Boletim

OUR LADY of FATIMA PARISH

 

588 Division Street,Kingston,ON, K7k 4B6

Telefone: 1 315 370 1356 (sacerdote).

www.fatimakingston.com

ANO A- 12.07. 2015 – O Bom anunciante do evangelho !Anuncia!

A fidelidade ao Evangelho implica ser e parecer ovelha fiel à verdade de Deus!

 

 

ANIV. de FALECIMENTO : 05 a 12 de Julho de 2015 :

Victoriano Ponte

† 1991 Abel Clementino

† 1996 João da Costa

† 1009 José Torres Medeiros

 

rezaremos por eles na Eucaristia das 10 am, no dia 12. 07.2015 

 

Sb – 5.30 pm = 7o dia: João de Sousa

††Domingo: 12. 07.2015 :

10 am – Eucaristia _

 

2f – 7 pm = Eucaristia

3f –7pm = Eucaristia

7.30 pm= Oração com o grupo “ Mensagem de Fátima”

 

4f - 7pm = Eucaristia

 

5f - 7 pm = 7o dia; Maria de Jesus Rego 7.30pm – Ensaio de Canticos;7

 

6f - 8.30 am : Eucaristia Adoração 9 am até 9 pm 7 pm = 7º dia: Manuel Pacheco,p. Adelaide e Dorvalina

Sábado 18 de Julho de 2015: Sb- 9 am = Não há Eucaristia Sb - 5.30 pm = 7o Dia Maria Espirito Santo Bettencourt

Domingo 19 de Julho de 2015 S. Paio 10 am – Eucaristia! 1ª Comunhão ( Santo Cristo dos Milagres Ottawa: 11.30am Missa; 12,45 am - Procissão ; Adress: 1100 Kenaston Street - Gloucester )

 

 

ANIV. de FALECIMENTO : 13 a 19 de Julho de 2015 :

† 1988 Maria Martins

† 1989 António Costa Matias

† 1989 Ana Maria S. Oliveira

† 2001 João Pedro

† 2007 Rosária Maria cabral

† 2005 Alice do Carmo C. Da Costa

† 2013 Altina da Conceição Raposo

 

rezaremos por eles na Eucaristia das 10 am, no dia 19. 07.2015

Numa missa para centenas de milhares de pessoas na Bolívia, o papa Francisco disse que todos têm um dever moral de ajudar os pobres e que aqueles com mais condições não podem desejar apenas que eles "vão embora"

SANTA CRUZ, Bolívia - O papa Francisco, numa missa para centenas de milhares de pessoas na Bolívia, disse que todos têm um dever moral de ajudar os pobres e que aqueles com mais condições não podem desejar apenas que eles "vão embora".

O pontífice de 78 anos, no quinto dia de sua viagem por três países da América do Sul, está mostrando alguns sinais de fadiga, mas geralmente aparenta estar bem, apesar das mudanças na altitude e na temperatura.

Na quarta-feira, ele saiu de La Paz, a mais de 3.650 metros acima do nível do mar, para Santa Cruz, a cidade que mais cresce e a maior da Bolívia, que fica a 416 metros.

Num sinal evidente do desenvolvimento da cidade, a loja que foi usada para o papa trocar de roupas no local da missa possuía o símbolo da rede de lanchonetes Burger King em cima da porta. O vidro foi coberto com cortinas brancas para a ocasião.

Santa Cruz possui menos pessoas de origem indígena do que outras partes da Bolívia. Seus 2,6 milhões de habitantes são em grande parte de descendência europeia e mais ricos do que pessoas de outras partes do país, um dos mais pobres das Américas.

O papa Francisco pediu aos fiéis para terem cuidado com uma atitude de resignação perante os grandes desafios que a sociedade enfrenta, porque "isto nos desorienta, fecha nossos corações para outros, especialmente os pobres".

"Diante de muitos tipos de fome no nosso mundo, podemos dizer para nós mesmos: 'As coisas não se resolvem; nunca iremos solucionar, não há nada a ser feito'. Então nossos corações cedem ao desespero", disse.

Ele usou a história bíblica da multiplicação de pães e peixes, quando os apóstolos de Jesus queriam que ele enviasse multidões para longe porque não haveria nenhuma maneira de alimentar a todos.

A história diz que Jesus multiplicou a comida, mas alguns estudiosos bíblicos modernos acreditam que o verdadeiro milagre foi que ele convenceu todos a compartilhar o que tinham.

Francisco disse que a história tem uma "ressonância particular" no mundo de hoje e disse aos fiéis: "Ninguém precisa ir embora, ninguém precisa ser descartado; vocês mesmos, deem algo a eles para comer. Jesus fala essas palavras para nós, aqui nesta praça." 

 

Novo Curso ou encontro da Mensagem de Fátima ?

Para pessoas que não participaram no anterior.

Agosto ou Outubro.

Inscrições no fundo da Igreja.

CREDO Creio em um só Deus Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra de todas as coisas visíveis e invisíveis.

Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos; Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; gerado, não criado, consubstancial ao Pai.

Por ele todas as coisas foram feitas. E por nós, homens, e para nossa salvação, desceu dos céus e se encarnou pelo Espírito Santo, no seio da Virgem Maria, e se fez homem. Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado. Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras, e subiu aos céus, onde está sentado à direita do Pai. E de novo há de vir, em sua glória, para julgar os vivos e os mortos; e o seu reino não terá fim.

Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele falou pelos profetas.

Creio na Igreja, una, santa, católica e apóstolica. Professo um só batismo para a remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos e vida do mundo que há de vir. Amém.  

Próximo Domingo:

1.Uma menina da nossa Comunidade irá receber Jesus na Eucaristia pela 1ª vez.

Seria bom que outros meninos e meninas que receberam a 1ª comunhão noutras Igrejas e pelas escolas, participassem na Eucaristia.

Podem trazer os seus fatos do dia da 1ª comunhão.


 

2. Dia de S. Paio !

Recordemos este menino que cheio de coragem testemunhou o Amor a Jesus Cristo.

Recordemos os pescadores da Torreira e suas Familias que ao longo dos tempos seguiram a coragem de S. Paio. Com a mesma valentia enfrentavam as traições do Mar na pesca, sobretudo do bacalhau.

LEITURA I – Am 7,12-15:Leitura da Profecia de Amós Naqueles dias, Amasias, sacerdote de Betel, disse a Amós: «Vai-te daqui, vidente. Foge para a terra de Judá. Aí ganharás o pão com as tuas profecias. Mas não continues a profetizar aqui em Betel, que é o santuário real, o templo do reino». Amós respondeu a Amasias: «Eu não era profeta, nem filho de profeta. Era pastor de gado e cultivava sicómoros. Foi o Senhor que me tirou da guarda do rebanho e me disse: ‘Vai profetizar ao meu povo de Israel’».Palavra do Senhor

 

 

SALMO RESPONSORIAL – Salmo 84 (85) Mostrai-nos o vosso amor, dai-nos a vossa salvação.

1.Deus fala de paz ao seu povo e aos seus fiéis/ e a quantos de coração a Ele se convertem. /A sua salvação está perto dos que O temem/ e a sua glória habitará na nossa terra. 2.Encontraram-se a misericórdia e a fidelidade, / abraçaram-se a paz e a justiça. /A fidelidade vai germinar da terra /e a justiça descerá do Céu. 3.O Senhor dará ainda o que é bom, /e a nossa terra produzirá os seus frutos. /A justiça caminhará à sua frente /e a paz seguirá os seus passos.

 

 

LEITURA II – Ef 1,3-14: Leitura da Epístola do apóstolo São Paulo aos Efésios

Bendito seja Deus, Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, que do alto dos Céus nos abençoou com toda a espécie de bênçãos espirituais em Cristo. N’Ele nos escolheu, antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis, em caridade, na sua presença. Ele nos predestinou, de sua livre vontade, para sermos seus filhos adoptivos, por Jesus Cristo, para que fosse enaltecida a glória da sua graça, com a qual nos favoreceu em seu amado Filho. N’Ele, pelo seu sangue, temos a redenção, a remissão dos pecados. Segundo a riqueza da sua graça, que Ele nos concedeu em abundância, com plena sabedoria e inteligência, deu-nos a conhecer o mistério da sua vontade: segundo o beneplácito que n’Ele de antemão estabelecera, para se realizar na plenitude dos tempos: instaurar todas as coisas em Cristo, tudo o que há nos Céus e na terra. Em Cristo fomos constituídos herdeiros, por termos sido predestinados, segundo os desígnios d’Aquele que tudo realiza conforme a decisão da sua vontade, para servir à celebração da sua glória, nós que desde o começo esperámos em Cristo. Foi n’Ele que vós também, depois de ouvirdes a palavra da verdade, o Evangelho da vossa salvação, abraçastes a fé e fostes marcados pelo Espírito Santo prometido, que é o penhor da nossa herança, para a redenção do povo que Deus adquiriu para louvor da sua glória. Palavra do Senhor


 

EVANGELHO – Mc 6,7-13 Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Marcos

Naquele tempo, Jesus chamou os doze Apóstolos e começou a enviá-los dois a dois. Deu-lhes poder sobre os espíritos impuros e ordenou-lhes que nada levassem para o caminho, a não ser o bastão: nem pão, nem alforge, nem dinheiro; que fossem calçados com sandálias, e não levassem duas túnicas. Disse-lhes também: «Quando entrardes em alguma casa, ficai nela até partirdes dali. E se não fordes recebidos em alguma localidade, se os habitantes não vos ouvirem, ao sair de lá, sacudi o pó dos vossos pés como testemunho contra eles». Os Apóstolos partiram e pregaram o arrependimento, expulsaram muitos demónios, ungiram com óleo muitos doentes e curaram-nos. Palavra da Salvação

 

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

ANIVERSARIOS DE BATISMO: @ Nesta Semana 13 a 19 de Julho receberam o Batismo na nossa Igreja ( Our lady of Fatima ): 13. Jennifer Medeiros Beleza; 14. Jason Pineu Reis; Anthony Michael Andrade O’Neil; 15. Mónica Medeiros Cordeiro; 16. Kevin Fernando Camara; 17. Paulo Manuel Medeiros Amaral; Stefanie Anne Couto; Elizabeth Marie de Sousa; 19. Jennifer Lynn Pereira; Kyle Mathew Godinho Ferreira;

Eucaristia Sunday: 10am - 19 .07.2011

 

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Leitores - Domingo 18 e 19 Julho de 2015 :

Sb 5.30pm= Dom. 10am = 

FIRST READING (Amos 7.12-15): A reading from the book of Amos. AMAZIAH, the priest of Bethel, said to Amos, “O seer, go, flee away to the land of Judah, earn your bread there, and prophesy there; but never again prophesy at Bethel, for it is the king’s sanctuary, and it is a temple of the kingdom.” Then Amos answered Amaziah, “I am no Prophet, nor a Prophet’s son; but I am a herdsman, and a dresser of sycamore trees, and the Lord took me from following the flock, and the Lord said to me, ‘Go, prophesy to my people Israel.’” —The word of the Lord. R. Thanks be to God.

 

 

RESPONSORIAL PSALM: Show us your steadfast love, O Lord, and grant us your salvation.

1.Let me hear what God the Lord will speak,/For he will speak peace to his people./Surely his salvation is at hand For those who fear him, /That his glory may dwell in our land. R. 2.Steadfast love and faithfulness will meet; /Righteousness and peace will kiss each other. /Faithfulness will spring up from the ground, /And righteousness will look down from the sky. R.

 

 

SECOND READING (Ephesians 1.3-14):A reading from the letter of Paul to the Ephesians.

BLESSED be the God and Father of our Lord Jesus Christ, who has blessed us in Christ with every spiritual blessing in the heavenly places, just as he chose us in Christ before the foundation of the world to be holy and blameless before him in love. He destined us for adoption to sonship as his own through Jesus Christ, according to the good pleasure of God’s will, to the praise of his glorious grace that he freely bestowed on us in the Beloved. In Christ we have redemption through his blood, the forgiveness of our trespasses, according to the riches of his grace that he lavished on us. With all wisdom and insight God has made known to us the mystery of his will, according to his good pleasure that he set forth in Christ, as a plan for the fullness of time, to gather up all things in Christ, things in heaven and things on earth.. In Christ we have also obtained an inheritance, having been destined according to the purpose of him who accomplishes all things according to his counsel and will, so that we, who were the first to set our hope on Christ, might live for the praise of his glory. In him you also, when you had heard the word of truth, the Gospel of your salvation, and had believed in him, were marked with the seal of the promised Holy Spirit. This is the pledge of our inheritance toward redemption as God’s own people, to the praise of his glory —The word of the Lord. R. Thanks be to God.

 

 

GOSPEL (Mark 6.7-13): A reading from the holy gospel according to Mark

JESUS called the twelve and began to send them out two by two, and gave them authority over the unclean spirits. He ordered them to take nothing for their journey except a staff; no bread, no bag, no money in their belts; but to wear sandals and not to put on two tunics. Jesus said to them, “Wherever you enter a house, stay there until you leave the place. If any place will not welcome you and they refuse to hear you, as you leave, shake off the dust that is on your feet as a testimony against them.” So the twelve went out and proclaimed that all should repent. They cast out many demons, and anointed with oil many who were sick and cured them. —The gospel of the Lord. R. Praise to you Lord Jesus Christ

APOSTLE'S CREED:

 

I believe in God, the Father almighty, creator of heaven and earth, and in Jesus Christ, his only Son, our Lord, who was conceived by the Holy Spirit, born of the Virgin Mary, suffered under Pontius Pilate, was crucified, died, and was buried. He descended into hell; on the third day he rose again from the dead; He ascended into heaven, and is seated at the right hand of the Father almighty; from there He will come to judge the living and the dead. I believe in the Holy Spirit, the holy catholic Church, the communion of saints, the forgiveness of sins, the resurrection of the body, and life everlasting. Amen.

Caro amigo(a)

 

Apelamos à sua generosidade neste momento em que vamos entrar em obras, para que possamos dar a todos o máximo de  condições na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima

Clique em baixo para saber mais