Boletim

OUR LADY of FATIMA PARISH

 

588 Division Street,Kingston,ON, K7k 4B6

Telefone: 1 315 370 1356 (sacerdote).

www.fatimakingston.com

ANO A- 07.06.2015 Corpo de Deus!

ANIV. de FALECIMENTO : 01 – 07 de JUNHO de 2015 :

† 1983 Serafim Cordeiro

† 1988 Januário Feijó

† 1989 Albertino Melo Botelho

† 1991 Abuim Manuel Tavares

† 1993 Maria do Carmo Falcão

† 1997 José Furtado da Costa

† 2003 José Carquez Couto

† 2007 Luisa de fátima Pimentel M. Praticante

† 2007 Laureno Silva Braga

 

rezaremos por eles na Eucaristia das 10 am, no dia 07. 06.2015

Curso: “ Mensagem de Fátima”

 

“Caminhar para o futuro com Esperança” July 03,04,05 -2015

Convidamos todos a pararem um pouco para reflectir, àcerca da Mensagem de Fátima

 

Sb – 5.30 pm = 7º dia ; José luis Cordeiro

††Domingo: 07. 06.2015 :

10 am – Eucaristia _ Procissão do Corpo de Deus

 

2f – 7 pm = Eucaristia

 

3f – 7 pm = Eucaristia

 

4f - 7 pm = Não há Eucaristia!

 

5f - 7 pm = Eucaristia 7.30pm – Ensaio de Canticos;

6f - Adoração 9 am até 12 pm : S. Coração de Jesus 6f - 7 pm = Eucaristia

Sábado 13 de Junho de 2015:

Sb- 9 am = Eucaristia

Sb - 5.30 pm = 7º dia : Venancio Vieira Bastos

Domingo 14 de Junho de 2015 10 am – Eucaristia! Procissão com o Sagrado Coraç1bo de Jesus

ANIV. de FALECIMENTO : 08 – 14 de JUNHO de 2015 :

Victoriano Ponte

† 1981 Alexandrina Carreiro

† 1983 Nelson Beleza

† 1984 Guilherme de Lima Bravo;

† 1985 Joaquina Duarte

† 1992 natalia Maria Cordeiro

† 2004 Luisa Araújo

 

rezaremos por eles na Eucaristia das 10 am, no dia 14. 06.2015

A origem da Festa do Corpo de Deus

 

Um portentoso milagre está na raiz da tradicional Festa de Corpus Christi, celebrada solenemente em todo o mundo católico.

 

Pe. David C. Francisco, EP

 

A hóstia gotejou sangue

 

No longínquo ano de 1263, caminhava para Roma um sacerdote de nome Pedro, originário de Praga, segundo a tradição. Encontrando-se muito tentado em sua crença na presença real de Cristo na hóstia consagrada, fazia uma peregrinação para revigorar sua fé vacilante, pois sua identidade sacerdotal estava em jogo naquele atormentado período de sua vida. Ao se aproximar de Bolsena, decidiu entrar na cidade para prostrar-se diante do túmulo de Santa Cristina — mártir dos primeiros séculos do Cristianismo, da qual era muito devoto — e ali celebrar a Eucaristia.

 

Durante a Missa, voltou-lhe à mente a dúvida atroz que o atormentava, e ele pediu com insistência a intercessão da Santa a fim de conseguir aquela mesma fortaleza na Fé que a fez enfrentar o martírio.

 

No momento da Consagração, tendo a hóstia em suas mãos, pronunciou as palavras rituais: “Isto é meu Corpo…”. Imediatamente ocorreu o milagre: a hóstia tomou uma tonalidade avermelhada e começou a gotejar sangue, o qual caiu copiosamente sobre o corporal. Os fiéis presentes também puderam contemplar o acontecimento e, estupefatos, comentavam-no com a vivacidade característica da região.

 

Como prosseguir a celebração depois dessa impressionante manifestação divina? Faltou ânimo ao sacerdote. Tomado de imensa alegria e, ao mesmo tempo, de grande comoção, interrompeu a Missa, envolveu no corporal as espécies eucarísticas e dirigiu-se à sacristia.

 

Sua torturante dúvida estava desfeita, sentia a alma cheia da Fé na presença real de Cristo na Eucaristia, e o coração transbordante de gratidão a Deus e à sua santa intercessora.

 

Passados os momentos iniciais de forte emoção, decidiu ele ir sem demora comunicar o milagre ao Papa Urbano IV, que então residia temporariamente na vizinha cidade de Orvieto. Desejava também confessar ao Vigário de Cristo seu pecado de dúvida e pedir-lhe a absolvição. 

 

 

 

 

CREDO

 

Creio em um só Deus Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra de todas as coisas visíveis e invisíveis.

Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos; Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; gerado, não criado, consubstancial ao Pai.

 

Por ele todas as coisas foram feitas. E por nós, homens, e para nossa salvação, desceu dos céus e se encarnou pelo Espírito Santo, no seio da Virgem Maria, e se fez homem. Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado. Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras, e subiu aos céus, onde está sentado à direita do Pai. E de novo há de vir, em sua glória, para julgar os vivos e os mortos; e o seu reino não terá fim.

 

Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele falou pelos profetas.

 

Creio na Igreja, una, santa, católica e apóstolica. Professo um só batismo para a remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos e vida do mundo que há de vir. Amém.


 

Dia: June,12, 2015 Sagrado Coração de Jesus

A imagem estará no andor: June 12, 13 e 14

Dia: June 13,2015 Sto António

LEITURA I Ex 24, 3-8: Leitura do Livro do Êxodo

Naqueles dias, Moisés veio comunicar ao povo todas as palavras do Senhor e todas as suas leis. O povo inteiro respondeu numa só voz: «Faremos tudo o que o Senhor ordenou». Moisés escreveu todas as palavras do Senhor. No dia seguinte, levantou-se muito cedo, construiu um altar no sopé do monte e ergueu doze pedras pelas doze tribos de Israel. Depois mandou que alguns jovens israelitas oferecessem holocaustos e imolassem novilhos, como sacrifícios pacíficos ao Senhor. Moisés recolheu metade do sangue, deitou-o em vasilhas e derramou a outra metade sobre o altar. Depois, tomou o Livro da Aliança e leu-o em voz alta ao povo, que respondeu: «Faremos quanto o Senhor disse e em tudo obedeceremos». Então, Moisés tomou o sangue e aspergiu com ele o povo, dizendo: «Este é o sangue da aliança que o Senhor firmou convosco, mediante todas estas palavras». Palavra do Senhor.

 

SALMO RESPONSORIAL: Ditoso o que anda na lei do Senhor ( bis)

1.Do profundo abismo chamo por Vós, Senhor, Senhor, escutai a minha voz. / Estejam os vossos ouvidos atentos/ à voz da minha súplica.

2. Se tiverdes em conta os nossos pecados, /Senhor, quem poderá salvar-se?/ Mas em Vós está o perdão para Vos servirmos com reverência.

3. Eu confio no senhor, / a minha alma confia na sua palavra. / A minha alma espera pelo Senhor / mais do que as sentinelas pela aurora.

 

LEITURA II Hebr 9, 11-15: Leitura da Epístola aos Hebreus

Irmãos: Cristo veio como sumo sacerdote dos bens futuros. Atravessou o tabernáculo maior e mais perfeito, que não foi feito por mãos humanas, nem pertence a este mundo, e entrou de uma vez para sempre no Santuário. Não derramou sangue de cabritos e novilhos, mas o seu próprio Sangue, e alcançou-nos uma redenção eterna. Na verdade, se o sangue de cabritos e de toiros e a cinza de vitela, aspergidos sobre os que estão impuros, os santificam em ordem à pureza legal, quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno Se ofereceu a Deus como vítima sem mancha, purificará a nossa consciência das obras mortas, para servirmos ao Deus vivo! Por isso, Ele é mediador de uma nova aliança, para que, intervindo a sua morte para remissão das transgressões cometidas durante a primeira aliança, os que são chamados recebam a herança eterna prometida. Palavra do Senhor.

 

EVANGELHO Mc 14, 12-16.22-26: Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Marcos

No primeiro dia dos Ázimos, em que se imolava o cordeiro pascal, os discípulos perguntaram a Jesus: «Onde queres que façamos os preparativos para comer a Páscoa?». Jesus enviou dois discípulos e disse-lhes: «Ide à cidade. Virá ao vosso encontro um homem com uma bilha de água. Segui-o e, onde ele entrar, dizei ao dono da casa: «O Mestre pergunta: Onde está a sala, em que hei-de comer a Páscoa com os meus discípulos?». Ele vos mostrará uma grande sala no andar superior, alcatifada e pronta. Preparai-nos lá o que é preciso». Os discípulos partiram e foram à cidade. Encontraram tudo como Jesus lhes tinha dito e prepararam a Páscoa. Enquanto comiam, Jesus tomou o pão, recitou a bênção e partiu-o, deu-o aos discípulos e disse: «Tomai: isto é o meu Corpo». Depois tomou um cálice, deu graças e entregou-lho. E todos beberam dele. Disse Jesus: «Este é o meu Sangue, o Sangue da nova aliança, derramado pela multidão dos homens. Em verdade vos digo: Não voltarei a beber do fruto da videira, até ao dia em que beberei do vinho novo no reino de Deus». Cantaram os salmos e saíram para o monte das Oliveiras. Palavra da salvação.

 

++++++++++++++++++++++++++++++

ANIVERSARIOS DE BATISMO: @ Nesta Semana; de 08 a 14 de Junho receberam o Batismo na nossa Igreja ( Our lady of Fatima ): 09. Marco Martins Pineu;

10 Timothy Jordan Freitas Balfour;

12. Andrew William do Canto;

13. Angela Andrade Azevedo Lobo;

14. Melinda Anna Benevides;

 

Eucaristia Sunday: 5pm - 14.06.2015 +++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Leitores do Domingo: (13 e 14 de Junho de 2015 ) :

Sb 5.30pm= Dom. 10am =   

FIRST READING (Exodus 24.3-8):

A reading from the Book of Exodus Moses came and told the people all the words of the Lord and all the ordinances; and all the people answered with one voice, and said, “All the words that the Lord has spoken we will do.” And Moses wrote down all the words of the Lord. He rose early in the morning, and built an altar at the foot of the mountain, and set up twelve pillars, corresponding to the twelve tribes of Israel. He sent young men of the children of Israel, as offerings of well-being to the Lord. Moses took half of the blood and put it in basins, and half of the blood he dashed against the altar. Then he took the book of the covenant, and read it in the hearing of the people; and they said, “All that the Lord has spoken we will do, and we will be obedient.” Moses took the blood and dashed it on the people, and said, “See the blood of the covenant that the Lord has made with you in accordance with all these words.” —The word of the Lord. R. Thanks be to God.

 

RESPONSORIAL PSALM:

I will lift up the cup of salvation, and call on the name of the Lord. 

1.What shall I return to the Lord / For all his bounty to me? I will lift up the cup of salvation /and call on the name of the Lord. R. 2.Precious in the sight of the Lord / is the death of his faithful ones. /O Lord, I am your servant, /the son of your serving girl. /You have loosed my bonds. R.

3.I will offer to you a thanksgiving sacrifice /and call on the name of the Lord. /I will pay my vows to the Lord /in the presence of all his people. R.

 

SECOND READING (Hebrews 9:11-15): A reading from the letter to the Hebrews Brothers and sisters: When Christ came as a high priest of the good things that have come, then through the greater and perfect tent — not made with hands, that is, not of this creation — he entered once for all into the Holy Place, not with the blood of goats and calves, but with his own blood, thus obtaining eternal redemption. For if the blood of goats and bulls, with the sprinkling of the ashes of a heifer, sanctifies those who have been defiled so that their flesh is purified, how much more will the blood of Christ, who through the eternal Spirit offered himself without blemish to God, purify our conscience from dead works to worship the living God! For this reason Christ is the mediator of a new covenant, so that those who are called may receive the promised eternal inheritance, because a death has occurred that redeems them from the transgressions under the first covenant. —The word of the Lord. R. Thanks be to God

 

APOSTLE'S CREED:

I believe in God, the Father almighty, creator of heaven and earth, and in Jesus Christ, his only Son, our Lord, who was conceived by the Holy Spirit, born of the Virgin Mary, suffered under Pontius Pilate, was crucified, died, and was buried. He descended into hell; on the third day he rose again from the dead; He ascended into heaven, and is seated at the right hand of the Father almighty; from there He will come to judge the living and the dead. I believe in the Holy Spirit, the holy catholic Church, the communion of saints, the forgiveness of sins, the resurrection of the body, and life everlasting. Amen

 

 

Curso sobre a

“ Mensagem de Fátima!”

Missa da diferença: July 01,2015 9 pm

 

Jesus falou de cegos que guiavam outros cegos, os quais estavam ambos sujeitos a cair no barranco (Lucas 6:39). Gostamos de falar deste tema para criticar os falsos religiosos que enganam o povo distorcendo a Palavra, ou até mesmo para falar de outras religiões que não seguem a Cristo. Mas, e nós? Quem é nosso guia? Temos um guia que enxerga? Quem é a nossa referência? Será que é mesmo Jesus?

Caro amigo(a)

 

Apelamos à sua generosidade neste momento em que vamos entrar em obras, para que possamos dar a todos o máximo de  condições na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima

Clique em baixo para saber mais