 9am – 7pm – Adoração do Santissimo sacramento. 7.pm - terço depois da Eucaristia! No Domingo 31 de Maio de 2015! 11 am- Eucaristia – 4 pm - Cortejo

Espírito Santo que procedeis do Pai e do Filho, Vinde a nós!
Divino Espírito, igual ao Pai e ao Filho, Vinde a nós!  A mais terna e generosa promessa do Pai, Vinde a nós   Dom de Deus altíssimo, Vinde a nós!
          Raio de Luz celeste, Vinde a nós!
          Autor de todo o bem, Vinde a nós!
          Fonte de água viva, Vinde a nós!
          Fogo consumidor, Vinde a nós!
          Unção espiritual, Vinde a nós!
          Espírito de Amor e Verdade, Vinde a nós Espírito de Sabedoria e de Inteligência, Vinde a nós!   Espírito de Conselho e de Fortaleza, Vinde a nós!
          Espírito de Ciência e Piedade, Vinde a nós!
          Espírito de Temor do Senhor, Vinde a nós!
          Espírito de Graça e Oração, Vinde a nós!
          Espírito de Paz e Doçura, Vinde a nós!
          Espírito de Modéstia e Pureza, Vinde a nós!
          Espírito Consolador, Vinde a nós!
          Espírito Santificador, Vinde a nós!
          Espírito que governais a Igreja, Vinde a nós!
Espírito de acréscimo de filhos de Deus, Vinde a nós!
          Espírito Santo, Atendei-nos!

 

 

OBRAS

Aproxima-se a data de dar inicio às obras de renovação e aumento do nosso Salão. Confiamos essa obra a S. José Operário e invocamos os dons ao Divino Espirito Santo para levarmos a bom porto o sonho a que nos propomos. Na sala que iremos construir por detras do palco e aumento da cozinha, pensamos registar em blocos o nome das familias dos colaboradores das obras. Será muito significativo, deixarmos para o futuro , o nome dos fundadores desta Igreja, a comunidade fundante; agradecemos que todas as familias reflictam sobre este assunto e convidamos todos a darmos as mãos e encontrarmos como Familia Paroquial a melhor solução. Obrigado!

 

P. Manuel Tavares

 

 

Festa do Sagrado Coração de Jesus Sexta – feira - 12 de Junho de 2015 Em comunhão com toda a Igreja: Adoração do Santissimo Sacramento e Eucaristia.

CREDO

 

Creio em um só Deus Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra de todas as coisas visíveis e invisíveis.

Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos; Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; gerado, não criado, consubstancial ao Pai.

Por ele todas as coisas foram feitas. E por nós, homens, e para nossa salvação, desceu dos céus e se encarnou pelo Espírito Santo, no seio da Virgem Maria, e se fez homem. Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado. Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras, e subiu aos céus, onde está sentado à direita do Pai. E de novo há de vir, em sua glória, para julgar os vivos e os mortos; e o seu reino não terá fim.

Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele falou pelos profetas.

Creio na Igreja, una, santa, católica e apóstolica. Professo um só batismo para a remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos e vida do mundo que há de vir. Amém.

 

 

No dia 06 de Junho de 2015,

Jantar do dia de Portugal!

LEITURA I – Act 2,1-11 Leitura dos Actos dos Apóstolos

 

Quando chegou o dia de Pentecostes, os Apóstolos estavam todos reunidos no mesmo lugar. Subitamente, fez-se ouvir, vindo do Céu, um rumor semelhante a forte rajada de vento, que encheu toda a casa onde se encontravam. Viram então aparecer uma espécie de línguas de fogo, que se iam dividindo, e poisou uma sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar outras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que se exprimissem. Residiam em Jerusalém judeus piedosos, procedentes de todas as nações que há debaixo do céu. Ao ouvir aquele ruído, a multidão reuniu-se e ficou muito admirada, pois cada qual os ouvia falar na sua própria língua. Atónitos e maravilhados, diziam: «Não são todos galileus os que estão a falar? Então, como é que os ouve cada um de nós falar na sua própria língua? Partos, medos, elamitas, habitantes da Mesopotâmia, da Judeia e da Capadócia, do Ponto e da Ásia, da Frígia e da Panfília, do Egipto e das regiões da Líbia, vizinha de Cirene, colonos de Roma, tanto judeus como prosélitos, cretenses e árabes, ouvimo-los proclamar nas nossas línguas as maravilhas de Deus». Palavra do Senhor

 

 

 

 

SALMO RESPONSORIAL : Mandai, Senhor, o vosso Espírito, e renovai a terra.

 

1.Bendiz, ó minha alma, o Senhor./ Senhor, meu Deus, como sois grande! / Como são grandes, Senhor, as vossas obras! /A terra está cheia das vossas criaturas.

2.Se lhes tirais o alento, morrem / e voltam ao pó donde vieram./ Se mandais o vosso espírito, retomam a vida e renovais a face da terra.

3.Glória a Deus para sempre! / Rejubile o Senhor nas suas obras./ Grato Lhe seja o meu canto/ e eu terei alegria no Senhor.

 

 

 

 

LEITURA II – 1 Cor 12,3b-7.12-13 Leitura da Primeira Epístola do apóstolo São Paulo aos Coríntios

 

Irmãos: Ninguém pode dizer: «Jesus é o Senhor», a não ser pela acção do Espírito Santo. De facto, há diversidade de dons espirituais, mas o Espírito é o mesmo. Há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. Há diversas operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos. Em cada um se manifestam os dons do Espírito para o bem comum. , Assim como o corpo é um só e tem muitos membros, e todos os membros, apesar de numerosos, constituem um só corpo, assim também sucede com Cristo. Na verdade, todos nós – judeus e gregos, escravos e homens livres – fomos baptizados num só Espírito, para constituirmos um só Corpo. E a todos nos foi dado a beber um único Espírito. Palavra do Senhor.

 

 

 

 

EVANGELHO – Jo 20,19-23 Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João

 

Na tarde daquele dia, o primeiro da semana, estando fechadas as portas da casa onde os discípulos se encontravam, com medo dos judeus, veio Jesus, colocou Se no meio deles e disse lhes: «A paz esteja convosco». Dito isto, mostrou lhes as mãos e o lado. Os discípulos ficaram cheios de alegria ao verem o Senhor. Jesus disse lhes de novo: «A paz esteja convosco. Assim como o Pai Me enviou, também Eu vos envio a vós». Dito isto, soprou sobre eles e disse lhes: «Recebei o Espírito Santo: àqueles a quem perdoardes os pecados ser lhes ão perdoados; e àqueles a quem os retiverdes serão retidos». Palavra da Salvação

 

++++++++++++++++++++++++++++++

ANIVERSARIOS DE BATISMO: Nesta Semana de 24 e 31 de Maio receberam o Batismo na nossa Igreja ( Our lady of Fatima ): 25. Elwood Luke Silva;

26. Lisa Lean da Silva; seryna Emilia Egidio Cox;

28. Sergio Filipe Moreira Laranjeiro;

29. Hailey Goretti Silva; Jaime Patricia Le Drew;

30. Alberto Clovis Landu; Simone Maria Constantino Landu;

31 Andrew Joseph Melo

 

Eucaristia Sunday: 11am - 31.05.2011

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Leitores do Domingo: (30 e 31 de Maio de 2015 ) : Sb 5.30pm= Divino Espirito Santo

Domingo 11am = Divino Espirito Santo

4pm = Cortejo do Divino Espirito Santo

PENTECOST SUNDAY – MAY 27 FIRST READING (Acts 2.1-11) A reading from the Acts of the Apostles 

 

WHEN the day of Pentecost had come, they were all together in one place. And suddenly from heaven there came a sound like the rush of a violent wind, and it filled the entire house where they were sitting. Divided tongues, as of fire, appeared among them, and a tongue rested on each of them. All of them were filled with the Holy Spirit and began to speak in other languages, as the Spirit gave them ability.  Now there were devout Jews from every nation under heaven living in Jerusalem. And at this sound the crowd gathered and was bewildered, because each one heard them speaking in their own languages. Amazed and astonished, they asked, “Are not all these who are speaking Galileans? And how is it that we hear, each of us, in our own language?

Parthians, Medes, Elamites, and residents of Mesopotamia, Judea and Cappadocia, Pontus and Asia, Phrygia and Pamphylia, Egypt and the parts of Libya belonging to Cyrene, and visitors from Rome, both Jews and converts, Cretans and Arabs—in our own languages we hear them speaking about God’s deeds of power.” —The word of the Lord. R. Thanks be to God.

 

 

 

 

RESPONSORIAL PSALM R. Lord, send forth your Spirit, and renew the face of the earth.

 

1. Bless the Lord, my soul! / O Lord God, you are very great! O Lord, how manifold are your works! /The earth is full of your creatures. R.

2.When you take away their breath /they die, and return to their dust. /When you send forth your spirit, /they are created; /and you renew the face of the earth. R.

3.May the glory of the Lord endure forever! /May the Lord rejoice in his works! /May my meditation be pleasing to him. / For I rejoice in the Lord. R.

 

 

 

 

SECOND READING (1 Cor. 12.3-7, 12-13) A reading from the first letter of Paul to the Corinthians

 

Brothers and sisters: No one can say, “Jesus is Lord” except by the Holy Spirit. Now there are varieties of gifts, but the same Spirit; and there are varieties of services but the same Lord; and there are varieties of activities, but it is the same God who activates all of them in everyone. To each is given the manifestation of the Spirit for the common good. For just as the body is one and has many members, and all the members of the body, though many, are one body, so it is with Christ. For in the one Spirit we were all baptized into one body—Jews or Greeks, slaves or free—and we were all made to drink of one Spirit. —The word of the Lord. R. Thanks be to God.

 

 

 

 

GOSPEL (John 15:26–27;16:12-15) A reading from the holy gospel according to John

 

Jesus said to the disciples: “When the Advocate comes, whom I will send to you from the Father, the Spirit of truth who comes from the Father, he will testify on my behalf. You also are to testify because you have been with me from the beginning. “I still have many things to say to you, but you cannot bear them now. When the Spirit of truth comes, he will guide you into all the truth; for he will not speak on his own, but will speak whatever he hears, and he will declare to you the things that are to come. He will glorify me, because he will take what is mine and declare it to you. “All that the Father has is mine. For this reason I said that he will take what is mine and declare it to you.” —The gospel of the Lord. R. Praise to you Lord Jesus Christ.

 

 

 

APOSTLE'S CREED:

 

I believe in God, the Father almighty, creator of heaven and earth, and in Jesus Christ, his only Son, our Lord, who was conceived by the Holy Spirit, born of the Virgin Mary, suffered under Pontius Pilate, was crucified, died, and was buried. He descended into hell; on the third day he rose again from the dead; He ascended into heaven, and is seated at the right hand of the Father almighty; from there He will come to judge the living and the dead. I believe in the Holy Spirit, the holy catholic Church, the communion of saints, the forgiveness of sins, the resurrection of the body, and life everlasting. Amen.

Caro amigo(a)

 

Apelamos à sua generosidade neste momento em que vamos entrar em obras, para que possamos dar a todos o máximo de  condições na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima

Clique em baixo para saber mais