Boletim

OUR LADY of FATIMA PARISH

 

588 Division Street,Kingston,ON, K7k 4B6

Telefone: 1 315 370 1356 (sacerdote).

www.fatimakingston.com

ANO A- 26.07. 2015

ANIV. de FALECIMENTO : 20 a 26 de Julho de 2015 :

† 1988 John Soares;

† 1990 Isabel Maria Soares;

† 1994 José da Costa;

† 2009 Tiago Medeiros;

 

rezaremos por eles na Eucaristia das 10 am, no dia 26. 07.2015

 


 

Sb – 5.30 pm = 7º dia: Pierre Camara Sampaio

††Domingo: 26. 07.2015 :

10 am – Eucaristia S. Ana e S. Joaquim! Dia dos Avós !

 

Semana de 27 de Julho a 02 de Agosto de 2015

2f – 7 pm = Eucaristia

3f – 7pm = Eucaristia

 

4f - 7pm = Não há Eucaristia!

 

5f - 7 pm = Eucaristia

7.30pm – Ensaio de Canticos;

6f - Adoração 9 am até 9 pm

7 pm = Eucaristia

Sábado 1 de Agosto de 2015:

Sb- 9 am = Movimento Esp. Vida – Viúvas e viúvos . 1º Sábado de Agosto

Sb - 5.30 pm = Eucaristia

Domingo 02 de Agosto de 2015

10 am – Eucaristia!

 

ANIV. de FALECIMENTO : 26 de Julho a 01 de agoso de 2015 :

† 1986 Maria do Carmo Sousa

† 1995 Lurdes da Costa

† 2001 João Cordeiro

† 2002 Norberto da Silva

† 2007 Jacinto Ferreira do Couto

 

rezaremos por eles na Eucaristia das 10 am, no dia 02. 08.2015  

A Devoção dos Cinco Primeiros Sábados

Como praticar a devoção dos Cinco Primeiros Sábados

 

Na terceira aparição, em Fátima, a 13/7/1917, a SSma. Virgem anunciou que viria pedir a comunhão reparadora nos primeiros sábados". Mais tarde, a 10/12/1925, quando a Irmã Lúcia já estava na Casa das Dorotéias, em Pontevedra, na Espanha, Nossa Senhora apareceu-lhe de novo. A Seu lado via-se o Menino Jesus, em cima de uma nuvem luminosa:

"Olha, minha filha - disse-lhe a Virgem Maria - o meu Coração cercado de espinhos que os homens ingratos a todos os momentos Me cravam com blasfêmias e ingratidões. Tu, ao menos, vê de Me consolar, e dize que todos aqueles que durante cinco meses, no primeiro sábado:

- se confessarem,
- receberem a Sagrada Comunhão,
- rezarem um terço e
- Me fizerem quinze minutos de companhia meditando nos mistérios do Rosário com o fim de Me desagravar

- Eu prometo assisti-los na hora da morte com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas."

 
A Confissão

No dia 15 de fevereiro de 1926, apareceu-lhe de novo o Menino Jesus. Perguntou-lhe se já tinha espalhado a devoção à sua Santíssima Mãe. A Irmã Lúcia apresentou a dificuldade que algumas almas tinham de se confessar ao sábado, e pediu para ser válida a confissão de oito dias.

"Sim, pode ser de muitos mais ainda, contanto que, quando Me receberem, estejam em graça, e que tenham a intenção de desagravar o Imaculado Coração de Maria"


Por que cinco sábados

Esta pergunta, levantada por muitos, também a fez a Irmã Lúcia a Nosso Senhor, que assim lhe respondeu:

"Minha filha, o motivo é simples: são cinco as espécies de ofensas e blasfêmias proferidas contra o Imaculado Coração de Maria.

1ª. As blasfêmias contra a Imaculada Conceição;
2ª. Contra a sua virgindade;
3ª. Contra a maternidade divina, recusando, ao mesmo tempo, recebê-La como Mãe dos homens;
4ª. Os que procuram publicamente infundir, nos corações das crianças, a indiferença, o desprezo, e até o ódio para com esta Imaculada Mãe;
5ª. Os que A ultrajam diretamente nas Suas sagradas imagens".

(Cfr. Memórias e Cartas da Irmã Lúcia, Porto, 1973).

S. JOAQUIM e S. ANA, pais de Nossa Senhora 26  julho

 

Segundo uma antiga tradição, que remonta ao séc. II, assim se chamavam os pais da Santíssima Virgem Maria. O culto de Santa Ana existia no Oriente já no séc. VI e estendeu-se ao Ocidente no séc. X. Mais recentemente foi introduzido o culto de São Joaquim.

 

 

Avó do papa Francisco

 

Se existe uma figura que o Papa Francisco não perde ocasião de citar é a sua avó. Rosa Margherita Vassallo tinha uma fé cheia de devoções populares, além de uma grande consciência das próprias raízes italianas. Nascida em 1884 em Valbormida, casou-se em Turim com Giovanni Bergoglio. Dessa união nasceu Mario, pai do Papa. 

Na vigília de Pentecostes do ano passado, o Papa Francisco falou dela: “recebi o primeiro anúncio cristão desta mulher: minha avó! É lindo isso: o primeiro anúncio em casa, com a família!”. 

Foi ela, entre outras coisas, a transmitir-lhe os costumes de Piemonte, quando as refeições eram um momento especial para a família, sobretudo aos domingos, onde os jantares poderiam durar até ao amanhecer. Sabemos por meio de uma carta escrita a próprio punho pelo Papa e endereçada ao pároco de Piana Crixia - cidade da província de Savona, onde nasceu Rosa Vassallo em fevereiro de 1884 - em que revelava: “Vovó Rosa deixou em mim uma forte marca humana e religiosa, e dela também aprendi o dialeto piemontês

Quem descobriu os detalhes da família do Papa foi Rosa Appendino, que lançou junto com Giancarlo Libert o livro "Vó Rosa". “Rosa - explica a autora em entrevista dada à Revista italiana Credere - foi uma mulher aberta às novidades, uma católica fervorosa. Foi levada para Turim por sua tia Rosa Crema, transferiu-se de Piana Crixia, onde havia nascido, para lá em 1892, quando tinha apenas oito anos. Foi porque sua família era numerosa e via-se a possibilidade de crescer em um ambiente estimulante, como a cidade de Turim”. 

Nos anos 20 do novo século Angelo Bergoglio transferiu-se com a mulher e seus filhos para Turim. Ali abriu uma padaria e mesmo estando bem financeiramente, não estava feliz porque sentia falta de seus irmãos que haviam se transferido para a Argentina alguns anos antes. Em 1929, vendeu a padaria e comprou oito bilhetes só de ida para a Argentina. Desembarcaram, assim, em Buenos Aires num dia de verão.

Com a mãe Regina Maria fora de casa para trabalhar, o pequeno Jorge passava muitas horas com a avó, absorvendo a espiritualidade dela. Foi ela quem exercitou uma grande influência sobre sua vocação. Na última entrevista concedida à Rádio Nuestra Señora de los Milagros de Caacupé, antes de se tornar Papa, disse: “Foi ela que me ensinou a rezar, transmitiu-me a fé. Contava-me a vida dos santos. Quando eu tinha um ano e um mês, nasceu meu irmão, e minha mãe não conseguia cuidar dos dois. Assim, minha avó, que vivia perto de casa, vinha me pegar de manhã e me levava para casa de noite”. 

Uma vez Bergoglio disse que tinha absorvido de sua avó também a atitude serena e confiante no se aventurar com um êxito incerto. A avó Rosa reagiu verdadeiramente assim quando o neto contou sua intenção de entrar no seminário: “Se Deus te chama é uma ótima coisa, mas não esqueça que a porta de casa permanecerá sempre aberta e que ninguém vai te repreender se decidir voltar”. 

Quando era ainda cardeal contou numa entrevista concedida para a EWTN: “Uma vez, quando eu era seminarista, minha avó me disse: ‘nunca esqueça que está para se tornar padre e a coisa mais importante para um sacerdote é celebrar a missa’, e me contou de uma mãe que disse ao seu filho que já era padre: ‘celebre a missa, cada missa como se fosse a primeira e a última’”.

São sempre dizeres de fé aqueles de sua avó. Também na homilia do Domingo de Ramos de 2013, o Papa disse de maneira espontânea: “minha avó dizia sempre a nós crianças: o sudário não tem bolsos!”, como quem quer dizer “devemos deixar as coisas acumuladas, pois elas não nos acompanham na última viagem”.

CREDO

 

Creio em um só Deus Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra de todas as coisas visíveis e invisíveis.

Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos; Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; gerado, não criado, consubstancial ao Pai.

Por ele todas as coisas foram feitas. E por nós, homens, e para nossa salvação, desceu dos céus e se encarnou pelo Espírito Santo, no seio da Virgem Maria, e se fez homem. Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado. Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras, e subiu aos céus, onde está sentado à direita do Pai. E de novo há de vir, em sua glória, para julgar os vivos e os mortos; e o seu reino não terá fim.

Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele falou pelos profetas.

Creio na Igreja, una, santa, católica e apóstolica. Professo um só batismo para a remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos e vida do mundo que há de vir. Amém.   

 

 

Novo Curso - encontro da Mensagem de Fátima ?

Orientado pelo Dr. Telmo Fernandes

Outubro de 2015

Admissão de novos amigos do Senhor Santo Cristo dos Milagres

No dia 23 de Agosto de 2015.

10 am = Eucaristia!

(inscrições no fundo da Igreja)

_______________________________________________

Aceitam-se ofertas para a “ BAZAR ” Festa do Senhor Santo Cristo dos Milagres

 

My name is Maria Bielec. My husband and I are co-organizing along with Father Jim Love, CC from Wayne State University Neman Catholic Center a group of youth ages 18-35 for this upcoming WYD2016 in Poland.  We have many participants signed up but there are still spots available. 

We would like if you can post the flyer in your parish. We hope we may inspire a few of your youth to join our pilgrimage to WYD2016 in Poland. 

I have attached a flyer with details of the event. We are flying from Toronto.

 

God Bless

 LEITURA I 2 Reis 4, 42-44


Leitura do Segundo Livro dos Reis
Naqueles dias, veio um homem da povoação de Baal-Salisa e trouxe a Eliseu, o homem de Deus, pão feito com os primeiros frutos da colheita. Eram vinte pães de cevada e trigo novo no seu alforge. Eliseu disse: «Dá-os a comer a essa gente». O servo respondeu: «Como posso com isto dar de comer a cepessoas?». Eliseu insistiu: «Dá-os a comer a essa gente, porque assim fala o Senhor: ‘Comerão e ainda há-de sobrar’». Deu-lhos e eles comeram, e ainda sobrou, segundo a palavra do Senhor.
Palavra do Senhor.

 

SALMO RESPONSORIAL – Salmo 144 (145): Abris, Senhor, as vossas mãos e saciais a nossa fome. 1.Graças Vos dêem, Senhor, todas as criaturas/ e bendigam-Vos os vossos fiéis./ Proclamem a glória do vosso reino / e anunciem os vossos feitos gloriosos. 2. Todos têm os olhos postos em Vós, / e a seu tempo lhes dais o alimento. /Abris as vossas mãos/ e todos saciais generosamente. 3.O Senhor é justo em todos os seus caminhos / e perfeito em todas as suas obras./ O Senhor está perto de quantos O invocam,/ de quantos O invocam em verdade.

 

LEITURA II – Ef 4,1-6:Leitura da Epístola do apóstolo São Paulo aos Efésios Irmãos:Eu, prisioneiro pela causa do Senhor, recomendo-vos que vos comporteis segundo a maneira de viver a que fostes chamados: procedei com toda a humildade, mansidão e paciência; suportai-vos uns aos outros com caridade; empenhai-vos em manter a unidade de espírito pelo vínculo da paz. Há um só Corpo e um só Espírito, como existe uma só esperança na vida a que fostes chamados. Há um só Senhor, uma só fé, um só Baptismo. Há um só Deus e Pai de todos, que está acima de todos, actua em todos e em todos Se encontra.Palavra do Senhor

 

EVANGELHO – Jo 6,1-5:Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João Naquele tempo, Jesus partiu para o outro lado do mar da Galileia, ou de Tiberíades. Seguia-O numerosa multidão, por ver os milagres que Ele realizava nos doentes. Jesus subiu a um monte e sentou-Se aí com os seus discípulos. Estava próxima a Páscoa, a festa dos judeus. Erguendo os olhos e vendo que uma grande multidão vinha ao seu encontro, Jesus disse a Filipe: «Onde havemos de comprar pão para lhes dar de comer?» Dizia isto para o experimentar, pois Ele bem sabia o que ia fazer. Respondeu-Lhe Filipe: «Duzentos denários de pão não chegam para dar um bocadinho a cada um». Disse-Lhe um dos discípulos, André, irmão de Simão Pedro: «Está aqui um rapazito que tem cinco pães de cevada e dois peixes. Mas que é isso para tanta gente?» Jesus respondeu: «Mandai sentar essa gente». Havia muita erva naquele lugar e os homens sentaram-se em número de uns cinco mil. Então, Jesus tomou os pães, deu graças e distribuiu-os aos que estavam sentados, fazendo o mesmo com os peixes; E comeram quanto quiseram. Quando ficaram saciados, Jesus disse aos discípulos: «Recolhei os bocados que sobraram, , para que nada se perca». Recolheram-nos e encheram doze cestos com os bocados dos cinco pães de cevada que sobraram aos que tinham comido. Quando viram o milagre que Jesus fizera, aqueles homens começaram a dizer: «Este é, na verdade, o Profeta que estava para vir ao mundo». Mas Jesus, sabendo que viriam buscá-l’O para O fazerem rei, retirou-Se novamente, sozinho, para o monte.Palavra da Salvação

 

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

 

ANIVERSARIOS DE BATISMO:

@ Nesta Semana 27 de Julho a 02 de Agosto, receberam o Batismo na nossa Igreja ( Our lady of Fatima ):

27. Christopher Michael Rennie; Monica Paula ramos Pereira;

30. Christiano Francisco Manuel Pinho;

31. Jacklyn Elisabeth Camara;

01. Mathew Abreu Baptista;

01. Eric Manuel de Sousa;

02. Maria da Luz de Fátima Costa;

02. Sabrina Arruda Revel;

 

Eucaristia Sunday: 10am - 02 .08.2011

 

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

 

Leitores – Domingo 01 e 02 de Agosto:

Sb 5.30pm= Dom. 10am = ==================================================

Hoje: Dia dos Avós.

FIRST READING (2 Kings 4.42-44):A reading from the second book of Kings

A man came bringing food from the first fruits to Elisha, the man of God: twenty loaves of barley and fresh ears of grain in his sack. Elisha said, “Give it to the people and let them eat.” But his servant said, “How can I set this before a hundred people?” So Elisha repeated, “Give it to the people and let them eat, for thus says the Lord, ‘They shall eat and have some left.’” He set it before them, they ate, and had some left, according to the word of the Lord. —The word of the Lord. R. Thanks be to God.

 

RESPONSORIAL PSALM: You open your hand to feed us, Lord; you satisfy all our needs.

1.All your works shall give thanks to you, O Lord, /And all your faithful shall bless you. /They shall speak of the glory of your kingdom, /And tell of your power. R. 2.The eyes of all look to you, /And you give them their food in due season. /You open your hand, /Satisfying the desire of every living thing. R. 3.The Lord is just in all his ways,/And kind in all his doings. The Lord is near to all who call on him,/To all who call on him in truth. R.

 

SECOND READING (Ephesians 4. 1-6):A reading from the letter of Paul to the Ephesians.

BROTHERS and sisters: I the prisoner in the Lord, beg you to lead a life worthy of the calling to which you have been called, with all humility and gentleness, with patience, bearing with one another in love, making every effort to maintain the unity of the Spirit in the bond of peace. There is one body and one Spirit, just as you were called to the one hope of your calling, one Lord, one faith, one baptism, one God and Father of all, who is above all and through all and in all. —The word of the Lord. R. Thanks be to God.

 

GOSPEL (John 6. 1-15):A reading from the holy gospel according to John

Jesus went to the other side of the Sea of Galilee, also called the Sea of Tiberias. A large crowd kept following him, because they saw the signs that he was doing for the sick. Jesus went up the mountain and sat down there with his disciples. Now the Passover, the festival of the Jews, was near. When he looked up and saw a large crowd coming toward him, Jesus said to Philip, “Where are we to buy bread for these people to eat?” He said this to test him, for he himself knew what he was going to do. Philip answered him, “Six months’ wages would not buy enough bread for each of them to get a little.” One of his disciples, Andrew, Simon Peter’s brother, said to him, “There is a boy here who has five barley loaves and two fish. But what are they among so many people?” Jesus said, “Make the people sit down.” Now there was a great deal of grass in the place; so they sat down, about five thousand in all. Then Jesus took the loaves, and when he had given thanks, he distributed them to those who were seated; so also the fish, as much as they wanted. When they were satisfied, he told his disciples, “Gather up the fragments left over, so that nothing may be lost.” So they gathered them up, and from the fragments of the five barley loaves, left by those who had eaten, they filled twelve baskets. When the people saw the sign that he had done, they began to say, “This is indeed the prophet who is to come into the world.” When Jesus realized that they were about to come and take him by force to make him king, he withdrew again to the mountain by himself. —The gospel of the Lord. R. Praise to you Lord Jesus Christ

 

APOSTLE'S CREED:

I believe in God, the Father almighty, creator of heaven and earth, and in Jesus Christ, his only Son, our Lord, who was conceived by the Holy Spirit, born of the Virgin Mary, suffered under Pontius Pilate, was crucified, died, and was buried. He descended into hell; on the third day he rose again from the dead; He ascended into heaven, and is seated at the right hand of the Father almighty; from there He will come to judge the living and the dead. I believe in the Holy Spirit, the holy catholic Church, the communion of saints, the forgiveness of sins, the resurrection of the body, and life everlasting. Amen.

 

 

My name is Maria Bielec. My husband and I are co-organizing along with Father Jim Love, CC from Wayne State University Neman Catholic Center a group of youth ages 18-35 for this upcoming WYD2016 in Poland.  We have many participants signed up but there are still spots available. 

We would like if you can post the flyer in your parish. We hope we may inspire a few of your youth to join our pilgrimage to WYD2016 in Poland. 

I have attached a flyer with details of the event. We are flying from Toronto.

 God Bless

Caro amigo(a)

 

Apelamos à sua generosidade neste momento em que vamos entrar em obras, para que possamos dar a todos o máximo de  condições na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima

Clique em baixo para saber mais