OUR LADY of FATIMA PARISH

 

588 Division Street,Kingston,ON, K7k 4B6

Telefone: 1 315 370 1356 (sacerdote).

www.fatimakingston.com

ANO A- 06.12. 2015 II Advento !

ANIV. de FALECIMENTO na semana 30 de Nov. A 06 dez. de 2015 :

† 1981 Manuel Bolarinho ;

† 1987 Maria Leandres Braga ;

† 1990 Manuel Sousa Amaral

† 1993 Carlos Araújo de Medeiros :

† 1994 Beatriz de Sousa

† 2004 José de Sousa Borges ;

† 2005 Maria Louisa de Sousa

† 2013 José Maria Lopes Oliveira

 

rezaremos por eles na Eucaristia das 10am, no dia 06. 12.2015

 

Sb – 5.30 pm = 7o dia António Rainho de Sousa

††Domingo: 06. 12.2015 : 10 am – Eucaristia

 

Semana de 07 a 13 de Dezembro de 2015

2f –8.30 = Eucaristia

6pm = Eucaristia

3f – 12 pm = Imaculada Conceição ( Cerimánia das velas ) 6pm = Imaculada Conceição ( Cerimánia das velas ) 7.30 pm= Imaculada Conceição na Catedral

4f - 7pm = Não há Eucaristia ! Reunião da Comissão do Senhor Santo Cristo dos Milagres 5f - 6 pm = Não há Eucaristia ! Ensaio de Canticos 6f - 8.30 am = Não há Eucaristia ! Adoração do Santissimo Sacramento 9 am até 9 pm 6 pm= Não há Eucaristia !

Sábado 12 de Dezembro de 2015 9am= Eucaristia 5.30 pm = 7o dia Rosalina Cordeiro da Costa

Domingo 13 de Dezembro de 2015 10 am – Eucaristia – Domingo da Alegria ! ( Eucaristia com os Pais que perderam Filhos)

 

ANIV. de FALECIMENTO na semana 07 a 13 de Dezembro de 2015 :

Victoriano Ponte;

† 1987 Angelina Botelho Bulhões;

† 1988 Manuel Duarte;

† 1998 Emilia de Jesus;

† 1999 Maria Júlia da Costa;

† 2000 Manuel Araújo Medeiros;

† 2010 nuno do Rego;

 

rezaremos por eles na Eucaristia das 10am, no dia 13. 12.2015

Nossa Senhora da Conceição December,08

 

12pm = Eucaristia ( velas) 6 pm Eucaristia 7.30 pm Catedral; Jubileu da Misericordia.

O Santo de cada dia.

  Mês de Novembro.

 

7. Santo Ambrósio.

8. Imaculada Conceição de Maria.

9. São João (Juan) Diego Cuauhtlatoatzin.

10. São João Roberts, São Melquíades.

11. São Dâmaso I Papa, São Sabino.

12. Nossa Senhora de Guadalupe.

13. Santa Luzia ou Lúcia, Santa Otília


 

CREDO Creio em um só Deus Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra de todas as coisas visíveis e invisíveis.

Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos; Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; gerado, não criado, consubstancial ao Pai.

Por ele todas as coisas foram feitas. E por nós, homens, e para nossa salvação, desceu dos céus e se encarnou pelo Espírito Santo, no seio da Virgem Maria, e se fez homem. Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado. Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras, e subiu aos céus, onde está sentado à direita do Pai. E de novo há de vir, em sua glória, para julgar os vivos e os mortos; e o seu reino não terá fim.

Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele falou pelos profetas.

Creio na Igreja, una, santa, católica e apóstolica. Professo um só batismo para a remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos e vida do mundo que há de vir. Amém.

Mensagem de Fátima”: Sexta-feira 15 de Janeiro Sábado 16 de Janeiro Domingo 17 de Janeiro

 

 

Inscrições no fundo da Igreja


 

Ano Jubilar da Misericordia

A abertura do próximo Jubileu tem um significado especial já que acontecerá no quinquagésimo aniversário do encerramento do Concílio Vaticano II, que ocorreu em 1965. Será, portanto, um impulso para que a Igreja continue o trabalho iniciado com o Concílio Vaticano II, informou o Departamento de Imprensa da Santa Sé em um comunicado.

Durante o Jubileu as leituras para os domingos do Tempo Comum serão tomadas do Evangelho de Lucas, conhecido como "o evangelista da misericórdia". Dante Alighieri o definia "scriba mansuetudinis Christi", "narrador da mansidão de Cristo". São bem conhecidas as parábolas da misericórdia presentes neste Evangelho: a ovelha perdida, a moeda perdida, o pai misericordioso.

A proclamação oficial e solene do Ano Santo acontecerá com a leitura e publicação na Porta Santa da Bula, no Domingo da Divina Misericórdia, festa instituída por São João Paulo II que se celebra no domingo seguinte à Páscoa.

Antigamente, para os hebreus o jubileu era um ano declarado santo, que acontecia a cada 50 anos, e durante o qual deveria fazer-se a restituição por igual a todos os filhos de Israel, oferecendo novas possibilidades às famílias que tinham perdido as suas propriedades e até mesmo a liberdade pessoal.

Aos ricos, pelo contrário, o ano jubilar lhes recordava que chegaria o tempo em que os escravos israelitas, novamente iguais a eles, poderiam reivindicar seus direitos.

“A justiça, segundo a lei de Israel, consistia especialmente na proteção dos fracos (São João Paulo II, Carta Apostólica Tertio Millennio adveniente 13).

O Ano Santo abrir-se-á no dia 8 de Dezembro de 2015, solenidade da Imaculada Conceição. Esta festa litúrgica indica o modo de agir de Deus desde os primórdios da nossa história. Depois do pecado de Adão e Eva, Deus não quis deixar a humanidade sozinha e à mercê do mal.

LEITURA I – LEITURA I Bar 5, 1-9

Leitura da Profecia de Baruc Jerusalém, deixa a tua veste de luto e aflição e reveste para sempre a beleza da glória que vem de Deus. Cobre-te com o manto da justiça que vem de Deus e coloca sobre a cabeça o diadema da glória do Eterno. Deus vai mostrar o teu esplendor a toda a criatura que há debaixo do céu; Deus te dará para sempre este nome: «Paz da justiça e glória da piedade». Levanta-te, Jerusalém, sobe ao alto e olha para o Oriente: vê os teus filhos reunidos desde o Poente ao Nascente, por ordem do Deus Santo, felizes por Deus Se ter lembrado deles. Tinham-te deixado, caminhando a pé, levados pelos inimigos; mas agora é Deus que os reconduz a ti, trazidos em triunfo, como filhos de reis. Deus decidiu abater todos os altos montes e as colinas seculares e encher os vales, para se aplanar a terra, a fim de que Israel possa caminhar em segurança, na glória de Deus. Também os bosques e todas as árvores aromáticas darão sombra a Israel, por ordem de Deus, porque Deus conduzirá Israel na alegria, à luz da sua glória, com a misericórdia e a justiça que d’Ele procedem. Palavra do Senhor.

 

 

SALMO RESPONSORIAL :

Povo do Senhor, exulta e canta de alegria. ( bis)

1.Deus é o meu Salvador, /tenho confiança e nada temo./ O Senhor é a minha força e o meu louvor. / Ele é a minha salvação. 2.Tirareis água com alegria das fontes da salvação./ Agradecei ao Senhor, invocai o seu nome; / anunciai aos povos a grandeza das suas obras, /proclamai a todos que o seu nome é santo. 3. Cantai ao Senhor, porque Ele fez maravilhas, / anunciai-as em toda a terra. /Entoai cânticos de alegria, habitantes de Sião, / porque é grande no meio de vós o Santo de Israel.

 

 

LEITURA II –Filip 1, 4-6.8-11:

Leitura da Epístola do apóstolo São Paulo aos Filipenses

Leitura da Epístola do apóstolo São Paulo aos Filipenses
Irmãos: Em todas as minhas orações, peço sempre com alegria por todos vós, recordando-me da parte que tomastes na causa do Evangelho, desde o primeiro dia até ao presente. Tenho plena confiança de que Aquele que começou em vós tão boa obra há-de levá-la a bom termo até ao dia de Cristo Jesus. Deus é testemunha de que vos amo a todos no coração de Cristo Jesus. Por isso Lhe peço que a vossa caridade cresça cada vez mais em ciência e discernimento, para que possais distinguir o que é melhor e vos torneis puros e irrepreensíveis para o dia de Cristo, na plenitude dos frutos de justiça que se obtêm por Jesus Cristo, para louvor e glória de Deus.
Palavra do Senhor.

 

 

EVANGELHO Lc 3, 1-6 Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas
No décimo quinto ano do reinado do imperador Tibério, quando Pôncio Pilatos era governador da Judeia, Herodes tetrarca da Galileia, seu irmão Filipe tetrarca da região da Itureia e Traconítide e Lisânias tetrarca de Abilene, no pontificado de Anás e Caifás, foi dirigida a palavra de Deus a João, filho de Zacarias, no deserto. E ele percorreu toda a zona do rio Jordão, pregando um baptismo de penitência para a remissão dos pecados, como está escrito no livro dos oráculos do profeta Isaías: «Uma voz clama no deserto: ‘Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas. Sejam alteados todos os vales e abatidos os montes e as colinas; endireitem-se os caminhos tortuosos e aplanem-se as veredas escarpadas; e toda a criatura verá a salvação de Deus’». Palavra da salvação.

 

 

 

ANIVERSARIOS DE BATISMO: @ Nesta Semana : De 07 a 13 de Dezembro , receberam o Batismo na nossa Igreja ( Our lady of Fatima ):

07. Dennis Valente; Christina Maria da silva Marques;

08. Olivia Isabella Kristina Silva; Micael José Moreira Laranjeira; 11. Joseph Ryan do Couto;

11. Philip Luciano Benevides;

12. Vienna Joy Almeida;

13. Brittany Marie de Sá;

 

Eucaristia Sunday: 10 am - 13 .12.2015

 

 

Leitores – Domingo 12 e 13 de Dezembro : Dom 9 am= Rosa Macedo Dom. 11 am = Saulina Almeida/ Tony Godinho

Reading 1 Bar 5:1-9

Jerusalem, take off your robe of mourning and misery; put on the splendor of glory from God forever: wrapped in the cloak of justice from God, bear on your head the mitre that displays the glory of the eternal name. For God will show all the earth your splendor: you will be named by God forever the peace of justice, the glory of God's worship. Up, Jerusalem! stand upon the heights; look to the east and see your children gathered from the east and the west at the word of the Holy One, rejoicing that they are remembered by God. Led away on foot by their enemies they left you: but God will bring them back to you borne aloft in glory as on royal thrones. For God has commanded that every lofty mountain be made low, and that the age-old depths and gorges be filled to level ground, that Israel may advance secure in the glory of God. The forests and every fragrant kind of tree have overshadowed Israel at God's command; for God is leading Israel in joy by the light of his glory, with his mercy and justice for company. The word of the Lord. R. Thanks be to God.

 

 

Responsorial Psalm Ps 126:1-2, 2-3, 4-5, 6.

The Lord has done great things for us; we are filled with joy. 1.When the LORD brought back the captives of Zion,/ we were like men dreaming./ Then our mouth was filled with laughter,/ and our tongue with rejoicing. 2.Then they said among the nations,/"The LORD has done great things for them."/ The LORD has done great things for us;/ we are glad indeed. 3.Restore our fortunes, O LORD,/ like the torrents in the southern desert./Those who sow in tears/ shall reap rejoicing.

 

 

Reading 2 Phil 1:4-6, 8-11 :

Brothers and sisters: I pray always with joy in my every prayer for all of you,because of your partnership for the gospel from the first day until now. I am confident of this, that the one who began a good work in you will continue to complete it until the day of Christ Jesus. God is my witness, how I long for all of you with the affection of Christ Jesus. And this is my prayer: that your love may increase ever more and more in knowledge and every kind of perception, to discern what is of value, so that you may be pure and blameless for the day of Christ, filled with the fruit of righteousness that comes through Jesus Christ for the glory and praise of God. The word of the Lord. R. Thanks be to God.

 

 

Gospel Lk 3:1-6

In the fifteenth year of the reign of Tiberius Caesar, when Pontius Pilate was governor of Judea, and Herod was tetrarch of Galilee, and his brother Philip tetrarch of the region of Ituraea and Trachonitis, and Lysanias was tetrarch of Abilene, during the high priesthood of Annas and Caiaphas, the word of God came to John the son of Zechariah in the desert. John went throughout the whole region of the Jordan, proclaiming a baptism of repentance for the forgiveness of sins, as it is written in the book of the words of the prophet Isaiah: A voice of one crying out in the desert: "Prepare the way of the Lord, make straight his paths. Every valley shall be filled and every mountain and hill shall be made low. The winding roads shall be made straight, and the rough ways made smooth, and all flesh shall see the salvation of God." The Gospel of the Lord. R. Praise to you, Lord Jesus Christ.

 

 

APOSTLE'S CREED:

I believe in God, the Father almighty, Creator of heaven and earth, and in Jesus Christ, his only Son, our Lord who was conceived by the power of the Holy Spirit, born of the Virgin Mary, suffered under Pontius Pilate, was crucified, died, and was buried; he descended into hell; on the third day he rose again from the dead; he ascended into heaven, and is seated at the right hand of God the Father almighty; from there he will come to judge the living and the dead. I believe in the Holy Spirit, the holy catholic Church, the communion of saints, the forgiveness of sins, the resurrection of the body, and the life everlasting. Amen.

Boletim

Caro amigo(a)

 

Apelamos à sua generosidade neste momento em que vamos entrar em obras, para que possamos dar a todos o máximo de  condições na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima

Clique em baixo para saber mais