Boletim

OUR LADY of FATIMA PARISH

 

588 Division Street,Kingston,ON, K7k 4B6

Telefone: 1 315 370 1356 (sacerdote).

www.fatimakingston.com

ANO A- 02.08. 2015

ANIV. de FALECIMENTO : 26 de Julho a 02 de Agosto de 2015 :

 

† 1986 Maria do Carmo Sousa;

† 1995 Lurdes da Costa

† 2001 João Cordeiro;

† 2002 Norberto da Silva;

† 2007 Jacinto Ferreira do Couto;

 

rezaremos por eles na Eucaristia das 10 am, no dia 02. 08.2015


 

Sb – 5.30 pm = Eucaristia!

††Domingo: 02. 08.2015 :

10 am – Eucaristia

 

Semana de 03 - 09 de Agosto de 2015

2f – 9 am = Eucaristia!

3f – 7pm = Eucaristia!

4f - 7pm = Não há Eucaristia!

5f - 7 pm = Eucaristia! 7.30pm – Ensaio de Canticos;

6f - Adoração 9 am até 9 pm 1ª Sexta- feira

7 pm = Eucaristia!

Sábado 8 de Agosto de 2015: Sb- 9 am = Não há Eucaristia!

Sb - 5.30 pm = Eucaristia!

Domingo 09 de Agosto de 2015

10 am – Eucaristia!

 

 

ANIV. de FALECIMENTO : 03 a 09 de agosto de 2015 :

 

† 1993 João Arruda Falcão;

† 1996 Frank M. Pimentel;

 

rezaremos por eles na Eucaristia das 10 am, no dia 09. 08.2015    

DEVEMOS OU NÃO ATENDER AOPEDIDO DO CORAÇÃO FERIDO DE NOSSA SENHORA?

 

No dia 10 de dezembro de 1925, nossa caríssima Mãe e Maria, quando apareceu a Lúcia, a única sobrevivente d’aqueles que viram Nossa Senhora em Fátima, disse estas palavras cheias de angústia:

Olha, Minha filha, o Meu Coração cercado de espinhos, que os homens ingratos em todos os momentos Me cravam, com blasfémias e ingratidões. Tu, ao menos, empenha-te em Me consolar e diz que todos aqueles que durante 5 meses no primeiro sábado:

  • Fizerem a sua comfissão, recebendo a Sagrada Comunhão;

  • Rezarem um Terço,

  • Me fizerem 15 minutos de companhia, meditando nos 15 mistérios do Rosário,

  • Com o fim de Me desagravar,

Eu prometo assistir-lhes na hora da morte, com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas.”

Nota: A confissão pode –se fazer durante os oito dias antes ou depois da Comunhão. O Terço (cinco dezenas) pode –se rezar em qualquer hora do dia, e a meditação pode -se fazer também em qualquer momento conveniente do dia. Pode-se meditar sobre todos os misterios juntos, ou um só mistério em particular.

POR QUÊ CINCO?

Quando a Irmã Lúcia, em oração, pergunta a Nosso Senhor o porque dos Cinco Sábados, Ele respondeu:

“Minha filha, o motivo é simples: são 5 as espécies de ofensas e blasfémias proferidas contra o Imaculado Coração de Maria:

  • As blasfémias contra a Imaculada Conceição.

  • Contra a Sua Virgindade;

  • Contra a Maternidade Divina, recusando, ao mesmo tempo, recebê-La como Mãe dos homens;

  • Os que procuram publicamente infundir, nos corações das crianças, a indiferença, o desprezo, e até o ódio para com esta Imaculada Mãe.

  • Os que A ultrajam diretamente nas Suas sagradas imagens.

Eis, Minha filha, o motivo pelo qual o Imaculado Coração de Maria Me levou a pedir esta pequena reparação; e em atenção a ela, mover a Minha misericórdia ao perdão ...”

Não há suficientes devoções? Contudo, a devoção ao Imaculado Coração de Maria, é uma das quais foi dito nas aparições de Fátima, que Deus deseja que esta devoção seja estabelecida e que deve significar o princípio de um culto maior ao mesmo Coração; e que este culto deve significar: o pôr o Coração da Mãe ao lado do Coração de Seu Filho.

Não parece que palavras tão significantes e cheias de sentido tenham sido ditas sobre outra devoçã o!

ATO DE CONSAGRAÇÃO

Imaculado Coração de Maria, que junto com o Coração de Jesus, Vosso Filho, padeceu tanto pela salvação do mundo, Vós mostrastes Vosso ardente desejo que devemos consagrar-nos ao Vosso Coração e praticar a devoção dos Cinco Primeiros Sábados. Eu por isto, desejo fazer o que desejais: Consegui para mim a graça de viver de uma maneira, que testemunhe que sou verdadeiramente consagrado. Desejo fazer esta reparação pelos pecados que feremVosso Coração maternal. Recebei isto, caríssima Mãe, e bendizei-me. Amen!

_____________________________________

Novo Curso - encontro da Mensagem de Fátima ? Outubro? __________________

Admissão de novos amigos do Senhor Santo Cristo dos Milagres

No dia 23 de Agosto de 2015.

10 am = Eucaristia!

(inscrições no fundo da Igreja )

______________________________

Viagem : Fall River!

Agosto, 28,29,30 e 31

CREDO

Creio em um só Deus Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra de todas as coisas visíveis e invisíveis.

Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos; Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; gerado, não criado, consubstancial ao Pai.

Por ele todas as coisas foram feitas. E por nós, homens, e para nossa salvação, desceu dos céus e se encarnou pelo Espírito Santo, no seio da Virgem Maria, e se fez homem. Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado. Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras, e subiu aos céus, onde está sentado à direita do Pai. E de novo há de vir, em sua glória, para julgar os vivos e os mortos; e o seu reino não terá fim.

Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele falou pelos profetas.

Creio na Igreja, una, santa, católica e apóstolica. Professo um só batismo para a remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos e vida do mundo que há de vir. Amém.


 

Festa do Senhor Santo Cristo dos Milagres Setembro 04,05,06 de 2015

Aceitam-se ofertas para a “ BAZAR ” Festa do Senhor Santo Cristo dos Milagres

LEITURA I – Ex 16,2-4.12-15: Leitura do Livro do Êxodo Naqueles dias, toda a comunidade dos filhos de Israel começou a murmurar no deserto contra Moisés e Aarão. Disseram-lhes os filhos de Israel: «Antes tivéssemos morrido às mãos do Senhor na terra do Egipto, quando estávamos sentados ao pé das panelas de carne e comíamos pão até nos saciarmos. Trouxestes-nos a este deserto, para deixar morrer à fome toda esta multidão». Então o Senhor disse a Moisés: «Vou fazer que chova para vós pão do céu. O povo sairá para apanhar a quantidade necessária para cada dia. Vou assim pô-lo à prova, para ver se segue ou não a minha lei. Eu ouvi as murmurações dos filhos de Israel. Vai dizer-lhes: ‘Ao cair da noite comereis carne e de manhã saciar-vos-eis de pão. Então reconhecereis que Eu sou o Senhor, vosso Deus’». Nessa tarde apareceram codornizes, que cobriram o acampamento, e na manhã seguinte havia uma camada de orvalho em volta do acampamento. Quando essa camada de orvalho se evaporou, apareceu à superfície do deserto uma substância granulosa, fina como a geada sobre a terra. Quando a viram, os filhos de Israel perguntaram uns aos outros: «Man-hu?», quer dizer: «Que é isto?», pois não sabiam o que era. Disse-lhes então Moisés: «É o pão que o Senhor vos dá em alimento»..Palavra do Senhor

 

SALMO RESPONSORIAL – Salmo 77 : O Senhor deu-lhes o pão do céu. 1.Nós ouvimos e aprendemos, / os nossos pais nos contaram/ os louvores do Senhor e o seu poder /e as maravilhas que Ele realizou. 2.Deus ordens às nuvens do alto / e abriu as portas do céu; / para alimento fez chover o maná, / deu-lhes o pão do céu. 3. O homem comeu o pão dos fortes! / Mandou-lhes comida com abundância / e introduziu-os na sua terra santa, / na montanha que a sua direita conquistou.

 

LEITURA II – Ef 4,17.20-24: Leitura da Epístola do apóstolo São Paulo aos Efésios Irmãos: Eis o que vos digo e aconselho em nome do Senhor: Não torneis a proceder como os pagãos, que vivem na futilidade dos seus pensamentos. Não foi assim que aprendestes a conhecer a Cristo, se é que d’Ele ouvistes pregar e sobre Ele fostes instruídos, conforme a verdade que está em Jesus. É necessário abandonar a vida de outrora e pôr de parte o homem velho, corrompido por desejos enganadores. Renovai-vos pela transformação espiritual da vossa inteligência e revesti-vos do homem novo, criado á imagem de Deus na justiça e santidade verdadeiras..Palavra do Senhor

 

EVANGELHO – Jo 6,24-35: Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João Naquele tempo, quando a multidão viu que nem Jesus nem os seus discípulos estavam à beira do lago, subiram todos para as barcas e foram para Cafarnaum, à procura de Jesus. Ao encontrá-l’O no outro lado do mar, disseram-Lhe: «Mestre, quando chegaste aqui?» Jesus respondeu-lhes: «Em verdade, em verdade vos digo: vós procurais-Me, não porque vistes milagres, mas porque comestes dos pães e ficastes saciados. Trabalhai, não tanto pela comida que se perde, mas pelo alimento que dura até à vida eterna e que o Filho do homem vos dará. A Ele é que o Pai, o próprio Deus, marcou com o seu selo». Disseram-Lhe então: «Que devemos nós fazer para praticar as obras de Deus?» Respondeu-lhes Jesus: «A obra de Deus consiste em acreditar n’Aquele que Ele enviou». Disseram-Lhe eles: «Que milagres fazes Tu, para que nós vejamos e acreditemos em Ti? Que obra realizas? No deserto os nossos pais comeram o maná, conforme está escrito: ‘Deu-lhes a comer um pão que veio do céu’». Jesus respondeu-lhes: «Em verdade, em verdade vos digo: Não foi Moisés que vos deu o pão do Céu; meu Pai é que vos dá o verdadeiro pão do Céu. O pão de Deus é o que desce do Céu para dar a vida ao mundo». Disseram-Lhe eles: «Senhor, dá-nos sempre desse pão». Jesus respondeu-lhes: «Eu sou o pão da vida: quem vem a Mim nunca mais terá fome, quem acredita em Mim nunca mais terá sede»..Palavra da Salvação

 

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

ANIVERSARIOS DE BATISMO: @ Nesta Semana 03 a 09 de Agosto, receberam o Batismo na nossa Igreja ( Our lady of Fatima ):

04. Sydney Marie Cordeiro Fonseca;

06. Stephanie Allyson Pinho Cirne; Michael Alexander Machado Claro; Andrew Christopher Walsh; Canduca Marie Walsh; Cody Daniel Pinheiro; Mavina Naney Gray;

07. Jennifer Ryan Pinho Cirne; Cecilia Santos Cachaço;

09. Danny Pereira Costa; Ashlee Nicole Veloso;

 

Eucaristia Sunday: 10am - 09 .08.2015

FIRST READING (Exodus 16. 2-4, 12-15, 31): A reading from the book of Exodus The whole congregation of the Israelites complained against Moses and Aaron in the wilderness. The Israelites said to them, “If only we had died by the hand of the Lord in the land of Egypt, when we sat by the fleshpots and ate our fill of bread; for you have brought us out into this wilderness to kill this whole assembly with hunger.” Then the Lord said to Moses, “I am going to rain bread from heaven for you, and each day the people shall go out and gather enough for that day. In that way I will test them, whether they will follow my instruction or not. “I have heard the complaining of the Children of Israel; say to them, ‘At twilight you shall eat meat, and in the morning you shall have your fill of bread; then you shall know that I am the Lord your God.’” In the evening quails came up and covered the camp; and in the morning there was a layer of dew around the camp. When the layer of dew lifted, there on the surface of the wilderness was a fine flaky substance, as fine as frost on the ground. When the Israelites saw it, they said to one another, “What is it?” For they did not know what it was. Moses said to them, “It is the bread that the Lord has given you to eat. The house of Israel called it manna. —The word of the Lord. R. Thanks be to God.

 

RESPONSORIAL PSALM: The Lord gave them the bread of heaven. 1. Things that we have heard and known, /That our ancestors have told us,/We will not hide;/We will tell to the coming generation/ The glorious deeds of the Lord, and his might,/ And the wonders that he has done. R. 2.He commanded the skies above,/And opened the doors of heaven;/ He rained down on them manna to eat, .And gave them the bread of heaven. R. 3.Man ate of the bread of Angels;/ He sent them food in abundance./ And he brought them to his holy hill,/ To the mountain that his right hand had won. R.

 

SECOND READING (Ephesians 4. 1-6) A reading from the letter of Paul to the Ephesians. BROTHERS and sisters: Now this I affirm and insist on in the Lord: you must no longer live as the Gentiles live, in the futility of their minds. That is not the way you learned Christ! For surely you have heard about him and were taught in him, as truth in Jesus. You were taught to put away your former way of life, your old self, corrupt and deluded by its lusts, and to be renewed in the spirit of your minds, and to clothe yourselves with the New Man, created according to the likeness of God in true righteousness and holiness. —The word of the Lord. R. Thanks be to God.

 

GOSPEL (John 6.24-35): A reading from the holy gospel according to John When the crowd saw that neither Jesus nor his disciples were there, they themselves got into the boats and went to Capernaum looking for Jesus. When they found him on the other side of the sea, they said to him, “Rabbi, when did you come here?” Jesus answered them, “Very truly, I tell you, you are looking for me, not because you saw signs, but because you ate your fill of the loaves. Do not work for the food that perishes, but for the food that endures for eternal life, which the Son of Man will give you. For it is on him that God the Father has set his seal.” Then they said to him, “What must we do to perform the works of God?” Jesus answered them, “This is the work of God, that you believe in him whom he has sent.” So they said to him, “What sign are you going to give us then, so that we may see it and believe you? What work are you performing? Our ancestors ate the manna in the wilderness; as it is written, ‘He gave them bread from heaven to eat.’” Then Jesus said to them, “Very truly, I tell you, it was not Moses who gave you the bread from heaven, but it is my Father who gives you the true bread from heaven. For the bread of God is that which comes down from heaven and gives life to the world.” They said to him, “Sir, give us this bread always.” Jesus said to them, “I am the bread of life. Whoever comes to me will never be hungry, and whoever believes in me will never be thirsty. —The gospel of the Lord. R. Praise to you Lord Jesus Christ

 

APOSTLE'S CREED:

I believe in God, the Father almighty, creator of heaven and earth, and in Jesus Christ, his only Son, our Lord, who was conceived by the Holy Spirit, born of the Virgin Mary, suffered under Pontius Pilate, was crucified, died, and was buried. He descended into hell; on the third day he rose again from the dead; He ascended into heaven, and is seated at the right hand of the Father almighty; from there He will come to judge the living and the dead. I believe in the Holy Spirit, the holy catholic Church, the communion of saints, the forgiveness of sins, the resurrection of the body, and life everlasting. Amen.

Caro amigo(a)

 

Apelamos à sua generosidade neste momento em que vamos entrar em obras, para que possamos dar a todos o máximo de  condições na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima

Clique em baixo para saber mais