OUR LADY of FATIMA PARISH

 

588 Division Street,Kingston,ON, K7k 4B6

Telefone: 1 315 370 1356 (sacerdote).

www.fatimakingston.com

ANO A- 08.11. 2015

ANIV. de FALECIMENTO : 02 a 08 de Novembro de 2015 :

 

† 1990 Maria José Melo;

† 1992 Maria ALDA Medeiros;

† 1995 Victoriano Caral Ponte;

† 1996 Agostinho da Costa;

†2000 Honorato Pavão;

† 2009 Domingos Valente Oliveira;

 

rezaremos por eles na Eucaristia das 10am, no dia 08. 11.2015

Sb – 5.30 pm = 7º dia: Miguel do Rego e Manuel Medeiros de Sousa

††Domingo: 08. 11.2015 : 10 am – Eucaristia

Ofertório para a Diocese

 

Semana de 09 a 15 de Novembro de 2015

2f –6pm Não há Eucaristia!

3f – 6pm = Eucaristia ! Reunião grupo Espirito Santo! ( Nov, 10)

4f - 6pm = Eucaristia !

5f - 6 pm = Eucaristia ! Reunião do Sr Santo Cristo dos Milagres e Amigos ( Nov. 12)

6f - 8.30 am = Adoração 9 am até 9 pm 6 pm= Eucaristia !

Sábado 14 de Novembro de 2015 9am= Não há Eucaristia!

5.30 pm = Eucaristia !


 

Domingo 15 de Novembro de 2015 10 am – Eucaristia

 

 

 

ANIV. de FALECIMENTO : 08 a 15 de Novembro de 2015 :

 

† 1983 Ana Costa;

† 1994 Albina Amorim;

† 1998 Daniel de Arréda;

† 2004 José Pereira Braz;

† 2007 José Paiva Branco;

† 2013 José Ant. Alvares Cunha Carvalho;

 

rezaremos por eles na Eucaristia das 10am, no dia 15. 11.2015

“Amém” é uma palavra cujo uso na língua hebraica é muito antigo. Do ponto de vista etimológico, “amém” deriva do verbo “aman”, usado para reforçar ou confirmar algo. Basicamente, significa “que conste”, “em verdade”.

Esta palavra não tem equivalência exata nas línguas ocidentais. O seu significado tem de ser entendido como uma resposta de confirmação a algo que é considerado firme, estável, imutável.

É por isto que a tradição judaico-cristã manteve esta palavra inalterada, sem traduzi-la: qualquer tradução empobreceria o sentido original da palavra, que, em sentido estrito, só pode ser dita em referência a Deus.

 

Estendido ao cristianismo, o termo “amém” é muito usado na Bíblia para afirmar que algo “tem de ser”. A palavra é também uma das aclamações litúrgicas mais frequentes como fórmula para encerrar as orações, significando “assim seja”.

 

Pronunciar a palavra “amém” é proclamar que se tem por verdadeiro o que acaba de ser dito, com o objetivo de ratificar uma proposição ou unir-se a ela.

 

No âmbito do culto religioso, significa que a assembleia “está de acordo” com o que é celebrado e afirmado.

 

A expressão é usada pelo próprio Jesus nos evangelhos para iniciar um discurso, dando-lhe a conotação de solidez e contundência. É por isso que Jesus diz: “Em verdade, em verdade vos digo”.

Profissão Religiosa : Votos Perpétuos

A profissão religiosa consagra-nos a Cristo e à sua missão. Como ele, somos enviados ao mundo para proclamar a Boa Nova de um Deus Pai, que nos revela sua solicitude para com os pobres e os infelizes e que dá sentido à vida ao comunicar-nos seu amor. (Const. MSC.nº20)

 

No dia 14 de Novembro de 2015, a Irmã Esméria Marie Bastos vai consagrar toda a sua vida a Deus como missionária da Congregação : “ Holy Name of Mary” , para o louvor de Deus e o serviço da Igreja. Para tal fim, terá que contar primeiramente com a Graça de Deus no seu sim, com a generosidade de seus pais, familiares, amigos e conhecidos e com a compreensão e cuidado que a família das missionárias tem para com a sua vocação. Nesse sentido, rezamos ao nosso Pai, ao nosso Senhor e Mestre no Espírito a graça para que seja fiel ao chamamento, por isso dizemos ao Senhor: Princípio e Fundamento

 

Pai, tu serves porque amas. Tu és o grande servidor, porque és o Amor eterno. Como teu Filho, que não veio para ser servido, mas para servir, tu, Pai, estás sempre servindo, lavando nossos pés, enxugando nossas lágrimas, restaurando nossas esperanças falidas. Olhando para ti, Pai, compreendo que o serviço que esperas de mim, não diz respeito a ti, uma vez que de nada necessitas, és a plenitude. O serviço que esperas de mim diz respeito à Humanidade. Com tua graça Pai que eu me entregue, como Jesus, de corpo e alma, à construção do Teu Reino na história, para criar um mundo irmão, solidário, justo porque nisto és glorificado: “A glória de Deus é o ser humano vivo”. Assim, dá-me, Pai, ser livre como teu Filho, Jesus, o Homem livre por excelência. Jesus foi livre porque te encontrou, acolheu o teu amor, sintonizou o seu querer com o teu querer. Que eu possa segui-lo para ser livre e amar como ele amou. Amém.

Festa de Natal das Crianças

Data: December,06, 2015 10am = Eucaristia 11.30am = Almoço e Festa Inscrições Trazer comida para a Cáritas

Vem aí mais um Natal!

Data cristã, mas pouco tem de irmã!

Olhai Mundo para a abastança, a loucura, o frenesim de quem não precisa de poupança!

Olhai Mundo para o Natal dos Pobres, sem um cobertor, sem pão e apenas um coração, com dignidade, esperando compaixão e um alimento para a alma, que os ajude a entender, os contrastes da Vida!

Olhai Mundo, para o Natal dos Pobres: não toleremos, estes sem um cobertor e outros
com um “vison”!
Olhai Mundo, para o Natal dos Pobres:
O meu grito de revolta, soará até ao Infinito!
( José Manuel Brazão)

CREDO

 

Creio em um só Deus Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra de todas as coisas visíveis e invisíveis.

Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos; Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; gerado, não criado, consubstancial ao Pai.

Por ele todas as coisas foram feitas. E por nós, homens, e para nossa salvação, desceu dos céus e se encarnou pelo Espírito Santo, no seio da Virgem Maria, e se fez homem. Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado. Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras, e subiu aos céus, onde está sentado à direita do Pai. E de novo há de vir, em sua glória, para julgar os vivos e os mortos; e o seu reino não terá fim.

Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele falou pelos profetas.

Creio na Igreja, una, santa, católica e apóstolica. Professo um só batismo para a remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos e vida do mundo que há de vir. Amém.

 

 

 

O Santo de cada dia.

  Mês de Novembro.

 

8. Cinco Santos Escultores Mártires

9. Santo Orestes, São Teodoro Mártir

10. São Leão I O Magno Papa

11. São Martinho de Tours .

12. São Josafa Kuncewicz.

13., São Diogo de Alcalá

14. Santo Serapião .

15. Santo Alberto Magno e São Leopoldo III.

Atenção

 

1. Para preparar algo sobre a questão dos refugiados! 40 anos ??? Agradeço o contacto de todos os que fazem 40 anos em 2015. Os que nasceram no ano em 1975.

 

2. Viagem a Portugal em abril; de 2016 – Inscrições!

 

3. Curso da “ Mensagem de Fátima”: data: Sexta-feira 15 de Janeiro Sábado 16 de Janeiro Domingo 17 de Janeiro

Pagaremos a inscrição. Não há viagem de barco.

Arrematação

 

Domingo 29 de Novembro de 2015: 11am = Eucaristia 12 am= Almoço e Arrematações Comissão do Divino Espirito Santo.

LEITURA I – 1 Re 17,10-16: Leitura do Primeiro Livro dos Reis

Naqueles dias, o profeta Elias pôs-se a caminho e foi a Sarepta. Ao chegar às portas da cidade, encontrou uma viúva a apanhar lenha. Chamou-a e disse-lhe: «Por favor, traz-me uma bilha de água para eu beber». Quando ela ia a buscar a água, Elias chamou-a e disse: «Por favor, traz-me também um pedaço de pão». Mas ela respondeu: «Tão certo como estar vivo o Senhor, teu Deus, eu não tenho pão cozido, mas somente um punhado de farinha na panela e um pouco de azeite na almotolia. Vim apanhar dois cavacos de lenha, a fim de preparar esse resto para mim e meu filho. Depois comeremos e esperaremos a morte». Elias disse-lhe: «Não temas; volta e faz como disseste. Mas primeiro coze um pãozinho e traz-mo aqui. Depois prepararás o resto para ti e teu filho. Porque assim fala o Senhor, Deus de Israel: ‘Não se esgotará a panela da farinha, nem se esvaziará a almotolia do azeite, até ao dia em que o Senhor mandar chuva sobre a face da terra’». A mulher foi e fez como Elias lhe mandara; e comeram ele, ela e seu filho. Desde aquele dia, nem a panela da farinha se esgotou, nem se esvaziou a almotolia do azeite, como o Senhor prometera pela boca de Elias.Palavra do Senhor.

 

 

 

SALMO RESPONSORIAL – Salmo 145:

Ó minha alma, louva o Senhor. 1.O Senhor faz justiça aos oprimidos,/dá pão aos que têm fome /e a liberdade aos cativos. 2.O Senhor ilumina os olhos do cego, /o Senhor levanta os abatidos,/o Senhor ama os justos. 3. O Senhor protege os peregrinos,/ampara o órfão e a viúva /e entrava o caminho aos pecadores.

 

 

 

LEITURA II – Heb 9,24-28:Leitura da Epístola aos Hebreus

Cristo não entrou num santuário feito por mãos humanas, figura do verdadeiro, mas no próprio Céu, para Se apresentar agora na presença de Deus em nosso favor. E não entrou para Se oferecer muitas vezes, como sumo sacerdote que entra cada ano no Santuário, como sangue alheio; nesse caso, Cristo deveria ter padecido muitas vezes, desde o princípio do mundo. Mas Ele manifestou-Se uma só vez, na plenitude dos tempos, para destruir o pecado pelo sacrifício de Si mesmo. E, como está determinado que os homens morram uma só vez e a seguir haja o julgamento, assim também Cristo, depois de Se ter oferecido uma só vez para tomar sobre Si os pecados da multidão, aparecerá segunda vez, sem a aparência do pecado, para dar a salvação àqueles que O esperam.Palavra do Senhor.

 

 

 

EVANGELHO – Mc 12,38-44:Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Marcos Naquele tempo, Jesus ensinava a multidão, dizendo: «Acautelai-vos dos escribas, que gostam de exibir longas vestes, de receber cumprimentos nas praças, de ocupar os primeiros assentos nas sinagogas e os primeiros lugares nos banquetes. Devoram as casas das viúvas com pretexto de fazerem longas rezas. Estes receberão uma sentença mais severa». Jesus sentou-Se em frente da arca do tesouro a observar como a multidão deixava o dinheiro na caixa. Muitos ricos deitavam quantias avultadas. Veio uma pobre viúva e deitou duas pequenas moedas, isto é, um quadrante. Jesus chamou os discípulos e disse-lhes: «Em verdade vos digo: Esta pobre viúva deitou na caixa mais do que todos os outros. Eles deitaram do que lhes sobrava, mas ela, na sua pobreza, ofereceu tudo o que tinha, tudo o que possuía para viver».Palavra da salvação.

 

 

 

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

 

ANIVERSARIOS DE BATISMO:

@ Nesta Semana : De 9 a 15 de Novembro, receberam o Batismo na nossa Igreja ( Our lady of Fatima ):

09. Susanna Rodrigues;

09. Goretti Nunes de Matos;

09. Francisco Paulo da Costa;

09. Sabrina Gisele Gonçalves;

09. Eric Miguel Almeida;

12. Mathew Brendau pringle;

13. Catia Sofia Cordeiro Araújo;

15. Melissa Sue Warner;

 

Eucaristia Sunday: 10 am - 15.11.2011

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Leitores – Domingo 14 e 15 de Novembro : Sb 5.30 pm= Dom. 10 am =

FIRST READING (1Kings 17.10-16):A reading from the book of Kings Elijah, the prophet, set out and went to Zarephath. When he came to the gate of the town, a widow was there gathering sticks; he called to her and said, “Bring me a little water in a vessel, so that I may drink.” As she was going to bring it he called to her and said, “Bring me a morsel of bread in your hand.” But she said, “As the Lord your God lives, I have nothing baked, only a handful of meal in a jar, and a little oil in a jug; I am now gathering a couple of sticks, so that I may go home and prepare it for myself and my son, that we may eat it, and die.” Elijah said to her, “Do not be afraid; go and do as you have said; but first make me a little cake of it and bring it to me, and afterwards make something for yourself and your son. For thus says the Lord the God of Israel: “The jar of meal will not be emptied and the jug of oil will not fail until the day that the Lord sends rain on the earth.”’ She went and did as Elijah said, so that she as well as he and her household ate for many days. The jar of meal was not emptied, neither did the jug of oil fail, according to the word of the Lord that he spoke by Elijah.—The word of the Lord. R. Thanks be to God.

 

 

 

RESPONSORIAL PSALM:Praise the Lord, O my soul! 1.It is the Lord who keeps faith forever,/who executes justice for the oppressed;/who gives food to the hungry./The Lord sets the prisoners free. R. 2.The Lord opens the eyes of the blind/ and lifts up those who are bowed down;/ the Lord loves the righteous/and watches over the strangers. R. 3.The Lord uphold the orphan and the widow/but the way of the wicked he brings to ruin/The Lord will reign forever,/your God, O Zion, for al generations. R.

 

 

 

SECOND READING (Hebrews 9:24-28):A reading from the letter to the Hebrews

Christ did not enter a sanctuary made by human hands, a mere copy of the true one, but he entered into heaven itself, now to appear in the presence of God on our behalf. Nor was it to offer himself again and again, as the high priest enters the Holy Place year after year with blood that is not his own; for then he would have had to suffer again and again since the foundation of the world. But as it is, Christ has appeared once for all at the end of the age to remove sin by the sacrifice of himself. And just as it is appointed for human beings to die once, and after that comes the judgment, so Christ, having been offered once to bear the sins of many, will appear a second time, not to deal with sin, but to save those who are eagerly waiting for him. -The word of the Lord. Thanks be to God.

 

 

 

GOSPEL (Mark 12.38-44):A reading from the holy Gospel according to Mark. Jesus was teaching in the temple, and a large crowd was listening to him. He said, “Beware of the scribes, who like to walk around in long robes, and to be greeted with respect in the marketplaces, and to have the best seats in the synagogues and places of honour at banquets! They devour widows’ houses and for the sake of appearance say long prayers. They will receive the greater condemnation.” Jesus sat down opposite the treasury, and watched the crowd putting money into the treasury. Many rich people put in large sums. A poor widow came and put in two small copper coins, which are worth a penny. Then he called his disciples and said to them, “Truly I tell you, this poor widow has put in more than all those who are contributing to the treasury. For all of them have contributed out of their abundance; but she out of her poverty has put in everything she had, all she had to live on.”—The Gospel of the Lord. R. Praise to you Lord Jesus Christ

 

APOSTLE'S CREED:

I believe in God, the Father almighty, Creator of heaven and earth, and in Jesus Christ, his only Son, our Lord who was conceived by the power of the Holy Spirit, born of the Virgin Mary, suffered under Pontius Pilate, was crucified, died, and was buried; he descended into hell; on the third day he rose again from the dead; he ascended into heaven, and is seated at the right hand of God the Father almighty; from there he will come to judge the living and the dead. I believe in the Holy Spirit, the holy catholic Church, the communion of saints, the forgiveness of sins, the resurrection of the body, and the life everlasting. Amen.

Boletim

Caro amigo(a)

 

Apelamos à sua generosidade neste momento em que vamos entrar em obras, para que possamos dar a todos o máximo de  condições na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima

Clique em baixo para saber mais