Boletim

OUR LADY of FATIMA PARISH

 

588 Division Street,Kingston,ON, K7k 4B6

Telefone: 1 315 370 1356 (sacerdote).

www.fatimakingston.com

ANO A- 09.08. 2015

ANIV. de FALECIMENTO : 03 a 09 de agosto de 2015 :

† 1993 João Arruda Falcão;

† 1996 Frank M. Pimentel;

 

rezaremos por eles na Eucaristia das 10 am, no dia 09. 08.2015


 

Sb – 5.30 pm = Eucaristia

††Domingo: 09. 08.2015 :

10 am – Eucaristia

Semana de 10 - 16 de Agosto de 2015

2f – 7pm = Não há Eucaristia!

3f – 7pm = Eucaristia

4f - 7pm = Eucaristia

5f - 7 pm = Eucaristia ; 7.30pm – Ensaio de Canticos;

6f - Adoração 9 am até 9 pm 1ª Sexta- feira

7 pm = Eucaristia

Sábado 15 de Agosto de 2015:

Sb- 9 am = Eucaristia

Sb - 5.30 pm = 7º dia : Jorgina Lindo

Domingo 16 de Agosto de 2015

10 am – Eucaristia! Victoriano Ponte,p. Irene Ponte

 

ANIV. de FALECIMENTO : 10 a 16 de Agosto de 2015 :

† 1983 Conceição Maria Arruda;

† 1991 Olga Ferreira;

† 1994 Manuel josé de Oliveira Silva;

† 2002 Silvana Sardinha;

† 2003 Maria Laura de Sousa;

† 2012 José de Aguiar Monte Bastos;

 

rezaremos por eles na Eucaristia das 10 am, no dia 16. 08.2015 

Há 70 anos, aconteceu a explosão da bomba atômica em Hiroshima, um dos episódios mais dramáticos na história da humanidade. No dia 6 de agosto de 1945, festa da Transfiguração, muito perto de onde caiu a bomba “Little Boy”, quatro sacerdotes jesuítas alemães sobreviveram a esta catástrofe e a radiação – que matou milhares de pessoas nos meses seguintes – não causou nenhum efeito neles. Esta história, documentada por historiadores e médicos, é conhecida como o Milagre de Hiroshima.

Os jesuítas Hugo Lassalle, superior no Japão, Hubert Schiffer, Wilhelm Kleinsorge e Hubert Cieslik, estavam na casa paroquial da Igreja jesuíta de Nossa Senhora da Assunção, em um dos poucos edifícios que resistiu à bomba. No momento da explosão, um dos jesuítas estava celebrando a Eucaristia, outro tomando café da manhã e o outros estavam nos arredores da paróquia.

Conforme escreveu o Pe. Hubert Cieslik em um jornal, somente sofreram pequenos ferimentos por causa de cristais quebrados, mas nenhum efeito da radiação, nenhuma perda de audição, nem qualquer outro dano.

Os médicos que atenderam os jesuítas, alguns dias após a explosão da bomba, lhes advertiram que a radiação recebida lhes causaria lesões graves, assim como doenças e inclusive uma morte prematura.

Mas este prognóstico nunca aconteceu. Não desenvolveram nenhum transtorno e, em 1976, exatamente 31 anos após a explosão da bomba, o Pe. Schiffer foi ao Congresso Eucarístico na Filadélfia, relatou sua história e disse que os quatro jesuítas ainda estavam vivos e sem nenhuma doença. Foram examinados por dezenas de doutores cerca de 200 vezes ao longo dos anos seguintes e nunca encontraram em seus corpos qualquer consequência da radiação.

Os quatro religiosos nunca duvidaram de que tinham gozado da proteção divina e, em particular, da Virgem: “Nós acreditamos que sobrevivemos porque estávamos vivendo a Mensagem de Fátima. Nós vivíamos e rezávamos o Rosário diariamente naquela casa”, explicaram.

O Pe. Schiffer escreveu “O Rosário de Hiroshima”, um livro por meio do qual relata tudo o que ele vivenciou.

Nos 70 anos da explosão atômica em Hiroshima, o Bispo de Niigata e Presidente da Cáritas Ásia, Dom Tarcisius Isao Kikuchi, difundiu uma mensagem na qual sublinha que o Japão pode contribuir à paz “não com novas armas, mas com suas atividades de nobreza e grande história no crescimento mundial, de maneira particular nas consideradas nações em via de desenvolvimento”.

O prelado acrescenta que “com esta contribuição ao desenvolvimento, que leva a pleno respeito e à realização da dignidade humana, seria muito apreciado e respeitado pela comunidade internacional”. Cada ano, entre os dias 5 e 15 de agosto, o país celebra uma Oração pela Paz.

Em Hiroshima e Nagasaki morreram cerca de 246 mil pessoas, a metade faleceu no momento do impacto e o resto das pessoas algumas semanas depois pelos efeitos da radiação. A bomba de Hiroshima coincidiu com a solenidade da Transfiguração do Senhor e a rendição do Japão ocorreu no dia 15 de agosto, solenidade da Assunção da Virgem Maria.

"«Eu sou o pão da vida: quem vem a Mim nunca mais terá fome, quem acredita em Mim nunca mais terá sede»" 

Gosto de pensar em pão como simbolo de unidade, pois não se consegue mais separar os ingredientes da massa.

Penso também numa mescla ou fusão, pois a água é absorvida pela farinha e se incorpora na massa do pão.

Vejo ainda transformação pois o fermento leveda toda massa. Vejo participação, pois uma pitada de sal tempera todo pão uniformemente

.

Com um pouco de atenção se percebe detalhes como cor e cheiro agradáveis, textura de uma casca crocante, etc.
Um pão é uma obra de arte, é um trabalho esmerado. Só consigo ver Jesus neste papel como modelo de perfeição, de algo que não poderia ser melhor, não tinha como ser mais bem feito, impossível de ser melhorado.

 

O fato é que se você se sente mal tratado, humilhado, pesado, machucado, prejudicado – pode ser que realmente esteja comendo da mão de alguém que quer seu mal e não te ama. 

Pois neste caso quero te apresentar um pão vivo vindo do céu, que na descida amassou o seu inimigo e tirou dele o direito de mexer contigo.

 

As lutas virão, mas a forma de encarar muda. Encare com otimismo e bom ânimo, pois a vitória já foi conquistada, mesmo que ainda não tenha chegado. Mas virá.

 

A luta pode ser dura, mas a vitória virá no final de tudo, com toda certeza. Ele é o Senhor dos Senhores.

 

“Pai, permita-me ver o que representa ser alimentado pelo pão vivo que vem de Ti, entender como isso muda minha disposição de alma e principalmente como devo ser grato por isso.”

 

 

CREDO

 

Creio em um só Deus Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra de todas as coisas visíveis e invisíveis.

Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos; Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; gerado, não criado, consubstancial ao Pai.

 

Por ele todas as coisas foram feitas. E por nós, homens, e para nossa salvação, desceu dos céus e se encarnou pelo Espírito Santo, no seio da Virgem Maria, e se fez homem. Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado. Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras, e subiu aos céus, onde está sentado à direita do Pai. E de novo há de vir, em sua glória, para julgar os vivos e os mortos; e o seu reino não terá fim.

 

Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele falou pelos profetas.

 

Creio na Igreja, una, santa, católica e apóstolica. Professo um só batismo para a remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos e vida do mundo que há de vir. Amém.

 

 

Viagem : Fall River!

Agosto, 28,29,30 e 31

 

Admissão de novos amigos do Senhor Santo Cristo dos Milagres

No dia 23 de Agosto de 2015.

10 am = Eucaristia!

(inscrições no fundo da Igreja )


 

Festa do Senhor Santo Cristo dos Milagres Setembro 04,05,06 de 2015

Aceitam-se ofertas para a “ BAZAR ” Festa do Senhor Santo Cristo dos Milagres

Novo Curso - encontro da Mensagem de Fátima ? 

 

LEITURA I – 1 Re 19,4-8: Leitura do Primeiro Livro dos Reis Naqueles dias, Elias entrou no deserto e andou o dia inteiro. Depois sentou-se debaixo de um junípero e, desejando a morte, exclamou: «Já basta, Senhor. Tirai-me a vida, porque não sou melhor que meus pais». Deitou-se por terra e adormeceu à sombra do junípero. Nisto, um Anjo do Senhor tocou-lhe e disse: «Levanta-te e come». Ele olhou e viu à sua cabeceira um pão cozido sobre pedras quentes e uma bilha de água. Comeu e bebeu e tornou a deitar-se. O Anjo do Senhor veio segunda vez, tocou-lhe e disse: «Levanta-te e come, porque ainda tens um longo caminho a percorrer». Ele levantou-se, comeu e bebeu. Depois, fortalecido com aquele alimento, caminhou durante quarenta dias e quarenta noites até ao monte de Deus, Horeb. Palavra do Senhor

 

SALMO RESPONSORIAL : ( 33 ) Saboreai e vede como o Senhor é bom. 1.A toda a hora bendirei o Senhor, / o seu louvor estará sempre na minha boca. / A minha alma gloria-se no Senhor: /escutem e alegrem-se os humildes. 2. Enaltecei comigo o Senhor /e exaltemos juntos o seu nome. / Procurei o Senhor e Ele atendeu-me, / libertou-me de toda a ansiedade. 3. Voltai-vos para Ele e ficareis radiantes, /o vosso rosto não se cobrirá de vergonha. / Este pobre clamou e o Senhor o ouviu, /salvou-o de todas as angústias.

 

LEITURA II – Ef 4,30-5,2 : Leitura da Epístola do apóstolo São Paulo aos Efésios

Irmãos: Não contristeis o Espírito Santo de Deus, que vos assinalou para o dia da redenção. Seja eliminado do meio de vós tudo o que é azedume, irritação, cólera, insulto, maledicência e toda a espécie de maldade. Sede bondosos e compassivos uns para com os outros e perdoai-vos mutuamente, como Deus também vos perdoou em Cristo. Sede imitadores de Deus, como filhos muito amados. Caminhai na caridade, a exemplo de Cristo, que nos amou e Se entregou por nós, oferecendo-Se como vítima agradável a Deus. Palavra do Senhor


 

EVANGELHO – Jo 6,41-51: Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João

Naquele tempo, os judeus murmuravam de Jesus, por Ele ter dito: «Eu sou o pão que desceu do Céu». E diziam: «Não é ele Jesus, o filho de José? Não conhecemos o seu pai e a sua mãe? Como é que Ele diz agora: ‘Eu desci do Céu’?» Jesus respondeu-lhes: «Não murmureis entre vós. Ninguém pode vir a Mim, se o Pai, que Me enviou, não o trouxer; e Eu ressuscitá-lo-ei no último dia. Está escrito no livro dos Profetas: ‘Serão todos instruídos por Deus’. Todo aquele que ouve o Pai e recebe o seu ensino vem a Mim. Não porque alguém tenha visto o Pai; só Aquele que vem de junto de Deus viu o Pai. Em verdade, em verdade vos digo: Quem acredita tem a vida eterna. Eu sou o pão da vida. No deserto, os vossos pais comeram o maná e morreram. Mas este pão é o que desce do Céu para que não morra quem dele comer. Eu sou o pão vivo que desceu do Céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que Eu hei-de dar é a minha carne, que Eu darei pela vida do mundo».Palavra da Salvação


 

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

ANIVERSARIOS DE BATISMO: @ Nesta Semana a 10 a 16 de Agosto, receberam o Batismo na nossa Igreja ( Our lady of Fatima ): 10. Amanda Elizabeth Falcão; Tanya Marie silva; Ryan Braga Almeida; 11. Stephen Meireles; Thomas Adrian Medeiros; 12. Marcos Daid Macedo Torres; 12. Ricardo Manuel R. Figueiredo; 14. Nina Moniz; 14. Roberto Filipe Bernardino;; Eucaristia Sunday: 10am - 16 .08.2015


 

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Leitores – Domingo 15 e 16 de Agosto: Sb 5.30 pm= Rosa Macedo Dom. 10am = Carlos Marques/ Rosalina Rolo 

 

FIRST READING (Exodus 16. 2-4, 12-15, 31): A reading from the book of Exodus The whole congregation of the Israelites complained against Moses and Aaron in the wilderness. The Israelites said to them, “If only we had died by the hand of the Lord in the land of Egypt, when we sat by the fleshpots and ate our fill of bread; for you have brought us out into this wilderness to kill this whole assembly with hunger.” Then the Lord said to Moses, “I am going to rain bread from heaven for you, and each day the people shall go out and gather enough for that day. In that way I will test them, whether they will follow my instruction or not. “I have heard the complaining of the Children of Israel; say to them, ‘At twilight you shall eat meat, and in the morning you shall have your fill of bread; then you shall know that I am the Lord your God.’” In the evening quails came up and covered the camp; and in the morning there was a layer of dew around the camp. When the layer of dew lifted, there on the surface of the wilderness was a fine flaky substance, as fine as frost on the ground. When the Israelites saw it, they said to one another, “What is it?” For they did not know what it was. Moses s012aid to them, “It is the bread that the Lord has given you to eat. The house of Israel called it manna. —The word of the Lord. R. Thanks be to God.

 

RESPONSORIAL PSALM: The Lord gave them the bread of heaven. 1. Things that we have heard and known, /That our ancestors have told us,/We will not hide;/We will tell to the coming generation/ The glorious deeds of the Lord, and his might,/ And the wonders that he has done. R. 2.He commanded the skies above,/And opened the doors of heaven;/ He rained down on them manna to eat, .And gave them the bread of heaven. R. 3.Man ate of the bread of Angels;/ He sent them food in abundance./ And he brought them to his holy hill,/ To the mountain that his right hand had won. R.

 

SECOND READING (Ephesians 4. 1-6) A reading from the letter of Paul to the Ephesians. BROTHERS and sisters: Now this I affirm and insist on in the Lord: you must no longer live as the Gentiles live, in the futility of their minds. That is not the way you learned Christ! For surely you have heard about him and were taught in him, as truth in Jesus. You were taught to put away your former way of life, your old self, corrupt and deluded by its lusts, and to be renewed in the spirit of your minds, and to clothe yourselves with the New Man, created according to the likeness of God in true righteousness and holiness. —The word of the Lord. R. Thanks be to God.

 

GOSPEL (John 6.24-35): A reading from the holy gospel according to John When the crowd saw that neither Jesus nor his disciples were there, they themselves got into the boats and went to Capernaum looking for Jesus. When they found him on the other side of the sea, they said to him, “Rabbi, when did you come here?” Jesus answered them, “Very truly, I tell you, you are looking for me, not because you saw signs, but because you ate your fill of the loaves. Do not work for the food that perishes, but for the food that endures for eternal life, which the Son of Man will give you. For it is on him that God the Father has set his seal.” Then they said to him, “What must we do to perform the works of God?” Jesus answered them, “This is the work of God, that you believe in him whom he has sent.” So they said to him, “What sign are you going to give us then, so that we may see it and believe you? What work are you performing? Our ancestors ate the manna in the wilderness; as it is written, ‘He gave them bread from heaven to eat.’” Then Jesus said to them, “Very truly, I tell you, it was not Moses who gave you the bread from heaven, but it is my Father who gives you the true bread from heaven. For the bread of God is that which comes down from heaven and gives life to the world.” They said to him, “Sir, give us this bread always.” Jesus said to them, “I am the bread of life. Whoever comes to me will never be hungry, and whoever believes in me will never be thirsty. —The gospel of the Lord. R. Praise to you Lord Jesus Christ


 

APOSTLE'S CREED: I believe in God, the Father almighty, creator of heaven and earth, and in Jesus Christ, his only Son, our Lord, who was conceived by the Holy Spirit, born of the Virgin Mary, suffered under Pontius Pilate, was crucified, died, and was buried. He descended into hell; on the third day he rose again from the dead; He ascended into heaven, and is seated at the right hand of the Father almighty; from there He will come to judge the living and the dead. I believe in the Holy Spirit, the holy catholic Church, the communion of saints, the forgiveness of sins, the resurrection of the body, and life everlasting. Amen.

 

Caro amigo(a)

 

Apelamos à sua generosidade neste momento em que vamos entrar em obras, para que possamos dar a todos o máximo de  condições na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima

Clique em baixo para saber mais