OUR LADY of FATIMA PARISH

 

588 Division Street,Kingston,ON, K7k 4B6

Telefone: 1 315 370 1356 (sacerdote).

www.fatimakingston.com

ANO A- 23.08. 2015

Encontro: Mensagem de Fatima - Setembro 25,26,27, 2015

Contactar : Saulina Almeida 6133539962 Maria Lima 6135497230

 

ANIV. de FALECIMENTO : 17 a 23 de Agosto de 2015 :

† 1984 Antonio Augusto Cordeiro

† 1999 Manuel Raposo

† 2005 José Pacheco Botelho

† 2006 Floriano Botelho Rodrigues;

† 2007 Duarte Manuel de Sousa Ferreira

† 2012 Maria dos Anjos da Silva

 

rezaremos por eles na Eucaristia das 10 am, no dia 23. 08.2015


 

Sb – 5.30 pm = 7º dia : Armando Castro,p. Mário Castro

††Domingo: 23. 08.2015 :

10 am – Eucaristia

Semana de 24 - 30 de Agosto de 2015

 

2f – 7pm = Não há Eucaristia!

3f – 7pm = Eucaristia!

4f - 7pm = Não há Eucaristia!

5f - 7 pm = Eucaristia!

7.30pm – Ensaio de Canticos;

6f - 8.30 am: Eucaristia!

Adoração 9 am até 9 pm

7 pm = Eucaristia!

Sábado 29 de Agosto de 2015:

Sb- 9 am = Não há Eucaristia!

Sb - 5.30 pm = Eucaristia!

Domingo 30 de Agosto de 2015 10 am – Eucaristia!

 

ANIV. de FALECIMENTO : 24 a 30 de Agosto de 2015 :

† 1993 Elisio Cabral Ponte

† 1994 Maria Santa da Costa

† 2006 Manuel Melo

† 2011 Antero Bettencourt

† 2014 Lucilia Adelaide Afecto

 

rezaremos por eles na Eucaristia das 10 am, no dia 30. 08.2015

CREDO

 

Creio em um só Deus Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra de todas as coisas visíveis e invisíveis.

Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos; Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; gerado, não criado, consubstancial ao Pai.

Por ele todas as coisas foram feitas. E por nós, homens, e para nossa salvação, desceu dos céus e se encarnou pelo Espírito Santo, no seio da Virgem Maria, e se fez homem. Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado. Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras, e subiu aos céus, onde está sentado à direita do Pai. E de novo há de vir, em sua glória, para julgar os vivos e os mortos; e o seu reino não terá fim.

Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele falou pelos profetas.

Creio na Igreja, una, santa, católica e apóstolica. Professo um só batismo para a remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos e vida do mundo que há de vir. Amém.

 

Preparação da Festa do Senhor Santo Cristo, com o Dr. António Pires

Vivemos num turbilhão de situações e preocupações. A nossa mente dificilmente consegue parar. A velocidade com que as informações chegam não nos permite, muitas das vezes, ficar com o que é essencial, e o pior acontece quando o descanso e o momento de parar repousam naquilo que não é justo, no imoral, no superficial e no indecente.

 

Quando pensamos a nossa história à luz de Deus tudo pode ser iluminado pela salvação. Assim como houve uma “plenitude dos tempos” (Gl 4, 4), há também um tempo propício, um Kairós na vida de cada filho de Deus que vem a este mundo! Todos nós precisamos de tempos fortes! Deus, nosso Super Pai tem nos preparado tempos novos e fortes!

 

Francisco é Cristo! Francisco é a voz do Espírito, que clama no deserto de nossa modernidade, tantas vezes desorientada. No ministério de s. Pedro de Francisco, Deus e o homem se encontram para dialogar. Francisco é apaixonado por Deus e por todos os seres humanos! O papa Francisco vive com um ouvido no coração de Deus e o outro no coração da Igreja. Francisco entendeu a doença do mundo e Deus revelou-lhe a sua terapia e remédio: A MISERICÓRDIA!

 

O Papa fala do Ano da Misericórdia! Você já sabe? Você já o espera? Na Bula em que escreveu sobre este Ano Santo, diz coisas maravilhosas! No número 19, afirma que “Este é o momento favorável para mudar de vida! Este é o tempo de se deixar tocar o coração” (Misericordiae Vultus).

 

Mas o que é a Misericórdia? Diz o Papa: “A força, que tudo vence, enche o coração de amor e consola com o perdão” ou ainda: “A misericórdia de Deus é a sua responsabilidade sobre nós” . O Papa é claro também para a Igreja: “A Igreja tem a missão de anunciar a misericórdia de Deus, coração pulsante do Evangelho, que por meio dela deve chegar ao coração e à mente de cada pessoa” .

 

Estamos para celebrar a festa do Senhor Santo Cristo dos Milagres, nos próximos dias 04, 05 e 06 de Setembro de 2015; vamos celebrar a fonte da misericordia! JesusCristo.

O Espírito Santo, que conduz os passos dos filhos de Deus, Aquele que realiza em nossa vida hoje todos os sonhos de Cristo por nós, Ele será “guia e apoio” para que contemplemos a Misericórdia de Deus!

 

O mundo precisa experimentar novamente a ternura de Deus. Nós, cristãos, somos os maiores responsáveis para que isso aconteça. Que este Ano Santo da Misericórdia, que se aproxima, traga o bálsamo e a unção nova de misericórdia de Deus por nós!

Por favor, prepare-se, abra-se, espere ativamente o Ano da Misericórdia. Ele é para você! Amém.

 

Com Maria nossa Mãe preparemo-nos para celebrar 2016 ( aparição do Anjo) e 2017 ( Aparição de Nossa Senhora ), Coloquemos no nosso coração e mente a sua mensagem.

LEITURA I Jos 24, 1-2a.15-17.18b ;Leitura do Livro de Josué
Naqueles dias, Josué reuniu todas as tribos de Israel em Siquém. Convocou os anciãos de Israel, os chefes, os juízes e os magistrados, que se apresentaram diante de Deus. Josué disse então a todo o povo: «Se não vos agrada servir o Senhor, escolhei hoje a quem quereis servir: se os deuses que os vossos pais serviram no outro lado do rio, se os deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha família serviremos o Senhor». Mas o povo respondeu: «Longe de nós abandonar o Senhor para servir outros deuses; porque o Senhor é o nosso Deus, que nos fez sair, a nós e a nossos pais, da terra do Egipto, da casa da escravidão. Foi Ele que, diante dos nossos olhos, realizou tão grandes prodígios e nos protegeu durante o caminho que percorremos entre os povos por onde passámos. Também nós queremos servir o Senhor, porque Ele é o nosso Deus».
Palavra do Senhor.

SALMO RESPONSORIAL Salmo 33 : Saboreai e vede como o Senhor é bom.
1.A toda a hora bendirei o Senhor,/ o seu louvor estará sempre na minha boca./A minha alma gloria-se no Senhor:
escutem e alegrem-se os humildes.
2. Os olhos do Senhor estão voltados para os justos
e os ouvidos atentos aos seus rogos./ A face do Senhor volta-se contra os que fazem o mal,/para apagar da terra a sua memória. 3.Os justos clamaram e o Senhor os ouviu,/livrou-os de todas as suas angústias./ O Senhor está perto dos que têm o coração atribulado/ e salva os de ânimo abatido.

 

LEITURA II Ef 5, 21-32:Leitura da Epístola do apóstolo São Paulo aos Efésios
Irmãos: Sede submissos uns aos outros no temor de Cristo. As mulheres submetam-se aos maridos como ao Senhor, porque o marido é a cabeça da mulher, como Cristo é a cabeça da Igreja, seu Corpo, do qual é o Salvador. Ora, como a Igreja se submete a Cristo, assim também as mulheres se devem submeter em tudo aos maridos. Maridos, amai as vossas mulheres, como Cristo amou a Igreja e Se entregou por ela. Ele quis santificá-la, purificando-a no baptismo da água pela palavra da vida, para a apresentar a Si mesmo como Igreja cheia de glória, sem mancha nem ruga, nem coisa alguma semelhante, mas santa e imaculada. Assim devem os maridos amar as suas mulheres, como os seus corpos. Quem ama a sua mulher ama-se a si mesmo. Ninguém, de facto, odiou jamais o seu corpo, antes o alimenta e lhe presta cuidados, como Cristo à Igreja; porque nós somos membros do seu Corpo. Por isso, o homem deixará pai e mãe, para se unir à sua mulher, e serão dois numa só carne. É grande este mistério, digo-o em relação a Cristo e à Igreja.
Palavra do Senhor.

EVANGELHO Jo 6, 60-69; Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João
Naquele tempo, muitos discípulos, ao ouvirem Jesus, disseram: «Estas palavras são duras. Quem pode escutá-las?». Jesus, conhecendo interiormente que os discípulos murmuravam por causa disso, perguntou-lhes: «Isto escandaliza-vos? E se virdes o Filho do homem subir para onde estava anteriormente? O espírito é que dá vida, a carne não serve de nada. As palavras que Eu vos disse são espírito e vida. Mas, entre vós, há alguns que não acreditam». Na verdade, Jesus bem sabia, desde o início, quais eram os que não acreditavam e quem era aquele que O havia de entregar. E acrescentou: «Por isso é que vos disse: Ninguém pode vir a Mim, se não lhe for concedido por meu Pai». A partir de então, muitos dos discípulos afastaram-se e já não andavam com Ele. Jesus disse aos Doze: «Também vós quereis ir embora?». Respondeu-Lhe Simão Pedro: «Para quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna. Nós acreditamos e sabemos que Tu és o Santo de Deus». Palavra da salvação.


 

ANIVERSARIOS DE BATISMO: @ Nesta Semana a 24 a 30 de Agosto, receberam o Batismo na nossa Igreja ( Our lady of Fatima ):

24. Mishelle Melo Freitas;

25. Moisés Duarte da Costa Mendes;

27. Courtney Ashley Vieira;

28. Tiago Antonio Pires Martins;

29. Richard John Couto; Sandy Sousa de Oliveira;

30. Chelsea Marie Almeida; Jonas Monte Marcelino;

 

Eucaristia Sunday: 10am 30 .08.2015

 

 

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Leitores – Domingo 29 e 30 de Agosto: Sb 5.30 pm= Natalia Evaristo Dom. 10am = Germana Freitas / Carlos Marques

FIRST READING (Jos 24:1-2a, 15-17, 18b) : A reading from the book of joshua Joshua gathered together all the tribes of Israel at Shechem,
summoning their elders, their leaders, their judges, and their officers. When they stood in ranks before God, Joshua addressed all the people: “If it does not please you to serve the LORD, decide today whom you will serve, the gods your fathers served beyond the River or the gods of the Amorites in whose country you are now dwelling. As for me and my household, we will serve the LORD.” But the people answered, “Far be it from us to forsake the LORD for the service of other gods. For it was the LORD, our God, who brought us and our fathers up out of the land of Egypt,
out of a state of slavery. He performed those great miracles before our very eyes and protected us along our entire journey
and among the peoples through whom we passed. Therefore we also will serve the LORD, for he is our God.” —The word of the Lord. R. Thanks be to God.

 

RESPONSORIAL PSALM : Taste and see the goodness of the Lord.
1. I will bless the LORD at all times;/his praise shall be ever in my mouth./ Let my soul glory in the LORD;/the lowly will hear me and be glad. 2. The LORD has eyes for the just,/ and ears for their cry./ The LORD confronts the evildoers,/to destroy remembrance of them from the earth. 3. When the just cry out, the LORD hears them,/and from all their distress he rescues them./ The LORD is close to the brokenhearted;
and those who are crushed in spirit he saves.

 

SECOND READING (Eph 5:21-32) : A reading from the letter of Paul to the Ephesians. Brothers and sisters: Live in love, as Christ loved us.
Husbands, love your wives, even as Christ loved the church
and handed himself over for her to sanctify her, cleansing her by the bath of water with the word, that he might present to himself the church in splendor, without spot or wrinkle or any such thing,
that she might be holy and without blemish. So also husbands should love their wives as their own bodies. He who loves his wife loves himself. For no one hates his own flesh but rather nourishes and cherishes it, even as Christ does the church, because we are members of his body. For this reason a man shall leave his father and his mother and be joined to his wife, and the two shall become one flesh. This is a great mystery, but I speak in reference to Christ and the church. -The word of the Lord. Thanks be to God.

 

GOSPEL (Jn 6:60-69): A reading from the holy gospel according to John Many of Jesus’disciples who were listening said, “This saying is hard; who can accept it?” Since Jesus knew that his disciples were murmuring about this, he said to them, “Does this shock you? What if you were to see the Son of Man ascending to where he was before? It is the spirit that gives life, while the flesh is of no avail. The words I have spoken to you are Spirit and life. But there are some of you who do not believe.” Jesus knew from the beginning the ones who would not believe and the one who would betray him. And he said, “For this reason I have told you that no one can come to me unless it is granted him by my Father.” As a result of this, many of his disciples returned to their former way of life and no longer accompanied him. Jesus then said to the Twelve, “Do you also want to leave?” Simon Peter answered him, “Master, to whom shall we go? You have the words of eternal life.
We have come to believe and are convinced that you are the Holy One of God.” —The gospel of the Lord. R. Praise to you Lord Jesus Christ

Setembro 25, 26 e 27 – 2015

Participa! Vem aprender um pouco mais sobre a Mensagem de Maria!

Preparar os 100 anos da Aparição do Anjo ( 2016 ) e de Nossa Senhora ( 2017 ) Participa!

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

APOSTLE'S CREED: I believe in God, the Father almighty, creator of heaven and earth, and in Jesus Christ, his only Son, our Lord, who was conceived by the Holy Spirit, born of the Virgin Mary, suffered under Pontius Pilate, was crucified, died, and was buried. He descended into hell; on the third day he rose again from the dead; He ascended into heaven, and is seated at the right hand of the Father almighty; from there He will come to judge the living and the dead. I believe in the Holy Spirit, the holy catholic Church, the communion of saints, the forgiveness of sins, the resurrection of the body, and life everlasting. Amen.

Boletim

Caro amigo(a)

 

Apelamos à sua generosidade neste momento em que vamos entrar em obras, para que possamos dar a todos o máximo de  condições na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima

Clique em baixo para saber mais