Boletim

OUR LADY of FATIMA PARISH

 

588 Division Street,Kingston,ON, K7k 4B6

Telefone: 1 315 370 1356 (sacerdote).

www.fatimakingston.com

17.05.2015 - Ofertório para o Nepal

ANIV. de FALECIMENTO : 11 - 17 de Maio de 2015 :

 

† 1997 Maciel Freitas;

† 2012 José do Rego Meireles;

† 2013 José de Almeida Cordeiro;

† 2014 Abilio Augusto Cordeiro;

 

rezaremos por eles na Eucaristia das 10 am, no dia 17.05.2015

 

No dia 02 de Junho de 2015 – terça – feira !

 

7.30pm - Depois da Eucaristia; Encontro com todos os que participam da Adoração ao Santissimo sacramento inscritos ou não inscritos. Todos!

Sb – 5.30 pm = Eucaristia

††Domingo: 17. 05.2015 :

10 am – Eucaristia _ Peditorio para ajudar as vitimas, no Nepal

 

Semana: 18 a 24 de Maio de 2015

 

2f – 7 pm = Nao há Eucaristia

 

3f – 7 pm = Eucaristia 7.30pm – Reunião Ministros extraordinários da Comunhão e visita a Doentes

 

4f - 7 pm = Eucaristia 7.30pm – Reunião Bens Materiais e Espirituais

5f - 7 pm = Eucaristia ; Ensaio de Canticos; 8.pm - Reunião de Obras!

6f - Adoração 9 am até 12 pm 6f - 7 pm = Eucaristia 7.30pm – Reunião de preparação para a Festa de Pentecostes

Sábado 23 de Maio de 2015:

Sb - 5.30 pm = Eucaristia

Domingo 24 de Maio de 2015

10 am – Eucaristia! Colecta especial para auxiliar o Santo padre na pastoral!

 

 

ANIV. de FALECIMENTO : 18 - 24 de Maio de 2015 :

 

† 1989 Maria José Raposo;

† 1994 Maria Jesus Rodrigues Ponte;

† 2005 José da Costa;

 

rezaremos por eles na Eucaristia das 10 am, no dia 17.05.2015    

OBRAS

 

  • Na proxima quinta-feira, 21. 05.2015 – 8 pm – teremos um encontro com os Arquitectos, Comissão de Obras e todas as Empresas de portugueses que desejem colaborar, participar e ajudar na edificação das nossas obras. Todas as empresas serão bem vindas!

 

  • Noutro dia, haverá uma reunião para toda a comunidade.

 

Nota: Na sala que iremos construir por detras do palco e aumento da cozinha; pensamos registar em blocos o nome das familias dos colaboradores das obras. Seria muito significativo, deixarmos para o futuro , o nome dos fundadores desta Igreja, a comunidade fundante; as familias poderão reflectir sobre este assunto; Convidamos todos a reflectir sobre esta questão e encontrar a melhor solução. Obrigado!

 

P. Manuel Tavares

 

++++++++++++++++++++

 

 

 

Festa do Sagrado Coração de Jesus 

 

Sexta – feira - 12 de Junho de 2015 Em comunhão com toda a Igreja: Adoração do Santissimo Sacramento e Eucaristia.

CREDO

 

Creio em um só Deus Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra de todas as coisas visíveis e invisíveis.

 

Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos; Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; gerado, não criado, consubstancial ao Pai.

 

Por ele todas as coisas foram feitas. E por nós, homens, e para nossa salvação, desceu dos céus e se encarnou pelo Espírito Santo, no seio da Virgem Maria, e se fez homem. Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado. Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras, e subiu aos céus, onde está sentado à direita do Pai. E de novo há de vir, em sua glória, para julgar os vivos e os mortos; e o seu reino não terá fim.

 

Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele falou pelos profetas.

 

Creio na Igreja, una, santa, católica e apóstolica. Professo um só batismo para a remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos e vida do mundo que há de vir. Amém.


 

No dia 06 de Junho de 2015,

Jantar do dia de Portugal!

Festa do Divino Espirito Santo

29, 30 e 31 de Maio de 2015

No Domingo 31 de Maio de 2015! Eucaristia - 11am

 

2º Ofertório da Missa deste Fim de Semana:

 

 

EARTHQUAKE IN NEPAL

 

As you are no doubt aware from media coverage in the past few days, Nepal has been devastated by a powerful earthquake, a full 7.8 on the Richter scale.  The death toll rises every day and could climb well above 10,000.  The United Nations estimates that over a million people are homeless, and eight million people are in desperate need of aid.  Nepal is one of the poorest countries in the world, and its infrastructure has crumbled with the force of this earthquake.  An estimated 400,000 buildings have been destroyed.
        
The Canadian Conference of Catholic Bishops and the Canadian Catholic Organization for Development and Peace have launched an emergency campaign for Nepal.  You may make your contribution to this charitable initiative by placing an envelope marked “Nepal Earthquake Relief” in the Sunday collection, along with your regular Sunday collection envelope, by Sunday, May 10, 2015. You are asked to include your name and address on the Nepal Earthquake Relief envelope so that your contribution can be recorded and an income tax receipt can be issued by the parish.  Cheques are to be made payable to the parish.  All donations from parishioners will be forwarded to the Chancery Office and then transferred to the emergency relief fund of Development and Peace for the victims of the Nepal Earthquake.
    
The Federal Government has announced that it will match dollar-for-dollar any donation made to eligible Canadian charitable organizations for Nepal earthquake relief until May 25, 2015.  This initiative will effectively double the amount of your contribution.  Funds collected from the parishes of the Archdiocese will be sent to Development and Peace for its emergency relief fund on May 20, 2015, in order to meet the donation-matching deadline.  
     
Please remember the people of Nepal in your prayers and through your generosity. to be made payable to the parish. 

 

Brendan Michael O'Brien archbishop of Kingston

LEITURA 1- Act 1,1-11

 

No meu primeiro livro, ó Teófilo, narrei todas as coisas que Jesus começou a fazer e a ensinar, desde o princípio até ao dia em que foi elevado ao Céu, depois de ter dado, pelo Espírito Santo, as suas instruções aos Apóstolos que escolhera. Foi também a eles que, depois da sua paixão, aparecendo-lhes durante quarenta dias e falando-lhes do reino de Deus. Um dia em que estava com eles à mesa, mandou-lhes que não se afastassem de Jerusalém, «da Qual- disse Ele - Me ouvistes falar. Na verdade, João baptizou com água; vós, porém, sereis baptizados no Espírito Santo, dentro de poucos dias». Aqueles que se tinham reunido começaram a perguntar: «Senhor, é agora que vais restaurar o reino de Israel?» Ele respondeu-lhes: «Não vos compete saber os tempos ou os momentos que o Pai determinou com a sua autoridade; mas recebereis a força do Espírito Santo, que descerá sobre vós, e sereis minhas testemunhas em Jerusalém e em toda a Judeia e na Samaria e até aos confins da terra». Dito isto, elevou-Se à vista deles e uma nuvem escondeu-O a seus olhos. E estando de olhar fito no Céu, enquanto Jesus se afastava, apresentaram-se-Ihes dois homens vestidos de branco, que disseram: «Homens da Galileia, porque estais a olhar para o Céu? Esse Jesus, que do meio de vós foi elevado para o Céu, virá do mesmo modo que O vistes ir para o Céu».

 

 

 

 

SALMO RESPONSORIAL - Salmo 46 (47) :

 

Ergue-se Deus, o Senhor em júbilo e ao som da trombeta

1.Povos todos, batei palmas, /aclamai a Deus com brados de alegria, porque o Senhor, o Altíssimo, é terrível, o Rei soberano de toda a terra.

2.Deus subiu entre aclamações, /o Senhor subiu ao som da trombeta. Cantai hinos a Deus, cantai, /cantai hinos ao nosso Rei, cantai.

3.Deus é Rei do universo: cantai os hinos mais belos. Deus reina sobre os povos, /Deus está sentado no seu trono sagrado.

 

 

 

 

LEITURA II LEITURA II - Ef 1,17-23

 

Irmãos: O Deus de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda um espírito de sabedoria e de luz para O conhecerdes plenamente e ilumine os olhos do vosso coração, para compreenderdes a esperança a que fostes chamados, os tesouros de glória da sua herança entre os santos e a incomensurável grandeza do seu poder para nós os crentes. Assim o mostra a eficácia da poderosa força que exerceu em Cristo, que Ele ressuscitou dos mortos e colocou à sua direita nos Céus, acima de todo o Principado, Poder, Virtude e Soberania, acima de todo o nome que é pronunciado, não só neste mundo, mas também no mundo que há-de vir. Tudo submeteu aos seus pés e pô-l'O acima de todas as coisas como Cabeça de toda a Igreja, que é o seu Corpo, a plenitude d'Aquele que preenche tudo em todos. .Palavra do Senhor.

 

 

 

 

EVANGELHO Me 16,15-20 : Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Marcos

 

Naquele tempo, Jesus apareceu aos Doze e disse-lhes: «Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura. Quem acreditar e for baptizado será salvo; mas quem não acreditar será condenado. Eis os milagres que acompanharão os que acreditarem: expulsarão os demónios em meu nome; falarão novas línguas; se pegarem em serpentes ou beberem veneno, não sofrerão nenhum mal; e quando impuserem as mãos sobre os doentes, eles ficarão curados». E assim o Senhor Jesus, depois de ter falado com eles, foi elevado ao Céu e sentou-Se à direita de Deus. Eles partiram a pregar por toda a parte e o Senhor cooperava com eles, confirmando a sua palavra com os milagres que a acompanhavam. Palavra da Salvação

 

++++++++++++++++++++++++++

 

ANIVERSARIOS DE BATISMO: @ Nesta Semana; de 18 a 24 de Maio receberam o Batismo na nossa Igreja ( Our lady of Fatima ): 18. Colleen Alves Medeiros;

19. Christine Baptista Araújo;

20. Amélia Margarida Lopes; Eric John Medeiros;

21. Daniel Miguel Bernardino;

21. Jwhoa Carlos de Lima;

22. Javier Augusto Varela;

23. Linda Moniz Viveiros; .

 

Eucaristia Sunday: 10am - 24.05.2015

 

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++

 

Leitores do Domingo: ( 23 e 24 de Maio de 2015 ) :

Sb 5.30 pm= Idalina fragoso Dom. 10 am = Saulina Almeida / Rosalina Rolo

ASCENSION OF THE LORD

FIRST READING (Acts 1. 1-11) :

 

A reading from the Acts of the Apostles In the first book, Theophilus, I wrote about all that Jesus did and taught from the beginning until the day when he was taken up to heaven, after giving instructions through the Holy Spirit to the Apostles whom he had chosen. After his suffering he presented himself alive to them by many convincing proofs, appearing to them during forty days and speaking about the kingdom of God. While staying with them, he ordered them not to leave Jerusalem, but to wait there for the promise of the Father. “This,” he said, “is what you have heard from me; for John baptized with water, but you will be baptized with the Holy Spirit not many days from now.” So when they had come together, they asked him, “Lord, is this the time when you will restore the kingdom to Israel?” He replied, “It is not for you to know the times or periods that the Father has set by his own authority. But you will receive power when the Holy Spirit has come upon you; and you will be my witnesses in Jerusalem, in all Judea and Samaria, and to the ends of the earth.” When he had said this, as they were watching, he was lifted up, and a cloud took him out of their sight. While he was going and they were gazing up toward heaven, suddenly two men in white robes stood by them. They said, “Men of Galilee, why do you stand looking up toward heaven: This Jesus, who has been taken up from you into heaven, will come in the same way as you saw him go into heaven.” —The word of the Lord. R. Thanks be to God.

 

 

 

RESPONSORIAL PSALM 46 :

 

God has gone up with a shout, the Lord with the sound of a trumpet. 1.Clap your hands, all you peoples;/ Shout to God with loud songs of joy. /For the Lord, the Most High, is awesome,/A great king over all the earth. R.

2. God has gone up with a shout, /The Lord with the sound of a trumpet. /Sing praises to God, sing praises; /Sing praises to our King sing praises. R.

3.For God is the king of all the earth; /Sing praises with a Psalm. /God is king over the nations; /God sits on his holy throne. R.


 

 

SECOND READING (Ephesians 1. 17-23):

 

A reading from the letter of Paul to the Ephesians Brothers and sisters: I pray that the God of our Lord Jesus Christ, the Father of glory, may give you a spirit of wisdom and revelation as you come to know him, so that, with the eyes of your heart enlightened, you may know what is the hope to which he has called you, what are the riches of his glorious inheritance among the saints, and what is the immeasurable greatness of his power for us who believe, according to the working of his great power. God put this power to work in Christ when he raised him from the dead and seated him at his right hand in the heavenly places, far above all rule and authority and power and dominion, and above every name that is , not only in this age but also in the age to come. And he has put all things under his feet and has made him the head over all things for the Church, which is his body, the fullness of him who fills all in all. —The word of the Lord. R. Thanks be to God.

 

 

 

GOSPEL (Mark 16:15-20): A reading from the holy gospel according to Mark

 

Jesus appeared to the eleven, and he said to them, “Go into all the world and proclaim the good news to the whole creation. The one who believes and is baptized will be saved; but the one who does not believe will be condemned. And these signs will accompany those who believe: by using my name they will cast out demons; they will speak in new tongues; they will pick up snakes in their hands, and if they drink any deadly thing, it will not hurt them; they will lay their hands on the sick, and they will recover.” So then the Lord Jesus, after he had spoken to them, was taken up into heaven and sat down at the right hand of God. And they went out and proclaimed the good news everywhere, while the Lord worked with them and confirmed the message by the signs that accompanied it. —The gospel of the Lord. R. Praise to you Lord

 

 

 

APOSTLE'S CREED:

 

I believe in God, the Father almighty, creator of heaven and earth, and in Jesus Christ, his only Son, our Lord, who was conceived by the Holy Spirit, born of the Virgin Mary, suffered under Pontius Pilate, was crucified, died, and was buried. He descended into hell; on the third day he rose again from the dead; He ascended into heaven, and is seated at the right hand of the Father almighty; from there He will come to judge the living and the dead. I believe in the Holy Spirit, the holy catholic Church, the communion of saints, the forgiveness of sins, the resurrection of the body, and life everlasting. Amen.

Em 1927, no Egito, foi encontrado um fragmento de papiro que remonta ao século III. Este fragmento continha a mais antiga oração a Nossa Senhora que se conhece. Eis a oração:


“À vossa proteção recorremos, Santa Mãe de Deus.

Não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades,

mas livrai-nos sempre de todos os perigos,

ó Virgem gloriosa e bendita!”.

Caro amigo(a)

 

Apelamos à sua generosidade neste momento em que vamos entrar em obras, para que possamos dar a todos o máximo de  condições na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima

Clique em baixo para saber mais