OUR LADY of FATIMA PARISH

 

588 Division Street,Kingston,ON, K7k 4B6

Telefone: 1 315 370 1356 (sacerdote).

www.fatimakingston.com

26.04.2015 - 4º PASCOA !

ANIV. de FALECIMENTO : 19 a 26 de Abril de 2015 :

 

† 1979 Joana Melo;

† 1990 Manuel Raposo Amaral;

† 1992 Margarida Maria Lima;

† 1996 Dorvalino Vieira;

† 1997 António Andrade;

† 1998 Diamantino Baptista Brites;

† 2000 Gabriel dos Santos Cabral;

† 2003 Maria Moniz Raposo;

† 2009 Amaro Vicente;

 

rezaremos por eles na Eucaristia das 11am, no dia 26.04.2015 - Arrematações do divino espirito santo             

Sb – 5.30 pm = Amaro Vicente,Fam, p. Esposa; Manuel Rolo, Def. p. Familia Rolo; Alda e Daniel Arruda,p. Drina Cabral

 

††Domingo: 26. 04.2015 : Vocações 11 am = Eucaristia ! 4o Domingo de Páscoa!

 

 

# Semana: 26 de Abril a 03 de Maio de 2015

2f – 7 pm = Eucarista

 

3f – 7 pm = Eucarista

 

4f - 7pm = Eucarista ; NB. Ensaio de Crianças – coro 6pm

 

5f - 7 pm = Eucarista ; Ensaio de Canticos

 

6f - 8.30 am: Intenções das Viúvas e Viúvos ; Adoração 9 am – meia noite

6f - 7pm = Eucarista S. José Operário

 

Sábado 02 de Maio de 2015:

Sb -9 am= Eucarista

5.30 pm = 7o dia Maria do Santo Cristo Cabral

 

Domingo 03 de Maio de 2015

10 am – 5º Domindo da Páscoa.

 

 

ANIV. de FALECIMENTO :

27 de Abril a 03 de Maio de 2015 :

Victoriano Ponte;

† 1989 Artur Santos Vaz;

† 1995 Venicio Pereira;

† 1996 Maria Clementina da Costa;

† 2002 Georgina de Jesus Cabral;

† 2002 Beatriz Raposo;

† 2011 Laurenio Pacheco Beleza;

 

rezaremos por eles na Eucaristia das 10am, no dia 03. 05.2015

 

O dia 01 de Maio é dedicado a S. José - trabalhador

Nesta hora em que vamos iniciar a renovação do nosso Salão e Igreja , fazemo-lo consagrando o nosso esforço ao grandioso S. José:

 

“ Oh! Glorioso Patriarca São José, eis-nos aqui, prostrados de joelhos ante vossa presença, para pedir-vos a vossa proteção.

 

Desde já vos elejo como meu pai, protetor e guia.

 

Sob vosso amparo ponho meu corpo e minha alma, propriedade, vida e saúde.

 

Aceitai-me como filho vosso.

Aceitai os nossos trabalhos e preocupações.

Preservai-me de todos os perigos, ataques e laços do inimigo.

 

Assisti-me em todo momento e sobre tudo na hora de minha morte. Amém”

CREDO

 

Creio em um só Deus Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra de todas as coisas visíveis e invisíveis.

 

Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos; Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; gerado, não criado, consubstancial ao Pai.

 

Por ele todas as coisas foram feitas. E por nós, homens, e para nossa salvação, desceu dos céus e se encarnou pelo Espírito Santo, no seio da Virgem Maria, e se fez homem. Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado.

 

Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras, e subiu aos céus, onde está sentado à direita do Pai. E de novo há de vir, em sua glória, para julgar os vivos e os mortos; e o seu reino não terá fim.

 

Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele falou pelos profetas.

 

Creio na Igreja, una, santa, católica e apóstolica. Professo um só batismo para a remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos e vida do mundo que há de vir. Amém.

 

 

Movimento Esperança e Vida.

 

Na proxima sexta-feira ( 01.05.2015) Dia de S. José e 1ª Sexta-feira do mes de Maio.

 

8.30am – Celebraremos pelas intenções dos Viúvos e viúvas – Movimento Esperança e Vida.

 

Quem desejar coloca a sua intenção sobre o altar

Atenção : Sábado dia 09 de Maio de 2015

5.30 pm – Reflexão com o Padre Rui Marto

7.30 pm Eucaristia - Procissão

 

 

PROGRAMA RELIGIOSO

Todos os dias ( 04 a 07 )

7pm –Eucaristia e terço com uma comunidade convidada. Sexta-Feira: Missa ás 5:30 pm Sábado : 5.30 pm - Reflexão com o Rev.mo P. Rui Marto; Missa ás 7:30 pm - Seguindo-se a Procissão das Velas ( na Igreja ) DOMINGO: 8.00 am – St. Mary’s Cathedral; 10.30 am - St. Mary’s Cathedral 3:00 pm – Procissão da Cathedral para “our Lady Fatima” , com a Banda de Laval. Seguir a Procissão: Missa Solene, com crianças da primeira Comunhão, doentes, Comissões, Paroquias, Escolas etc

 

PARTE RECREATIVA:

Sexta-Feira: às 7 pm – Jantar - Adultos - $22.00, Crianças $10.00; Musica por Banda “ TABU ”

Sábado: Convívio: Musica por Banda “ TABU ”

Domingo: Após a Procissão e Missa: Arraial: Banda de Laval ; Sábado e Domingo: Bar, petiscos, Óptima comida, Bazar e Sorteio

Capas de Anjos: É favor contactarem com Olígia Bulhões ou Fernanda Bulhões

Bazar: Contactem com Zélia Amorim ou Fernanda Bulhões

 

Este ano preside às solenes Festas o Rev.mo Fr. Rui Marto, pároco da Paróquia de Fátima, onde nasceram e foram batizados os pastorinhos. A procissão inicia na Catedral 3 pm. Convidaremos todas as Paroquias, Escolas e Comunidades de kingston. A partir da 1.45 pm haverá um “ bus” da nossa Igreja para a Catedral. Caros Paroquianos: Iniciamos este ano uma caminhada intensa para celebrarmos o centenário das aparições de Nossa Senhora em Fátima, em 2017. Colocaremos a partir da nossa festa, a Imagem de Maria nossa Mãe, no altar principal e faremos um compromisso mais intenso de oração. Que Maria interceda por nós!

LEITURA I – Act 4,8-12: Leitura dos Actos dos Apóstolos

 

Naqueles dias, Pedro, cheio do Espírito Santo, disse-lhes: «Chefes do povo e anciãos, já que hoje somos interrogados sobre um benefício feito a um enfermo e o modo como ele foi curado, ficai sabendo todos vós e todo o povo de Israel: É em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, que vós crucificastes e Deus ressuscitou dos mortos, é por Ele que este homem se encontra perfeitamente curado na vossa presença. Jesus é a pedra que vós, os construtores, desprezastes e que veio a tornar-se pedra angular. E em nenhum outro há salvação, pois não existe debaixo do céu outro nome, dado aos homens, pelo qual possamos ser salvos».Palavra da Salvação

 

 

 

 

SALMO RESPONSORIAL:

 

A pedra que rejeitaram os construtores; tornou-se pedra angular.

1.Dai graças ao Senhor, porque Ele é bom,/ porque é eterna a sua misericórdia./ Mais vale refugiar-se no Senhor,/ do que fiar-se nos homens./ Mais vale refugiar-se no Senhor, / do que fiar-se nos poderosos.

2.Eu Vos darei graças porque me ouvistes / e fostes o meu Salvador. / A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se pedra angular./ Tudo isto veio do Senhor:/ é admirável aos nossos olhos.

 

 

 

 

LEITURA II – 1 Jo 3,1-2 : Leitura da Primeira Epístola de São João

 

Caríssimos: Vede que admirável amor o Pai nos consagrou em nos chamarmos filhos de Deus. E somo-lo de facto. Se o mundo não nos conhece, é porque não O conheceu a Ele. Caríssimos, agora somos filhos de Deus e ainda não se manifestou o que havemos de ser. Mas sabemos que, na altura em que se manifestar, seremos semelhantes a Deus, porque O veremos tal como Ele é. Palavra do Senhor

 

 

 

 

EVANGELHO – Jo 10,11-18 Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João

 

 

Naquele tempo, disse Jesus. «Eu sou o Bom Pastor. O bom pastor dá a vida pelas suas ovelhas. O mercenário, como não é pastor, nem são suas as ovelhas, logo que vê vir o lobo, deixa as ovelhas e foge, enquanto o lobo as arrebata e dispersa. O mercenário não se preocupa com as ovelhas. Eu sou o Bom Pastor: conheço as minhas ovelhas e as minhas ovelhas conhecem-Me, do mesmo modo que o Pai Me conhece e Eu conheço o Pai; Eu dou a minha vida pelas minhas ovelhas. Tenho ainda outras ovelhas que não são deste redil e preciso de as reunir; elas ouvirão a minha voz e haverá um só rebanho e um só Pastor. Por isso o Pai Me ama: porque dou a minha vida, para poder retomá-la. Ninguém Ma tira, sou Eu que a dou espontaneamente. Tenho o poder de a dar e de a retomar: foi este o mandamento que recebi de meu Pai». Palavra da Salvação

 

 

 

 

ANIVERSARIOS DE BATISMO:

 

@ Nesta Semana; de 27 Abril a 03 de Maio receberam o Batismo na nossa Igreja ( Our lady of Fatima ):

27. Christopher Manuel Mota; Emilio Miguel Pires Martins;

28. Lisabeth Mary Carquez; Rafael Quirino Varela;

29. Anne Christine da Silva; Dylan Alexander da Silva Lindo;

03. Nathan Christopher Rodrigues;

03. Ashley Marie Raposo;

03. Ashley Marie Couto;

 

Eucaristia Sunday: 10 am - 03.05.2015       

Leitores do Domingo: (02 - 03 Maio de 2015 ) :

Sb 5.30 pm = Rosa Macedo Dom.

10am = Paula Almeida / Jacinto Amaral

 

 

 

FIRST READING (Acts 4:7-12) A reading from the Acts of the Apostles

 

While Peter and Josh were speaking to the people about the resurrection of Jesus, the captain of the temple arrested them and placed them in custody. The next day the rulers, elders and scribes assembled. When they had made the prisoners stand in their midst, they inquired, “By what power or by what name did you do this?” Then Peter, filled with the Holy Spirit, said to them, ‘Rulers of the people and elders, if we are questioned today because of a good deed done to someone who was sick and are asked how this man has been healed, let it be known to all of you, and to all the people of Israel, that this man is standing before you in good health by the name of Jesus Christ of Nazareth, whom you crucified, whom God raised from the dead. “This Jesus is ‘the stone that was rejected by you, the builders; it has become the cornerstone.” There is salvation in no one else, for there is no other name under heaven given among human beings by which we must be saved.” —The word of the Lord. R. Thanks be to God.

 

 

 

RESPONSORIAL PSALM:

 

The stone that the builders rejected has become the corner stone. 1.O give thanks to the Lord, for he is good; his steadfast love endures forever! It is better to take refuge in the Lord / than to put confidence in humans.  It is better to take refuge in the Lord than to put confidence in princes. R. 

2.I thank you that you have answered me and have become my salvation. The stone that the builders rejected/ has become the chief cornerstone. This is the Lord’s doing; it is marvellous in our eyes. R.

 

 

 

SECOND READING (1 John 3:1-2) A reading from the first letter of John

 

Beloved: See what love the Father has given us, that we should be called children of God; and that is what we are. The reason the world does not know us is that it did not know him. Beloved, we are God’s children now; what we will be has not yet been revealed. What we do know is this: when he is revealed, we will be like him, for we will see him as he is. —The word of the Lord. R. Thanks be to God.

 

 

 

GOSPEL (John 10:11-18) :A reading from the holy gospel according to John

 

Jesus said, “I am the good shepherd. The good shepherd lays down his life for the sheep. The hired hand, who is not the shepherd and does not own the sheep, sees the wolf coming and leaves the sheep and runs away—and the wolf snatches them and scatters them. The hired hand runs away because a hired hand does not care for the sheep. “I am the good shepherd. I know my own and my own know me, just as the Father knows me and I know the Father. And I lay down my life for the sheep. I have other sheep that do not belong to this fold. I must bring them also, and they will listen to my voice. So there will be one flock, one shepherd. For this reason the Father loves me, because I lay down my life in order to take it up again. No one takes it from me, but I lay it down of my own accord. I have power to lay it down, and I have power to take it up again. I have received this command from my Father.” The gospel of the Lord. R. Praise to you Lord 26 de Abril de 2015 Dia das Vocações

APOSTLE'S CREED:

 

I believe in God, the Father almighty, creator of heaven and earth, and in Jesus Christ, his only Son, our Lord, who was conceived by the Holy Spirit, born of the Virgin Mary, suffered under Pontius Pilate, was crucified, died, and was buried. He descended into hell; on the third day he rose again from the dead; He ascended into heaven, and is seated at the right hand of the Father almighty; from there He will come to judge the living and the dead. I believe in the Holy Spirit, the holy Catholic Church, the communion of saints, the forgiveness of sins, the resurrection of the body, and life everlasting. Amen

IV DOMINGO DA PÁSCOA Hoje é o Dia do Bom Pastor. A leitura do Evangelho de hoje fala da pessoa e da missão de Jesus Cristo. Apresenta Jesus
como um pastor, mas não como um pastor qualquer: como um Bom Pastor. Ele conhece as ovelhas e da a vida por elas. É um pastor que estabelece uma comunhão com as ovelhas: conhecem-se mutuamente e elas escutam a sua voz. É um pastor que não descansa enquanto não consegue reunir todas as ovelhas. Conheço alas minhas ovelhas. No sentido bíblico, conhecimento é comunhão de vida. Conhecer é amar. Jesus é o modelo de pastor. Diante do lobo o mercenário foje mas o bom pastor enfrenta-o, na defesa do rebanho. O mercenário actua segundo a lógica do egoísmo, mas o bom pastor deixa-se conduzir pela lógica do amor e da doação aos outros. Enquanto o mercenário se serve do rebanho e vive dele (é o seu ganha pão), p bom pasto serve o rebanho e vive par ele. Em situações de perigo o mercenário põe-se ao fresco, o bom pastor arrisca a defesa do rebanho. Uma simples reflexão: Correspondemos ao amor que o Bom Pastor nos dedica? Hoje é p Dia Mundial das Vocações. Já pensamos neste grande problema para a Igreja? Os leigos porque são igreja, também são corresponsaveis pelo bem da Igreja. Há vários pastores na sociedade: 

Os pais são os pastores na família, o professor é o pastor na escola, o padre é o pastor na paróquia, o presidente é o pastor na autarquia. O pastor há-de saber viver para os outros, há-de procurar o bem dos outros, há-de agir como quem tem consciência de ser pastor de todos e não fazer acepção de pessoas, vivendo mais ( ou apenas) para certos. grupinhos. O poder deve ser exercido como um serviço a comunidade. E que tempo dedico as pessoas que me estão confiadas? Não faltam chefes nos tempos de hoje. Quantos são capazes de dar a vida pelas pessoas? Quantos as servem realmente? Não há mais quem se sirva delas do que quem as sirva? Não haverá mais mercenários - pessoas que agem só por interesse, só por dinheiro - do que pastores? A parábola do Bom Pastor é um convite a todos os que detém o poder para que reflitam sobre a forma como o exercem. A autoridade é um serviço a favor da comunidade. Quem detém o poder tem de estar pronto para servir a qualquer hora e em quaisquer circunstâncias. Se p pastor não tem tempo para estar com p rebanho...se o pároco não tem tempo para estar com os paroquianos...se o pai não tem tempo para estar com os filhos... Então é porque não entenderam a grande lição que Jesus nos lembrou hoje. Os pastores que estão à frente das comunidades cristãs actuam com poder delegado. Não devem fazer com que as pessoas adoram a sua pessoa mas a pessoa de Jesus. Ele é que é o Bom Pastor. O Bom Pastor da a vida pelas suas ovelhas. Jesus dá-se-nos na Santíssima Eucaristia. Alimenta-nos dEle! Sendo hoje o Dia de Oração pelas vocações, digamos " Deus Pai, fonte de toda a santidade, envia novas vocações a Tua Igreja, servidores generosos da humanidade ferida, pastores santos que santifiquem o Teu povo com a palavra e os sacramentos da Tua graça, consagrados que mostrem a santidade do Teu Reino, famílias tocadas pela Tua beleza, para que, pelo Teu Espírito Santo, comuniquem a salvação de Cristo a todas as pessoas da terra. Amém."

 

Dr. Antonio Pires

Boletim

Caro amigo(a)

 

Apelamos à sua generosidade neste momento em que vamos entrar em obras, para que possamos dar a todos o máximo de  condições na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima

Clique em baixo para saber mais